sexta-feira, outubro 16, 2015

Top 5: Filmes de terror/horror/suspense

. .


Neste mês das bruxas resolvi participar de uma ação bem legal que os blogs Pausa para um livro e Guilda dos leitores estão fazendo junto com a editora Darkside. Serão cinco Top 5 (um a cada sexta-feira do mês) com o tema de Halloween. 

O tema de hoje são filmes do gênero terror/horror/suspense. Confesso que, diferente dos livros, não tenho muito estômago para assistir a maioria dos filmes de terror. Portanto a minha lista vai ser um pouco mais light e focada no que consigo assistir: suspense. No título dos filmes está o link para o site Adoro Cinema, caso fiquem curiosos e queiram saber um pouco mais.

Resolvi tirar da lista os dois filmes mais clássicos e que acredito que a maioria já tenha assistido: Os outros e O sexto sentido. São excelentes e dispensam apresentações!
Um crime de mestre
Em 2007 vi esse filme no cinema e até hoje lembro que achei muito bom. Conta com um baita ator do suspense (Anthony Hopkins) e um excelente roteiro. 
História: Ted (Anthony Hopkins) matou sua mulher com um tiro na cabeça ao descobrir que ela o estava traindo. Willy (Ryan Gosling) é um excelente promotor que ganha 97% dos seus casos, até que precisa condenar Ted - que apesar de confirmar para ele que matou a mulher, diz que Willy nunca conseguirá provar isso.

Número 23
Confesso que nem lembro se esse é bom, só recordo que me deu medo e que foi lançado no dia do meu aniversário (23 de março!).
História: Walter (Jim Carrey) é um homem normal de família até que recebe de presente da sua esposa um livro que conta a história de um homem obcecado pelo número 23, e passa a reconhecer várias passagens do livro como sendo da sua vida. 
Presságio
Sei que não dá para ter muita confiança em filmes com o Nicolas Cage como personagem principal, mas recordo muito bem de assistir o filme achando excelente até... que o final estraga tudo. Mas vale uma chance!
História: Em 1959 um grupo de alunos cria uma cápsula do tempo para ser aberta 50 anos depois, e uma das meninas escreve uma carta cheia de números aleatórios que ela diz terem sido ditos por alguém que ela não pode ver. Nos dias atuais a cápsula é aberta e a filha de John (Nicolas Cage) recebe esta carta misteriosa. O pai identifica que são datas de grandes catástrofes e que ainda existem três que não chegaram - a última delas de proporções mundiais.


Código de conduta
Outro excelente filme! Assim como associo o Cage a filmes com chance de serem ruins, associo o Jamie Foxx a grandes chances do filme ser bom. E, mais uma vez, estou certa!
História: Clyde (Gerard Butler) vê sua mulher e filha serem estupradas e assassinadas. Um dos culpados pega uma pena de apenas 5 anos, graças a um acordo conseguido pelo promotor Nick (Jamie Foxx). Dez anos depois o culpado aparece morto e Clyde é preso mesmo sem muitas provas. Seu objetivo é denunciar o sistema criminal e eliminar todos que tiveram a ver com sua tragédia, mesmo estando dentro da prisão.

Cisne negro
Apesar de ser de 2011 é o filme mais recente da minha lista. É uma história com muito drama e questões psicológicas, mas com a inesquecível cena de Nina arrancando a pelezinha da cutícula até arrebentar. Quem não se retorceu na cadeira nessa hora que atire a primeira pedra!
História: Beth (Winona Ryder) está prestes a se aposentar e o seu posto de primeira bailarina é passado para Nina (Natalie Portman). Com sérios problemas pessoais, ela se vê cada vez mais pressionada por todos e busca incansavelmente a perfeição para interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de "O Lago dos Cisnes"


8 comentários:

  1. Tami, quero embarcar cada vez mais neste mundo de mistérios e cenas horripilantes. Mas, não estou com muito temo, muito menos coragem. Suas escolhas foram muito bem feitas, quero destaca Um Crime de Mestre, Presságio e Cisne negro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tami!!!!
    Entre suspense e terror sempre prefiro suspense pois até hoje não teve um filme de terror que me assuasse do tipo "terei pesadelos a noite" ou que me fizesse gritar. Simplesmente quando aparece algo que deveria me assustar fico com uma cara de paisagem pensando: É sério isso? Era pra dar medo?
    Já vi Presságio (um filme muito bom) e O Cisne Negro (que não curti no início mas foi ficando muito interessante no final).
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. oiiiii, Tami!

    Eu adoro o filme número 23, acho muitoooooo foda sua história, me envolve td vez que assisto. O Cisne Negro não me agradou qnd li, acho que não estava preparada psicologicamente para esse tema :(

    Beijinhos

    http://coruujando.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Tami,também tenho preferência por filmes de suspense. Em geral não gosto das tramas dos filmes de terror. Acho mórbido demais!
    Cisne Negro é muito bom. E toda vez que anuncia,gosto de rever.
    E até que enfim encontrei alguém que não gostou do final do Presságio. Me deu uma raiva!!!!!!! :/
    Faz pouco tempo que comecei a ver o filme número23,mas não curti e parei de assistir antes da metade.
    Bem,é isso!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro um bom suspense, já anotei as dicas pq de todos os filmes que vc citou eu nao vi nenhum ainda... O.o hahahaha
    Mas quando eu tiver oportunidade vou procurar e ver algum desses filmes.

    ResponderExcluir
  6. Tami!
    Já assisti todos e adorei!
    Escolhi os meus mais voltados para o terror.
    “Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.”(Érico Veríssimo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de filmes de terror, apesar de ter muito medo, eu assisto. Dos filmes citados por você assisti somente Cisne Negro e se não me engano assisti o filme O Número 23, os outros eu ainda não assisti nem um ainda.

    ResponderExcluir
  8. Me interessei por todos os filmes da lista. Só assisti Código de Conduta e, como já faz bastante tempo, não me lembro como é o filme. Comecei a assistir Número 23, só que achei bem estranho e parei de assistir, porém ainda vou assistir todo o filme.

    ResponderExcluir