quarta-feira, janeiro 27, 2016

5 filmes sobre viagem no tempo para assistir no Netflix

. .


Histórias com viagem no tempo sempre me chamam a atenção, e com os filmes não é diferente. A quantidade de possibilidades que uma história com essa temática abre é incrível! E a prova disso são esses cinco filmes que separei para mostrar hoje, com estilos e formatos bem diferentes. Os cinco escolhidos estão no Netflix, que é um serviço que adoro - cheio de filmes e séries bons e com um preço muito simpático!

No final ainda deixo mais algumas dicas de outros filmes bem legais com essa temática, mas que não estão disponíveis no serviço.

De repente 30 (13 going on 30): acredito que a maioria já tenha visto esse filme na sessão da tarde. Jenna é uma menina que no seu aniversário de 13 anos acaba trancada em um armário e deseja se tornar uma adulta. No dia seguinte acorda com 30 anos e começa a entender como está sua vida atualmente. É um filme com bastante comédia e romance, que provavelmente vai agradar mais as meninas.

Te amarei para sempre (The time traveller's wife): Até hoje não entendo porque esse filme não seguiu o título original (e o título do livro): A mulher do viajante no tempo. Conta a história de Henry, um viajante no tempo, e Clare, sua futura mulher. É um filme bem complexo pois existe uma linha do tempo onde Clare está e Henry fica "pulando" entre o passado e o presente e encontrando ela em outras situações, como quando criança. Dizem que é um dos filmes mais cientificamente corretos, não sei exatamente porque mas chuto que seja porque ele não consegue alterar nada do que acontece.

Questão de tempo (About time): eu não tenho palavras para explicar o quanto esse filme é engraçado, fofinho e romântico. Vi no cinema sem muitas pretensões e saí considerando umas das melhores comédias românticas que já assisti, é muito amor! Conta a história de Tim, que aos 21 anos descobre que os homens de sua família podem viajar para o passado. Ele usa esse dom para conquistar sua namorada e reencontrar pessoas. Se quiserem ignorar as outras indicações tudo bem, mas esse vocês tem que assistir! E novamente temos a Rachel McAdams, acho que ela gosta mesmo de um viajante no tempo ;) Ah, no Netflix tem que buscar com o nome original senão não aparece: About time. 

De volta para o futuro (Back to the future): o mais antigo e mais clássico da lista. Assisti a trilogia depois de adulta e, mesmo as vezes tendo restrições com filmes mais antigos, adorei. Em 2015 passamos pela data em que Marty McFly nos visita no segundo filme, então é ótimo para fazer uma comparação sobre como imaginavam o futuro e como estamos hoje. Acho que esse dispensa resumo da história né?

Os 12 macacos (Twelve monkeys): esse confesso que ainda não assisti, mas tem avaliações muito boas. James Cole aceita voltar ao passado para tentar decifrar o mistério do vírus que matou grande parte da humanidade. Ele é tido como louco e tenta provar sua sanidade a uma medica. É o filme com mais suspense/ação da nossa lista. Tem que procurar com "12" no título mesmo, se escrever "doze" não encontra!

E quer mais dicas? Esses não estão no Netflix mas são bem legais também: Antes que termine o diaMeia-noite em ParisPeggy Sue, seu passado a esperaEfeito borboleta

6 comentários:

  1. Oii, desses filmes só assisti "De repente 30" e amei, esse filme é super demais! Adoro a mensagem que ele passa.

    Beijos,
    Natália

    Do Prefácio ao Epílogo

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Nossa, esses dias estava justamente procurando um filme sobre viagens no tempo, porque também adoro, mas acabei decidindo por outro tema. haha
    De repente 30 é clássico, acho que todo mundo já assistiu. rsrs E Te amarei para sempre (que eu também não entendo porque tem esse nome no Brasil) é um filme muito fofo. Eu nunca consegui assistir do começo, mas está na minha lista.
    Gostei das outras dicas. Nunca tive muita vontade de ver De volta para o futuro, apesar de ser muito famoso, e também já li várias críticas positivas sobre Os 12 macacos.
    Vou deixar Questão de tempo marcado para a próxima vez que quiser assistir uma comédia romântica. ^^
    E se quiser uma dica de romance fofíssimo com uma passagem de tempo bagunçada, tem A casa do lago, que é um filme pelo qual me apaixonei.
    Beijinhos,
    Priscila.

    www.sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tami!
    O Netflix faz tanto sucesso aqui em casa que a TV à cabo ficou esquecida, viu! Tem tantas opções, como você mesma disse, que até ficamos meio perdidos. Confesso que acho as sinopses de lá muito mal feitas e, exatamente por isso, seu post me ajudou muito! Já passei várias vezes por About Time e Te Amarei Para Sempre e acabei não assistindo porque a descrição não me cativou, mas agora fiquei super curiosa pra ver os dois!
    Um beijo.
    Fê Cardoso
    http://www.baseadoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro Te Amarei para Sempre. Questão de Tempo segue o mesmo gênero e gosto tb, tudo que tem a Rachel McAdams quero assistir. Os 12 Macacos não terminei de assistir mas está na lista, uma hora assisto.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ver um filme argentino, Tiempo Muerto (time sweep NETFLIX).
    Estava com 3 estrelas, porém assisti e gostei e recomendo, pra quem goste de filmes argentinos e viagem no tempo, claro.

    ResponderExcluir