quarta-feira, novembro 18, 2015

Cinéfilos: Outubro/15

. .


Outubro foi um mês apenas dois mas bons filmes: Invictus e Ponte dos espiões. Ambos são adaptações de livros, que nem de longe ficaram tão famosos quanto seus filmes, são baseados em histórias reais e são muito bons. Mais sobre os filmes abaixo!

Reforçando, apenas deixo as minhas (pequenas) opiniões sobre os filmes. Se quiser saber mais sobre o roteiro, atores e etc é só clicar no título e você poderá ver mais informações diretamente no Filmow. E se o filme tiver algum livro no qual foi baseado, vocês poderão ver a indicação no final. 
Invictus - Na minha experiência, filmes com o Morgan Freeman dificilmente são ruins, e esse não é exceção. Contando a história real de como Mandela uniu o povo através do esporte no Mundial de Rugby de 1995 na África do Sul, é um filme lindo e com uma lição incrível. Convenhamos que qualquer filme que conte um pedaço da história do Mandela só pode ter uma lição maravilhosa né? O cara perdoou todo mundo que machucou ele, sempre o retratam como uma pessoa que parecia nunca se deixar levar por sentimentos ruins... enfim, é uma baita história! Um pouco previsível se fosse apenas mais um filme de ficção, mas sendo uma história real se torna excelente! Nos créditos aparecem algumas cenas reais do último jogo, a final da Copa. Emocionante.
Ponte dos espiões - A história de um advogado norteamericano que precisa defender um espião soviético capturado em plena Guerra Fria. Um drama com muita política e praticamente sem cenas de ação, mas que me envolveu mesmo assim. O advogado representado por Hanks é um cara simples e que, indo contra o governo e a população resolve realmente defender um "inimigo", causando alguns problemas para sua família. Contudo isso também gera algumas cenas cômicas na história, principalmente pela simplicidade com que os dois personagens principais (o advogado e o espião) se apresentam. Recomendo!

4 comentários:

  1. Tami!
    Já assisti Invictus e apesar do filme ser longo, nem dá para notar porque a liderança de Mandela e como ele ajudou a equipe a levantar o País, é demais.
    Não assisti o outro ainda, nem sei porque porque adoro Tom Hanks, vou procurar...
    Valeu a dica!
    “Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo.”(Oscar Wilde)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Eu to assistindo poucos filmes ultimamente, antes eu ia no cinema toda semana, assistia em casa, agora parei um pouco hahahahaha
    Esse filme Invictus parece ser muito phoda, os filmes com esse ator Morgan Freeman são ótimos, adoro filmes com ele, depois vou ver se arrumo um tempo pra ver Invictus *-*

    ResponderExcluir
  3. Com certeza vou assistir os dois filmes e sei que vou adorar! Os filmes com Morgan Freeman realmente são muito bons, nunca assisti nenhum que tenha sido ruim. As dicas foram ótimas!

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de assistir filmes que são baseados em historias reais. Também acho que os filmes que tem o Morgan Freeman no elenco são dificilmente ruins. Sem duvida assistiria esses dois filmes.

    ResponderExcluir