sábado, dezembro 19, 2015

Cinéfilos: Novembro/15

. .


Novembro foi um mês de grandes lançamentos (assim como dezembro está sendo!). Vimos três grandes filmes: 007 contra Spectre, A esperança - O final e Beasts of no nation, primeiro filme produzido pela Netflix. Para saber mais sobre eles, leia abaixo!

Reforçando, apenas deixo as minhas (pequenas) opiniões sobre os filmes. Se quiser saber mais sobre o roteiro, atores e etc é só clicar no título e você poderá ver mais informações diretamente no Filmow. E se o filme tiver algum livro no qual foi baseado, vocês poderão ver a indicação no final. 
007 contra Spectre - Para mim os trailers da franquia 007 sempre empolgam mais do que os filmes que representam, mas nunca saí decepcionada do cinema. Este segue a mesma linha dos anteriores: muita ação, mulheres e explosões. Em resumo todos os filmes são isso não é? Apenas achei que fizeram uma propaganda enorme da Monica Bellucci como a primeira bond girl mais velha e é decepcionante ver que ela aparece apenas uns 10 ou 15 minutos no filme. Contudo gostei bastante, acho que fechou a franquia de forma bem satisfatória (visto que deve ser o último filme do Daniel Craig) e deve agradar quem gosta da série. Agora é torcer para que o próximo James Bond seja tão bom quanto, pois eu gostei bastante dele!
Livro: Não possui um específico, mas a organização Spectre aparece pela primeira vez no livro Chantagem atômica, da série James Bond.
Jogos Vorazes: A esperança - O final - Um dos filmes mais aguardados do ano para os leitores não é? Como ainda não li a trilogia (shame on me), tudo foi uma surpresa! Gostei bastante do filme, acredito que tenha sido bem adaptado pois não vi grandes reclamações pela blogosfera e passou uma mensagem bem legal. A cena em que eles estão fugindo pelos esgotos é a mais aterrorizante da série! Conseguiram criar um clima de suspense bem interessante, a gente fica com o coração na mão. Acho que toda a filmagem conseguiu transmitir bem o porquê dos livros terem feito tanto sucesso. Gostei!
LivroA esperança

Beasts of no nation - Primeiro filme original do Netflix, foi lançado simultaneamente no aplicativo e em salas de cinema dos Estados Unidos (em número mínimo necessário para que o filme pudesse ser um possível indicado a prêmios do Oscar). É um drama bem pesado, que conta um pouco sobre uma guerrilha na África (sem especificar um país). Um menino consegue escapar do massacre que acontece com sua família e é recrutado por uma guerrilha oposicionista. É muito triste ver o desenvolvimento de uma criança em uma arma de guerra, que com o tempo aprende a matar sem se importar mais. E o filme justamente não cita um país pois isso pode acontecer (e acontece) em qualquer lugar do mundo. É um excelente filme, mas que não vai fazer você sair feliz ou esperançoso dele.

8 comentários:

  1. Olá, Tami! Com certeza os grandes lançamentos foram reservados para Novembro. Cheio de gêneros diversos e propostas muito boas, o cinema conseguiu um grande espaço neste mês. Confesso que o único que realmente quero é A Esperança part. II.

    ResponderExcluir
  2. Tami, que bom saber que não é só eu que ainda não leu "Jogos Vorazes" kkkkkkk.
    Sou perdidamente apaixonada pelos filmes e os livros estão em 1º lugar em minha lista. Esse filme me deixou com aquela sensação de ter perdido algo, fiquei com um vazio triste, mas agora estou me recuperando. Eu so uma única queixa: não saber se Katness foi ou não perdoada, mas acredito que sim.
    007´esta em minha lista de vontade de ver todos os filmes (so vi um e não me lembro qual) mas tenho preguiça e só fico adiando. E para terminar, achei a premicia de "Beasts of no nation", não se conseguiria ver agora uma criança se defendendo de uma guerra.

    BJsss

    ResponderExcluir
  3. Tami!
    São 3 ótimos filmes.
    Não assisti nenhum anda e já fomos 2 vezes para ver 007 e Jogos Vorazes, porém estavam lotadas e acabamos desistindo.
    Fico me perguntando onde está a tal crise financeira? kkk
    “Feliz, feliz Natal, que nos traz de volta as ilusões da infância, recorda ao idoso os prazeres da juventude e transporta o viajante de volta à própria lareira e à tranquilidade do seu lar.” (Charles Dickens)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti nenhum desses filmes, quero muito ver principalmente Jogos Vorazes: A esperança - O final e 007 contra Spectre.

    ResponderExcluir
  5. Tami, sem sombra de dúvidas de que o mês de novembro foi de grandes lançamentos. 007 é de uma franquia que posso afirmar ser um dos meus preferidos, pois simplesmente sou louca por filmes onde contém muita ação e aventura, assim como Jogos Vorazes, que conquista a todos, não só pelos filmes como também pelos livros, mas infelizmente, também não os li.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou tributo e ameeeeeeeeeeeeei o filme. Achei bem fiel ao livro e a cena do esgoto foi aterrorizante mesmo, levei um susto na hora (tão bom quanto no livro). Toda a direção e atores estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Nao sou muito fã de 007 entao nem fui ver esse nos cinemas, desses filmes citados o que fui ver com certeza A esperança, eu até que gostei, apesar de ter achado ela muito "feliz" no final... hahahahahahah Mas enfim foi bacana *-*

    ResponderExcluir
  8. Ótimos esses lançamentos, me interesso mais por A Esperança, mas pretendo ler o livro antes de assistir o filme, os demais também pretendo assistir.

    ResponderExcluir