quarta-feira, dezembro 23, 2015

Marcadores da Semana #150: Jojo Moyes (Portugal)

. .


Olá! Hoje venho mostrar os poucos marcadores da autora londrina Jojo Moyes que tenho de Portugal. Sei que existem bem mais, mas ainda estou tentando conseguir - e como dei uma acalmada no ritmo de trocas acho que vai demorar um pouco! 
Sempre acho curioso a relação dos títulos entre Portugal e Brasil, dois países de língua portuguesa mas com características tão especiais. O único dos três livros representados na imagem que possui o mesmo título aqui é o segundo, A última carta de amor. O primeiro, Viver depois de ti, aqui é o Como eu era antes de você (único livro da autora que li até o momento, e recomendo!). E o último só vai acertar quem pesquisou ou já leu o livro: O olhar de Sophie aqui foi publicado como A garota que você deixou para trás. Curioso não? :)

8 comentários:

  1. Nossa Tami, é bem curioso mesmo, amooo os nomes brasileiros mas acredito que combinariam mais se tivessem mantidos os originais como fizeram com o segundo, assim em minha opinião as historias teriam algo mais próximo de nos já que são títulos totalmente compreensíveis.

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana, eu adoro marcadores, nao tenho nenhum marcador de outro país, mas já quero *-*
    Da autora infelizmente ainda nao li nada, tenho muita vontade e acredito que ano que vem encaixo um livro dela em minhas leituras.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tami. O único marcados dos livros da Jojo Moyes que realmente curti foi O olhar de Sophie. Confesso que minhas preferências para a autora são brasileiras.

    ResponderExcluir
  4. Lindos marcadores, nossa muito diferentes os títulos do primeiro e terceiro em comparação ao do Brasil, só tenho marcadores de dois livros dela, queria muito o marcador do Como eu era antes de você, amei esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Tami, estou realmente impressionada por esses títulos tão distintos. Jamais imaginaria que O olhar de Sophie foi publicado como A garota que você deixou para trás aqui no Brasil.
    Porém eles são maravilhosos. De causar inveja a qualquer colecionador de marcadores ;D
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Não consigo ler nada dela rs Mas adorei os nomes!
    Você tem umas raridades de maradores :O Achei lindoooooooooooooooos, muito mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Que lindos esses marcadores, ainda não li nem um livro da Jojo Moyes, mas acredito que os livros dela sejam muito bons, achei curioso o fato de alguns títulos dos livros mudarem em relação a Portugal e aqui no Brasil, mas gostei mais dos títulos brasileiros.

    ResponderExcluir
  8. Tamires!
    Interessante de verdade.
    Mesmo sendo a mesma língua a forma escrita é diferente.
    Adorei os marcadores, ainda não tinha visto nenhum.
    Obrigada por sua dedicação durante o ano inteiro.
    FELIZ NATAL!
    “Não esqueça que Natal não é do Papai Noel tão pouco para ganhar presentes materiais, mas é a data que recebemos o melhor presente para nossa existência, Jesus!” (Rogério Stankewski)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir