segunda-feira, julho 13, 2015

Marcadores da Semana #127: Stieg Larsson

. .


Stieg Larsson foi um autor sueco que ficou mundialmente famoso pela trilogia Millenium, lançada póstumamente. Já li Os homens que não amavam as mulheres e A menina que brincava com fogo (este segundo não fiz resenha), e estou enrolando o último apesar de ter sido uma série que adorei os dois primeiros - mesma coisa que falei sobre o Ken Follett, é um autor que adoro mas não consegui pegar mais um livro para ler!

Infelizmente nunca vi marcadores brasileiros da série, então todos mostrados aqui são de fora. O primeiro é da Espanha de uma biografia em quadrinhos do autor (que também foi lançada aqui, pela editora Veneta). O segundo é da Turquia, e um dos primeiros que consegui (foi uma das minhas primeiras trocas internacionais!). O terceiro é da Espanha novamente, que tem a capa bem diferente, e os três últimos são da Holanda. Os dois últimos jurei que eram iguais, quando vi a data diferente! Será que foram lançados em datas diferentes dentro do país mesmo?

Na foto abaixo vocês podem ver o verso dos marcadores. E só para curiosidade, no dia 27 de agosto deve ser lançado o quarto livro (nos Estados Unidos será lançado como "The girl in the spider's web"), que foi escrito por um autor diferente, em vários países. O que vocês acham dessa ideia de um autor continuar a série de outro? Eu sempre fico com um pé atrás...

4 comentários:

  1. Oi Tami,
    nunca li os livros, mas assisti ao primeiro filme e fiquei fascinada pela história. claro que não se deve comprar livro e filme né, mas a história parece ser ótima!
    tenho uma amiga que é fã do autor e ela vive insistindo para que eu leia eles, mas nunca encontro com preços bons para me arriscar a comprar ;$ kkkkk
    marcadores lindos! nunca vi brasileiros também ;x

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a trilogia e sou apaixonada por essa história. Até agora só li o primeiro, fiz a burrada de não ler logo depois, mas preciso voltar a ler. É simplesmente genial! Realmente, eu nunca vi os marcadores desses livros, tanto que não recebi quando ganhei.
    Os três últimos marcadores faz mais referência aos filmes suecos, nem tanto ao livro, né? Eu gostei mais do primeiro e do quarto marcador.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço essa trilogia, mas achei bem legais esses marcadores da Espanha, Turquia e Holanda, pena que não tem um do Brasil, neh?!! Mas você quer me mandar alguns?? Estou aceitando! kkkk :)

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã dessas continuações que dão para certas séries,aquele Q do verdadeiro autor quase sempre fica faltando.Mas esses marcadores são bem legais,esses dois últimos são bem parecidos mesmo mas o tom difere e a data difere um do outro.Pena você não encontrar alguns aqui no Brasil.

    ResponderExcluir