segunda-feira, julho 20, 2015

Marcadores da Semana #128: Keep Calm

. .


Já faz algum tempo que a expressão "Keep calm and carry on" (em tradução livre: tenha calma e siga em frente) se tornou popular, e desde então várias publicações, propagandas e toda a internet em geral tem utilizado alguma versão da frase. Hoje trago três marcadores bem bonitinhos do Grupo A com essa temática. Será que existem mais?

Aliás, vocês sabiam que a primeira vez que a expressão foi utilizada foi em um cartaz de 1939, no início da Segunda Guerra, que seria usado pelo Governo Britânico caso os alemães conseguissem invadir a Inglaterra? Na época foi distribuído em número limitado, e foi redescoberto em 2000 em um sebo! Tanta gente vai nos sebos procurar marcadores, imagina se além de conseguir alguns legais ainda encontra no meio daqueles livros empoeirados uma curiosidade dessas da história?

PS: Eu ainda não encontrei marcadores legais no sebo, mas não perco a esperança!

5 comentários:

  1. Oie
    Não perca mesmo as esperanças logo você vai achar um marcador super raro no meio de algum livro.E eu adoro a expressão Keep Calm,esses marcadores são bem fofinhos <3.Adorei o primeiro :)
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Essa do Keep Calm eu sabia. Assim que começaram a usar essa frase, fui saber do que se trata, só a tradução não é suficiente. rs Os marcadores são lindos, principalmente o segundo, com a máquina de escrever. Muito amor!

    ResponderExcluir
  3. Hey, eu tenho um colar "camafeu" com a frase keep calm and carry on e AMO, já sabia do que se trata e acho super legal. Adorei os marcadores! :*
    www.monicadk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais lindas esses marcadores!!! Amo marcadores assim. São completamente meu estilo <3 Amei!!
    E sobre você ainda não ter encontrado nenhum marcador legal nos sebos: "Keep calm and não desista"
    Bjs Tami!!

    ResponderExcluir
  5. eu nem sabia que em sebos tinha marcadores hahaha
    aqui no sebo da minha cidade não tem... =/
    achei eles muito lindos e achei a história dos marcadores muito interessantes

    ResponderExcluir