Marcadores da Semana #157: Mário de Carvalho

by - segunda-feira, fevereiro 15, 2016

Mário de Carvalho é um romancista, contista, dramaturgo e argumentista português (segundo a Wikipédia), bem pouco conhecido aqui no Brasil mas com uma quantidade razoável de livros publicados em Portugal. O único que encontrei publicado aqui foi "Era uma vez um alferes e outras histórias", cadastrado no Skoob como sendo da editora Companhia das Letras. Obviamente então só conheci o autor por causa desses marcadores bem lindos que a Porto Editora (lá de Portugal) fez.

Adoro esses estilos padronizados de capa/marcador para um autor pois deixa uma identidade visual bem interessante. Além destes cinco (Era bom que trocássemos umas ideias sobre o assunto, Contos vagabundos, A liberdade de pátio, Os alferes e Um deus passeando pela brisa da tarde) ainda tenho mais dois que ficaram de fora da foto. Vou tentar conseguir ao menos mais três e no futuro publico uma outra foto :)

Sei que a maioria também não deve conhecer o autor, mas o que acharam dos marcadores? Eu acho eles realmente bonitinhos, ainda mais como coleção. Ficam lindos juntos!

You May Also Like

1 comentários