quarta-feira, outubro 21, 2015

Cinéfilos: Setembro/15

. .


Setembro foi um mês de poucas idas no cinema (apenas uma na verdade), mas de vários filmes. Três deles graças às longas viagens de avião com uma programação boa (senão é difícil!). Nesse mês ainda assisti novamente HP e o Enigma do Príncipe e HP e a Câmara Secreta, mas acho que dispensam comentários. 

Reforçando, apenas deixo as minhas (pequenas) opiniões sobre os filmes. Se quiser saber mais sobre o roteiro, atores e etc é só clicar no título e você poderá ver mais informações diretamente no Filmow. E se o filme tiver algum livro no qual foi baseado, vocês poderão ver a indicação no final. 
Conta comigo - Esse é bem sessão da tarde (filme de 86!) e o marido escolheu no Netflix porque estava com saudade de ver. Sinceramente lembrava de alguns pedaços, mas não de tudo. É muito curioso ver esses filmes mais antigos pois vemos as crianças "normais" fazendo coisas que hoje seriam inimagináveis no cinema, e o principal aqui é o fumo. Praticamente todos fumam numa boa! Coisas dos tempos passados... O filme é bem interessante, com o maior foco na amizade dos quatro. É um bom drama, muito interessante e recomendo para quem ainda não assistiu.
Livro: The body - Stephen King (não foi publicado no Brasil)

Interestelar - Nossa que filme doido! Muito bom, mas muito doido! Esperava uma coisa bem de viagem espacial (e só), mas a história traz várias teorias sobre espaço x tempo e outras dimensões. Um físico teórico ajudou na elaboração do filme para que fosse o mais próximo possível do que a ciência acredita existir - visto que algumas coisas dificilmente serão provadas "realmente" em pouco tempo, apenas em teorias. De qualquer forma, é um filme muito bom mas que precisa quase de um prévio conhecimento ou exige que o espectador preste bastante atenção. O jeito é abrir a cabeça e sair do filme cheio de teorias! Recomendo bastante, apesar de toda a loucura eu adorei.
Livro: Não possui
Os estagiários - Comédia sobre dois vendedores de relógios que ficam desempregados e conseguem um estágio na Google. Tem os clichês sobre a amizade, as piadas já esperadas sobre a diferença de gerações dos dois com a gurizada que está concorrendo junto, todas essas coisas. É um filme bem legalzinho, estilo sessão da tarde, para assistir descontraído, dar umas risadas e passar para o próximo. Leve e divertido, mas nada inesquecível.
Livro: Não possui
Sniper Americano - Esse era outro filme que tinha curiosidade de ver já há algum tempo, mas também estava com um pé atrás por achar que seria muito clichê de guerra. Contudo, e talvez por ser uma história real, o filme ficou bem forte. Mostra os diferentes disfarces de uma guerra (como a utilização de uma criança para jogar uma bomba), o vício de Chris por esse mundo nada saudável, sua enorme dificuldade de adaptação na volta para casa e sua recuperação. Provavelmente foi um pouco romantizado (considero um pouco forçado acreditar que conseguiu se tornar uma pessoa calma e controlada depois de tantas mortes nas costas), mas também é um filme que vale a pena assistir. Talvez o livro trate dessa recuperação dele de forma mais realista, porém ainda não tive a oportunidade de ler.
Um senhor estagiário - Fui esperando um filme leve e divertido e foi exatamente o que encontrei! Assim como "Os estagiários" mostra a diferença de cultura entre duas gerações de empresários, mas consegue trazer mais. De Niro faz o papel de um homem aposentado que não aguenta mais ficar em casa sozinho se sentindo inútil, uma realidade cada vez mais presente em um mundo onde as pessoas conseguem chegar aos 60, 70 anos muito bem de saúde e disposição. Poderia cair no clichê de colocar a mulher em uma posição de fragilidade por não conseguir equilibrar trabalho e família, mas busca uma visão diferente e nos brinda com uma lição para muitos preconceitos ainda existentes. Achava que seria bom, contudo superou minhas expectativas para o estilo.
Livro: Não possui.

7 comentários:

  1. Quero ver Um senhor estagiário, pois adoro esses dois atores!
    Gostei das indicações.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que olho para a Anne Hathaway eu lembro do diabo veste prada, como eu amo aquele filme hahahaha


    Estou muito curiosa para assistir interestelar *...*

    Beijinhos

    http://coruujando.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Tami!!!
    Não assisti muitos filmes em Setembro, mas em Outubro assisti Maze Runner no cinema e foi incrível.
    AMO a Anne Hathaway e quero ver esse.
    Interestelar é um filme INCRÍVEL!! Acho que todos deveriam ver kkk Deu até vontade de ver de novo agora...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Tami, gostei bastante da qualidade dos filmes assistidos por você no mês passado. Não posso deixar de citar a minha imensa curiosidade para assistir Interestelar e embarcar nesta aventura. outro filme interessante para mim foi Um senhor estagiário.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas de filmes, pretendo assistir Os estagiários, pela sinopse o filme parece ser engraçado, e foi o filme que mais me chamou a atenção dentre todos.

    ResponderExcluir
  6. Eu vi Interestelar nos cinemas, achei o filme muito phoda *-* pra mim um filme que todos deviam ver, muito phoda mesmo hahahaha
    vi Sniper americano, outro filme ótimo *-*
    Os outros eu nao vi, mas tenho vontade de ver Um senhor estagiario, parece ser bem engraçado.

    ResponderExcluir
  7. Comecei a assistir Interestelar e nem terminei pois não estava entendendo nada do filme, além de que estava bem entediante. Dessa lista estou querendo muito assistir Um senhor estagiário e Conta Comigo.

    ResponderExcluir