sexta-feira, outubro 20, 2017

5 filmes emocionantes imperdíveis no Netflix

. .


Tem dias em que tudo o que a gente quer é um bom filme, um balde de pipoca  (ou chocolates) e lencinhos para segurar as lágrimas. Hoje separei cinco filmes que são emocionantes e imperdíveis, para sair com a alma renovada! E o melhor: estão todos disponíveis no Netflix :)
No final deixo outras dicas de filmes que também recomendo muito, mas que não estão no Netflix.

Até o último homem (Hacksaw Ridge): concorrente ao Oscar de 2017, confesso que tive um pouco de resistência para assistir esse filme pois era de guerra e - erroneamente - achei que seria mais voltado para a ação. É uma história emocionante baseada em fatos reais de um soldado que queria lutar na guerra porém, devido a sua religião, não podia utilizar armas. Fala muito sobre a persistência, sobre defender o que se acredita e permanecer fiel a sua essência. 

Lion: Uma jornada para casa (Lion): também concorrente ao Oscar de 2017 e baseado em fatos reais. Conta a história de um menino indiano que se perde da família, é adotado por um casal australiano e quando adulto tenta buscar o seu passado. Assim como o filme anterior, fala muito sobre persistência. E o ator que faz o protagonista criança é um amor! 
O livro homônimo no qual o filme foi inspirado já está disponível no Brasil.

Para sempre Alice (Still Alice): baseado no livro de Lisa Genova (que eu adorei! Clique aqui para ler a resenha), conta a história de uma renomada professora que é diagnosticada com Alzheimer. A autora é neurocientista, então a história acaba ficando muito mais próxima da realidade da doença do que em outros romances. Para completar, Julienne Moore ganhou o Oscar de melhor atriz em 2015 por esta protagonista. 

Preciosa - Uma história de esperança (Precious): conta a história de Preciosa, uma garota pobre e com baixa autoestima, que é humilhada pela mãe, abusada pelo pai, tem um filho com Síndrome de Down e é expulsa da escola quando engravida pela segunda vez. Só pelo resumo dá para ver que não é uma história leve e para qualquer um né? O filme retrata uma triste história que mostra uma realidade existente para grande parte da população, infelizmente.

Sempre ao seu lado (Hachi: a dog's tale): para concluir um filme emocionante com animais. Baseado em uma história real, conta a história de Parker e seu cachorro Hachi, que se "conhecem" em uma estação de trem e criam um grande laço de amizade. É lindo e fala muito sobre lealdade. Por ser uma história real, se torna ainda mais tocante.

Outras dicas de filmes lindos, mas que não estão no Netflix: À procura da felicidade, Cavalo de guerra, Uma prova de amor, Uma lição de amor

0 comentários:

Postar um comentário