segunda-feira, fevereiro 22, 2016

Marcadores da Semana #158: A mão esquerda de Deus (Portugal)

. .


A mão esquerda de Deus é uma trilogia de fantasia escrita por Paul Hoffman e publicada aqui no Brasil pela editora Suma de Letras. Os marcadores de hoje são de Portugal, por isso os nomes um pouquinho diferentes. Tanto aqui quanto lá os três livros já foram publicados, o que é ótimo para quem procura iniciar novas séries apenas após a publicação de todos os livros!

Gosto dos marcadores porém gostaria de ter o último em uma versão com mais destaque para o livro em si (que não sei se existe), pois ficou mais parecido com um marcador da trilogia. As capas, que acho bem bonitas, são iguais as publicadas aqui. Já os nomes ficaram um pouco diferentes:
O braço esquerdo de Deus (PT) = A mão esquerda de Deus (BR)
As últimas quatro coisas = As últimas quatro coisas
O anjo negro = O bater de suas asas 

Os nomes aqui do Brasil seguiram a tradução original, já em Portugal fizeram algumas adaptações. Sei que a gente as vezes reclama da tradução de alguns títulos, mas percebo que em Portugal eles tem essa "mania" bem mais forte de alterar os nomes. Não precisava né? Só nos casos em que a tradução pode ficar realmente estranha.

É uma série que ainda não li, mas que tem boas avaliações e resenhas no Skoob. Quem já leu, recomenda?

3 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Eu já quis ler o primeiro livro (na época em que eu nem sabia que era uma trilogia), mas acabei protelando tanto que, hoje, nem quero mais. Eu adoro marcadores, mas confesso que não me importo muito com como são, em especial porque tenho mania de marcar os livros com qualquer coisa (a coisa mais comum é recibo haha). Esses três estão mesmo bem bonitos, em especial o primeiro (meio horripilante haha). Achei os títulos BR muito melhores, hehe. O último, português, tá meio estranho hehe. Acho os títulos portugueses estranhos de forma geral (costumo conferir isso em filmes também e, às vezes, é uma piada hahaha).

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tami.

    Gostei muito do primeiro marcador; achei o segundo legal e o terceiro faltou um pouco de foco no lançamento em si, como você bem disse.
    Tenho curiosidade sobre essa trilogia.


    Devido ao ataque hacker sofrido pelo blog, voltamos com novo nome e layout. Venha conhecer! Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  3. AMO marcadores, tenho uma singela coleção.

    ramigs.blogspot.com <3

    ResponderExcluir