quarta-feira, outubro 04, 2017

The Lockhart: um bar inspirado em Harry Potter

. .


Na nossa última viagem passamos por Toronto, e quando descobri que havia um bar inspirado em Harry Potter na cidade fiz questão de incluí-lo no nosso roteiro. O bar fica no número 1479 da Dundas Street, na região chamada de Little Portugal, e foi inaugurado em 2015. 

É um bar inspirado em Harry Potter, ou seja, não é temático. Por questões de marca, o bar não tem muitas comidas ou bebidas com o nome do bruxinho, e nem se intitula desta forma (temático) - apesar de não ter como não perceber as referências, que iniciam já no nome. Alguns exemplos são a Betterbeer, ao invés de Butterbeer, e os "Feijõezinhos de quase todos os sabores" (not-every-flavour jelly beans).

E referências realmente não faltam: desde funkos nas prateleiras, cartazes com os decretos de Umbridge como diretora de Hogwarts, cartazes para o baile de inverno, um coração com a frase "all was well" (última frase do sétimo livro) e vários outros detalhes que enchem os olhos dos fãs. Me apaixonei pelos quadros do Dobby!
É um bar com poucas opções de comida, e em sua maioria são petiscos. Como fomos para jantar, optamos por um frango frito (buttermilk fried horntail) que havia no cardápio e até que era bem gostoso! Os pratos variam entre $7 e $11. Já os drinks... aí sim dava para escolher bem! Entre as várias opções optei por provar a "Better Beer" ($11,25), que não tem nada a ver com a Butterbeer dos parques, e achei bem boa também - é bem doce, vem até com um marshmallow no topo! 


Não vá esperando um espaço muito grande, na verdade o bar é bem pequeno. Lembro de contar apenas umas 6 ou 7 mesas, além do balcão. No site fala que a capacidade é de apenas 34 pessoas, então é bom ir durante a semana e não chegar muito tarde. Fomos em uma quarta e, no horário que chegamos (entre 20 - 21 horas) ainda tinha uma mesinha sobrando nos esperando, mas logo em seguida já chegou mais gente.

Mesmo não sendo tão temático e cheio de itens quanto esperava, ainda assim acho que vale a ida para quem é fã. O bar é cheio de pequenas referências nas paredes, quadros, enfeites, e dá para matar uma saudade da série. Não deixe de ir no banheiro, passando pelas escadas com as paredes forradas com páginas dos livros da série (foto acima) e vários outros quadros no andar de baixo (como o cartaz para o baile!). 

Como fica em uma região que não é tão turística, vale a pena pegar o streetcar Dundas 505 para chegar até lá. Esse é o "bondinho" que faz toda a Dundas, então é só chegar até ela em um ponto e esperar.
Para encerrar, na frente tem o famoso cartaz "Have you seen this wizard?" para tirar foto. Eu aproveitei até para fazer um gifzinho :)


Conheça mais sobre o bar: Site oficial | Instagram | Facebook

0 comentários:

Postar um comentário