sexta-feira, outubro 09, 2015

Top 5 - Autores do gênero

. .


Neste mês das bruxas resolvi participar de uma ação bem legal que os blogs Pausa para um livro e Guilda dos leitores estão fazendo junto com a editora Darkside. Serão cinco Top 5 (um a cada sexta-feira do mês) com o tema de Halloween. 

O tema de hoje são autores do gênero terror/horror/suspense. A maioria dos que escolhi para hoje ainda não li porém ouço falar muito bem. Tentei fazer uma lista bem eclética, espero que gostem das escolhas!

Edgar Allan Poe
Foi um escritor norte-americano que viveu entre 1809 e 1849 (o mais antigo da lista de hoje, e único já falecido). Relacionado a ele apenas assisti o filme O corvo, que apresenta uma série de assassinatos baseados nos contos escritos pelo autor - que se torna um dos principais suspeitos. É bem interessante, mas dá um pouco de medo!

Stephen King
Acho bem difícil que alguém que esteja participando dessa ação do Top 5 não inclua o King na sua lista. Considerado um dos maiores autores do gênero ainda vivos, este norte-americano tem mais de 40 livros publicados, além da famosa série A Torre Negra.
Qualquer um que conheça um pouco sobre literatura atual ou cinema já passou pelo nome dele alguma vez, então acho que dispensa mais apresentações!
Josh Malerman
Esse está longe de ser muito famoso, mas está na lista porque escreveu o livro do gênero que mais gostei até o momento: Caixa de Pássaros - que inclusive estava no meu Top 5 da semana passada. Por enquanto só possui esse livro publicado. 
Assim como os dois anteriores, também é norte-americano. A curiosidade é que ele possui uma banda de rock!


André Vianco
Brasileiro na lista! Nascido em São Paulo, o Vianco é um dos principais nomes do gênero na literatura nacional. Eu ainda não li, mas em casa temos quase todos os livros porque o marido gosta bastante!

Anne Rice
Não poderia faltar uma mulher na lista, e esse é um nome de peso. Anne é referência no mundo dos vampiros, tendo como maior sucesso o livro "Entrevista com o vampiro", que posteriormente foi transformado em filme. 
Adivinha a nacionalidade? Norte-americana também!


7 comentários:

  1. Ótimas escolhas as suas. Digo isso pelos comentários positivos que tenho lido sobre os autores. Pois ainda não li nada de Stephen King(que vergonha), rs.

    Tenho muita vontade de ler algo do autor nacional André Vianco. Quem gosta do gênero,tem apreciado bastante seus livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tami!!!
    Nunca li nada do Edgar Allan Poe, mas tenho muita vontade de ler O Corvo.
    Do Stephen eu tenho vários em meta mas nem comecei kkk acho que vou começar por O Iluminado pois todo mundo indica.
    Josh com certeza tem que escrever mais livros (e manter a qualidade de escrita).
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Já li vários livros do Poe, mas fui quando era bem pequena, e a edição era voltada para crianças, que nem me lembro direito e só fui saber que tinha lido livros dele há pouco tempo, vendo os livros dessa coleção e lembrando que li. Do Stephen King só li um livro, mas todos parecem ser ótimos. Quero muito ler Caixa de Pássaros, que acho que vou adorar. Estou louca para ler os livros do André Vianco, sei que vou amar!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tami. Dos autores citados por você eu ainda não possui a oportunidade de ler nenhum. Mas, estou bem curioso para aprofundar-me neste gênero mais elétrico e aterrorizante. Quero ler, logo, logo, as obras de Stephen King e Josh Malerman.

    ResponderExcluir
  5. Adorei os autores, são dignos de te arrepiar... hahahaa
    Stephen king já é um dos meus autores favoritos, todos livros dele que li achei muito phoda, ele tem o dom, Adoro André Vianco tbm, Li muitos livros dele e gostei muito tbm. Ainda nao tive oportunidade de ler nada da Anne Rice, a conheço sua fama, tenho muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  6. Tami!
    Ótimas escolhas.
    Acredito que todos escolhemos King, afinal é o mestre, né?
    “A gratidão é o único tesouro dos humildes.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Bom, dos autores citados nesta postagem tenho conhecimento somente sobre o autor Stephen King, e tenho diversos livros dele em minha lista de leituras, os demais eu não tinha conhecimento sobre, mas foi muito bom conhecer novos autores do gênero.

    ResponderExcluir