sexta-feira, janeiro 15, 2016

Cinéfilos: Dezembro/15

. .


Dezembro foi um mês de lançamentos e clássicos. Nos cinemas assistimos Star Wars e No coração do mar. Em casa, A incrível história de Adaline e Bonequinha de luxo (é, nunca tinha assistido!). Para saber mais sobre eles, leia abaixo.

Reforçando, apenas deixo as minhas (pequenas) opiniões sobre os filmes. Se quiser saber mais sobre o roteiro, atores e etc é só clicar no título e você poderá ver mais informações diretamente no Filmow. E se o filme tiver algum livro no qual foi baseado, vocês poderão ver a indicação no final. 
A incrível história de Adaline -  Um ótimo filme que queria ter visto ainda nos cinemas e não consegui. Quando encontrei no Netflix foi direto para a lista do que iria assistir em breve, e não me arrependo! Conta a história de uma mulher que parou de envelhecer, e todos os problemas relacionados a isso. É um drama, mas com um quê de comédia romântica. A história é simples, não é difícil de prever alguns acontecimentos, mas é bonitinha e vai agradar as mais românticas. E tem a Blake Lively como personagem principal, uma mulher que não cansa de ser linda!
Livro: Não possui.
No coração do mar - É uma história sobre a história que foi inspiração para Moby Dick. Parece um pouco confuso no início, mas é interessante. Confesso que acabei dormindo um pouco (ando sonolenta, em especial nos cinemas com o ar gelado!) pois o filme tem algumas cenas um pouco paradas, afinal é uma caça a baleias no meio do oceano e... não tem muita coisa além disso. Mesmo assim vale a pena, e é interessante para quem quer conhecer um pouco sobre a criação desse livro clássico.
Tem uma coisa que me irritou na saída do cinema. O filme é sobre uma época em que a caça às baleias era uma questão de sobrevivência (financeira e pelo uso do óleo) e tinha gente indignada com... a matança de baleias! Oras, se não quer ver uma baleia sendo morta, não vai assistir esse filme. Outra época gente, relevem. E, sinceramente, o filme deu uma boa "humanizada" na caça, provavelmente já prevendo esse tipo de comentário.
LivroNo coração do mar (cuidado que existem dois livros com o mesmo nome!)
Bonequinha de luxo - Apesar de ser um clássico, só assisti agora. As vezes me decepciono com alguns filmes mais antigos, mas esse me surpreendeu positivamente. É uma  comédia romântica bem bonitinha, e considerei bem avançada para a época! Talvez por isso tenha feito tanto sucesso. Se alguém, como eu, tinha um pouco de receio de assistir, aproveita que também está no Netflix e curte! É um filme bem simples, acredito que se fosse lançado hoje talvez nem fizesse tanto sucesso, mas vale pela personagem cômica e independente de Audrey. E pelo gatinho dela, que é um bichano coisa mais amada.
Star Wars: O despertar da força - Não consegui gostar da trilogia mais antiga, que assisti não faz muito. Os três primeiros episódios ainda não vi, mas mesmo assim fui no cinema assistir ao novo da saga (e me inteirar de tudo, já que vai ter um filme por ano nesse ambiente da série!). Olha, gostei. Repete um bocado a fórmula do primeiro - a estrutura é bem semelhante - porém tem muita ação, cenas engraçadas, momentos para os fãs matarem a saudade dos personagens antigos... minha única objeção é que o filme é um pouco cansativo porque tem ação demais. Sabe aquele filme que não descansa? Esse novo é assim. Termina uma correria e inicia outra, termina essa e começa uma perseguição... devem ter perdido umas boas calorias nas filmagens!
Livro: Existem vários livros relacionados à série, mas nenhum é específico deste filme.

2 comentários:

  1. Tami!
    Assisti Star Wars e adorei!
    Quero assistir No coração do mar, bem no estilo que gosto.
    “Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tami!
    Esses dias assisti A Incrível História de Adaline e gostei muito. Vira e mexe nos deparamos com essa temática de vida eterna e nem sempre pensamos no drama que isso pode se tornar, né?
    Nunca assisti nada de Star Wars - meus amigos me consideram uma herege - mas tenho curiosidade de saber o porquê desse auê todo.
    Adorei o blog!
    Beijos.
    Fê Cardoso
    http://www.baseadoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir