quinta-feira, dezembro 29, 2016

Top 5: Melhores livros de 2016

. .


Todo ano gosto de relembrar os livros lidos para eleger os melhores do ano pois livro bom nunca fica velho! Além disso, sempre considerei estas listas uma ótima forma de buscar dicas para as próximas leituras. Confiram os livros que já passaram por aqui nos anos anteriores:
Neste ano meu ritmo para os hobbies diminuiu bastante, e isso inclui as postagens no blog (como devem ter percebido) e as leituras. Estou no 20º livro do ano, que provavelmente não será terminado até o dia 31, e isso significa que este é o ano com a quantidade de leituras mais baixa desde 2011 quando comecei a ler com maior frequencia. Devido a essa redução achei que seria mais lógico escolher apenas 5 livros ao invés de 10, como fazia nos outros anos. Alguns dos que serão citados ainda não tiveram resenha publicada.

Por ordem de leitura:
Um lugar chamado liberdade (Ken Follett)
Ken Follett já tinha me ganhado em Os pilares da terra e com este livro apenas pude confirmar o quanto gosto do autor. Uma ótima mistura de romance com fatos históricos, escrita de uma forma que é difícil de deixar de lado. Por ser um livro único, deixo de indicação para quem ainda não conhece o autor.

Confira a resenha: Um lugar chamado liberdade

Para todos os garotos que já amei (Jenny Han)
Uma capa bem jovem, um título de romance água com açúcar e... uma leitura difícil de largar! É um livro com desfechos um tanto previsíveis, personagens clássicos de romances jovens (o bad boy, a menina com pouca auto-estima), mas é escrito de uma forma tão fofa e apaixonante que é difícil não gostar. Uma pena que o segundo livro não é tão bom, mas ainda tenho esperanças para o terceiro.


Pax (Sara Pennypacker)
Uma história de lealdade entre um menino e uma raposa que acabam sendo separados por causa da guerra. Parte dos capítulos é contado pelo menino e parte pela raposa, algo que pode parecer um pouco estranho mas apenas deixa tudo mais singelo e bonito. Cheio de bonitas mensagens, lembrando um pouco a simplicidade de O pequeno príncipe, e com uma edição linda de capa dura com belos desenhos. Ótimo para todas as idades.

Sem resenha publicada.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (J. K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne)
Uma das melhores surpresas do ano. Apesar de ser uma peça (o que causa certa estranheza ao ler) e não ser detalhado quanto os sete anteriores, foi ótimo voltar para Hogwarts em uma nova história e acompanhar os personagens adultos. Não é justo uma comparação com os livros anteriores e é até questionável ser considerado o oitavo livro, mas sem dúvida foi um ótimo presente para os fãs neste ano que trouxe também Animais Fantásticos - não tem como reclamar! 

Sem resenha publicada.

Cavalos Partidos (Jeannette Walls)
Uma história simples sobre uma mulher no início do século passado no interior dos Estados Unidos que luta pelos seus sonhos de forma incansável. Uma bela lição de superação e independência, e da força de se perseguir o que deseja. A história é baseada na vida da avó da autora.

Sem resenha publicada.

0 comentários:

Postar um comentário