quinta-feira, janeiro 26, 2017

6 séries baseadas em livros que vão estrear em 2017

. .


Encontrar uma boa adaptação literária nos cinemas nem sempre é uma tarefa fácil, e a prova disso são os vários filmes que causam pesadelos em alguns fãs. Conseguir compilar um livro complexo em pouco mais de duas horas é algo muitas vezes complicado, e é justamente nisso que as séries tem vantagem. A possibilidade de estender por algumas horas uma mesma história dá a chance de explorar muito melhor todo o universo e as nuances que o autor colocou no livro - além, é claro, de deixar os fãs felizes por mais tempo. 
Neste ano existe a previsão de estreia de seis novas séries para acompanharmos e torcermos por uma boa adaptação. Vamos conhecê-las?

Desventuras em série - Estreia: 13 de janeiro - Netflix



Desventuras em Série conta a trágica história dos irmãos Baudelaire – Violet, Klaus e Sunny – órfãos sob a guarda do terrível Conde Olaf, que fará de tudo para colocar as mãos na herança das crianças. Os irmãos precisam constantemente despistar Olaf, frustrar seus planos malignos e investigar a misteriosa morte de seus pais. (Fonte)
Ok, sei que esta já estreou mas não poderia faltar por aqui. A série conta com oito episódios (todos já disponíveis no Netflix) que englobam os quatro primeiros livros da série - são dois episódios para cada livro. A história já teve uma adaptação para os cinemas em 2004, com Jim Carrey interpretando Conde Olaf. Nesta série ele é interpretado por Neil Patrick Harris, o inesquecível Barney da série How I Met Your Mother.
Confira aqui a resenha do primeiro livro: Mau começo (Desventuras em série #1)

Pequenas grandes mentiras (Big little lies) - Estreia: 19 de fevereiro - HBO

Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres que aparentemente têm uma vida perfeita em uma pequena cidade da Austrália. Madeline é forte e passional. Celeste é dona de uma beleza estonteante e Jane é uma mãe solteira recém-chegada na cidade. Os filhos dessas três mulheres estudam na mesma escola, onde acontece uma misteriosa tragédia que as envolve. (Fonte)
O livro tem uma avaliação bem alta no Skoob, atualmente com nota 4.5, a série é dirigida pelo diretor de Clube de Compras Dallas (ótimo filme, caso alguém não tenha assistido) e tem três excelentes atrizes como personagens principais: Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Shailene Woodley. Acho que são motivos mais do que suficientes para conferir.
Confira aqui os marcadores do livro: Marcadores da Semana #143: Liane Moriarty

Os 13 porquês - Estreia: 31 de março - Netflix

Adaptação do livro Os Treze Porquês (de Jay Asher), a história acompanha o jovem Clay, que recebe um pacote com várias fitas cassetes gravadas por Hannah - menina por quem ele era apaixonado e que cometeu suicídio recentemente. Nelas, a jovem lista os treze motivos que a levaram a interromper sua vida. Ele é um deles e precisa passar a mensagem para os demais envolvidos. (Fonte)
Sabe quando a gente tem um livro na lista de desejados há algum tempo, descobre que ele vai ser adaptado e tenta sair correndo para ler antes de ver o filme ou série? Pois é isso que acontece com este. Ah, sabiam que uma das produtoras da série é ninguém menos que a cantora Selena Gomez? Vamos ver como ela se sai nesta nova função!

Deuses americanos (American Gods) - Estreia prevista: início de 2017 - Starz


Os seres bíblicos e mitológicos estão perdendo cada vez mais fiéis para novos deuses, que refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas. Shadow Moon é um ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday, um homem fraudulento que é, na verdade, um dos velhos deuses, e está na Terra em uma missão: reunir forças para lutar contra as novas entidades. (Fonte)
E agora começa a lista de séries sem uma data confirmada de estreia. Deuses americanos é a adaptação do livro homônimo de Neil Gaiman, e está sendo produzida pelo canal a cabo norte-americano Starz, o mesmo responsável pela série Outlander. Estava com estreia prevista para o início de 2017, porém como ainda não houve divulgação da data oficial acredito que não deverá ir ao ar antes de abril.

Cormoran Strike - Estreia prevista: 2017 - BBC


A história acompanha as experiências do veterano de guerra chamado Cormoran Strike, que trabalhou vários anos na Royal Military Police, a polícia do exército britânico. Depois de perder sua perna em uma mina no Afeganistão, Cormoran Strike está apenas tocando sua vida como investigador privado. (Fonte)
Baseado na série de livros do investigador Cormoran Strike, escrita por Roberth Gailbraith (pseudônimo de J. K. Rowling), esta série será composta de três minisséries com histórias independentes. A primeira terá três episódios baseados em O chamado do cuco, enquanto a segunda e a terceira terão dois episódios cada, baseadas nos livros O bicho da seda e Vocação para o mal, respectivamente. Cada episódio terá uma hora de duração. A série está sendo produzida pela BBC One e a HBO já comprou os direitos de exibição internacionais.

Objetos cortantes - Estreia prevista: final de 2017/2018 - HBO


Objetos Cortantes conta a história da repórter Camille Preaker (Adams), que retorna (a contragosto) para sua cidade natal a fim de investigar os assassinatos de duas garotas pré-adolescentes. Ao mesmo tempo, a jornalista - recém-saída de um hospital psiquiátrico - precisa conviver com a mãe hipocondríaca e a meia-irmã que mal conhece. (Fonte)
Depois das adaptações de Garota exemplar e Lugares escuros, mais um livro de Gillian Flynn vai para as telas. A série contará com oito episódios e terá como produtora a própria autora - ou seja, a chance de sair algo bem fiel ao livro é alta! Alguns apontam a estreia da série ainda para o final deste ano, enquanto outros apenas para 2018. Por enquanto a única data certa é a do início das filmagens: 6 de março.
Confira aqui a resenha de Lugares escuros (Gillian Flynn).

0 comentários:

Postar um comentário