sexta-feira, agosto 07, 2015

Cinéfilos: Julho/15

. .


Julho foi um mês em que fomos pouco ao cinema, mas assim como em Junho vimos filmes muito esperados. Dois blockbusters para ninguém colocar defeito: Jurassic World e Cidades de Papel.

Reforçando, apenas deixo as minhas (pequenas) opiniões sobre eles. Se quiser saber mais sobre o roteiro, atores e etc é só clicar no título e daí você pode ver mais informações diretamente no Filmow. E se o filme tiver algum livro no qual foi baseado, vocês verão a indicação no final. 
Jurassic World - O mundo dos dinossauros - Muito parecido com o primeiro filme, e cheio de referências ao mesmo, vai agradar quem gosta da franquia. É um filme bem comercial, tem vários clichês e cenas "impossíveis" como a mulher conseguindo correr na frente do dinossauro (e de salto!), mas é legal. Não dá para esperar nada muito filosófico ou uma grande história porém serve para divertir. Quem gosta do primeiro vai se sentir nostálgico com todas as referências. Quem for que nem eu vai sair pensando que é meio idiota o fato de eles terem tentado, novamente, mexer com dinossauros. Tudo bem que é só um filme e bem longe da realidade, mas ao menos poderiam fazer os personagens um pouco mais inteligentes - e sempre tem um que quer tirar proveito da situação e se ferra né? Aproveitando a onda, espero que o parque da Universal em Orlando (o Island of Adventure, que tem uma parte dedicada ao Jurassic Park) ganhe um bom "up" de novas atrações com esse novo filme.
Livro: Não possui.

Cidades de Papel - A minha ida ao cinema para assistir esse filme foi completamente estragada por três "fãs" que sentaram na minha frente e não calaram a boca durante uma boa parte do filme. Gente, se vocês são fãs de algo, fiquem quietos e assistam ao filme! Não precisa ficar exibindo o seu "conhecimento" sobre a história durante o negócio! Pronto, desabafei! rs Enfim, a história é legal e o filme tem um clima bem diferente de "A culpa é das estrelas", muito mais leve e com mais aventuras. Gostei mais de "A culpa..." (comparações sempre!), mas foi um bom filme que rendeu uma boa diversão - John Green sempre sabe encaixar algumas passagens para nos fazer refletir né? Não li o livro mas o marido disse que deram uma boa cortada em algumas coisas. No geral gostei bastante, atingiu a expectativa!

7 comentários:

  1. São dois que quero assistir... O primeiro, por gostar da franquia mesmo e o segundo, porque li o livro e estou curiosa pra saber o que eles fizeram, haha. Tem gente que diz que o filme é melhor, outros dizem o contrário... E deve dar raiva mesmo quando tem gente que leu o livro e não para de falar no cinema. :x Nunca aconteceu isso comigo (e nunca fiz isso também haha) mas posso imaginar o quão irritante é.
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Tenho que dizer que fico muito chateada com coisas relacionadas a filmes. Não que eu não goste de filme, porque amo. Mas na minha cidade não tem cinema, então sempre tenho que esperar muito para ver. Eu gostei muito do livro Cidades de Papel, mesmo me decepcionando no final. Ouvi muitos comentários bons e ruins sobre o filme, mas só quando chegar em DVD na minha cidade é que vou conferir. A culpa das estrelas foi muito marcante.Acho muito difícil um livro dele se igualar. Mas gostei de saber que atingiu suas expectativas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Letícia, que pena! Deve ser bem chato mesmo ter que ficar esperando os filmes que o pessoal está comentando :/ Mas espero que goste quando puder assistir!

      Excluir
  3. Quero assistir os dois, ainda não li o livro do Jurassik World, mas li Cidades de Papel e vi muitos comentários positivos sobre o filmes, mas como não tem cinema na minha cidade, tenho que esperar para assistir.

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Eu ainda não vi nenhum dos dois mas que bom que tu curtiu,e ninguém merece aquelas pessoas que ficam falando o filme todo,não consigo me concentrar na história se tiver alguém enchendo o saco perto.E eu não sou muito fã de dinossauro mas quero ver esse remake de Jurassic Park.

    ResponderExcluir
  5. Também não acompanhei nenhum dos lançamentos - inclusive, também não li, ainda, Cidades de Papel -.
    Jurassic World - O mundo dos dinossauros é um filme que não interesso nem um pouco. Enquanto Cidades de Papel estou apenas aguardando a leitura do livro para ir acompanhá-lo cinematograficamente.

    ResponderExcluir
  6. Eu vi os dois filmes... vou no cinema toda semana, as vezes ate mais de uma vez por semana, adoro...rsrs
    quando vi Jurassic World a sala tava lotada, vi bem no começo, eu gostei muito!!
    Eu li o livro, eu ainda prefiro o livro... e os dois amigos do Q, nada a ver com o que imaginei... kkkkkkkkkkkk
    acho q eles sao os personagens que foi o que menos imaginei... kkkkkkk

    ResponderExcluir