sexta-feira, outubro 23, 2015

Top 5: Capas mais assustadoras

. .


Neste mês das bruxas resolvi participar de uma ação bem legal que os blogs Pausa para um livro e Guilda dos leitores estão fazendo junto com a editora Darkside. Serão cinco Top 5 (um a cada sexta-feira do mês) com o tema de Halloween. 

O tema de hoje são as capas mais assustadoras. Foi uma pesquisa que achei bem legal de fazer! E acho que o que me assusta mesmo são as caras estranhas, porque todas as capas escolhidas tem um rosto!

Só li um dos escolhidos (Precisamos falar sobre o Kevin), então os outros acabei encontrando por aí. Descobri que é um pouco difícil achar uma capa realmente assustadora, mas essas chegam bem perto. Espero que gostem e também tenham uns pesadelos com as escolhidas!

O exorcista
Sinopse: Nos Estados Unidos da América, algo muito estranho acontece. Atingida por uma doença que os melhores especialistas não conseguem descobrir, uma criança caminha para a morte, semeando a destruição à sua volta, ao mesmo tempo que se vai apagando numa agonia atroz.
It: a coisa
Sinopse: Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa.
Precisamos falar sobre o Kevin
Sinopse: Lionel Shriver realiza uma espécie de genealogia do assassínio ao criar na ficção uma chacina similar a tantas provocadas por jovens em escolas americanas. Aos 15 anos, o personagem Kevin mata 11 pessoas, entre colegas no colégio e familiares. Enquanto ele cumpre pena, a mãe Eva amarga a monstruosidade do filho. Entre culpa e solidão, ela apenas sobrevive. A vida normal se esvai no escândalo, no pagamento dos advogados, nos olhares sociais tortos.


Hannibal: A origem do mal
Hannibal Lecter é um menino como muitos: inteligente, gentil e extremamente carinhoso com a irmã, a pequena Mischa. mas os horrores da Segunda Guerra Mundial farão dete inocente menino um dos personagens mais assustadores de toda a literatura.
Vagando pela neve, Hannibal, de 8 anos, emerge de seu pesadelo. É mais um cambaleante sobrevivente da guerra. Está mudo e tem uma corrente em volta do pescoço. Em sua mente, a dolorosa imagem da morte dos pais, torturantes cenas de violência e apenas uma mera lembrança sobre o que pode ter acontecido à sua irmã. Por companhia, somente seus demônios. (...)
O exterminador do futuro
Mais mortal que qualquer outro ser vivo! O ano é 1984... mas ele vem do Ano da Escuridão, 2029. Ele foi criado para transformar o futuro destruindo o presente. Não sente piedade, dor, medo. Não sente nada. Ele é uma máquina mortífera programada para matar e impossível de ser parada. Ele é... O Exterminador do Futuro! Um ciborgue de aparência humana, indestrutível, é enviado de 2029 –ara 1984 para assassinar uma garçonete, cujo filho ainda não nascido vai liderar a humanidade em uma guerra contra as máquinas, enquanto um soldado dessa mesma guerra é enviado para protegê-la a todo custo. (...)

9 comentários:

  1. Tami, a temática escolhida para o top 5 de hoje não poderia ser melhor. Suas escolhas foram muito bem feitas e, claro, representou muito o bem os sustos. Confesso que todas me assustam de uma certa forma, mas a mais aterrorizante é O Exorcista. Não li nenhum dos livros.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tami!!!
    Adorei as escolhas e realmente dão medo, principalmente a de It, A Coisa e Hannibal...
    AMO HANNIBAL, mas ainda não li os livros... vou providenciar isso em breve kkk
    Capas que me dão medo são as da série Asylum kkk
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro a capa do precisamos falar sobre o kevin mesmo ela sendo extremamente sinistra, eu queria essa capa, mas só tenho a do filme :(

    beijinhos

    http://coruujando.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Tami,todas as capas que escolheu são realmente assustadoras!
    E achei as capas dos livros O Exorcista e Hannibal,as mais apavorantes. 8 )

    ResponderExcluir
  5. Tami!
    As capas escolhidas são realmente assustadoras...
    “Vós, que sofreis, porque amais, amai ainda mais. Morrer de amor é viver dele.”(Victor Hugo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de suas escolhas, mas o que achei mais assustador foi a capa de O Exorcista e It: a Coisa.

    ResponderExcluir
  7. Achei super legal e criativo esse top 5!
    Na minha opinião as capas mais assustadoras são O Exorcista e Precisamos falar sobre o Kevin.

    ResponderExcluir
  8. Adoro essas capas *-*
    Tenho a já li A coisa, inclusive um excelente livro <3
    tenho Hannibal, ainda nao li mas está na minha meta de leitura.
    O exorcista e Precisamos falar sobre o Kevin são dois desejados.

    ResponderExcluir
  9. Essa de O Exorcista é a pior! Se eu tivesse lendo esse livro, com certeza viraria de cabeça pra baixo pra não ficar topando com essa capa!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir