segunda-feira, setembro 25, 2017

Marcadores da Semana #234: A garota na teia de aranha

. .


A famosa trilogia Millennium, na verdade, não deveria ter sido apenas uma trilogia. Stieg Larsson, autor da série original, tinha mais livros planejados para a série, porém acabou falecendo antes de concluir o quarto livro e antes de ver qualquer um publicado.

Alguns anos depois coube a David Lagercrantz, também jornalista e escritor sueco, continuar a história de Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist. Algumas pessoas gostaram, muitas criticaram, e eu ainda não li para conseguir formar uma opinião, mas a verdade é que com isso temos mais histórias dessa dupla para conhecer. O quinto livro acabou de ser lançado, então creio que chegue por aqui no final deste ano ou em 2018. 

Sobre os marcadores, todos são do quarto livro (A garota na teia de aranha). Os dois primeiros são nacionais, original da editora e da Saraiva, o terceiro é de Portugal e o quarto consegui no Canadá porém a editora (Actes Sud) é francesa. Gosto bastante desse estilo meio desenho da edição francesa, fica bem diferente! Na imagem abaixo está o verso dos marcadores 1, 2 e 4.

Obs: Quebec, no Canadá, é a segunda cidade no mundo com maior número de pessoas que falam francês, perdendo apenas para Paris, portanto muitas editoras francesas também publicam lá. Na categorização desse post, optei então por manter os dois países linkados (Canadá e França).

0 comentários:

Postar um comentário