sábado, julho 11, 2015

Cinéfilos: Junho/15

. .


Junho foi o mês de filmes infantis para nós, que adoramos desenhos, e ambos estavam sendo muito aguardados. Já viram algum destes? O que acharam?

Reforçando, apenas deixo as minhas (pequenas) opiniões sobre eles. Se quiser saber mais sobre o roteiro, atores e etc é só clicar no título e daí você pode ver mais informações diretamente no Filmow. E se o filme tiver algum livro no qual foi baseado, vocês verão a indicação no final. 
Divertida mente - Esse filme já me ganhou no trailer, que era muito bonitinho. É uma história genial, muito bem construída, e que muitos detalhes apenas os adultos vão entender - as crianças vão se divertir pelas cores e outros acontecimentos da história. A forma como o desenho explica a criação de memórias, da nossa personalidade, do "descarte" de memórias, entre outras situações é simplesmente o máximo. Todo esse mundo criado dentro do cérebro foi muito bem trabalhado, assim como o reflexo dos acontecimentos na vida de Riley, a personagem principal. Como todo bom filme da Pixar, tem comédia, uma enorme lição de vida e aquele(s) momento(s) de chorar um pouquinho. Achei a Tristeza uma das melhores personagens do filme, sempre se agarrando no blusão de lã que usa, dá vontade de levar para casa! Acho difícil que algum outro desenho supere esse neste ano. É do tipo de filme que saímos refletindo. Ah, e fique assistindo o início dos créditos, tem cenas engraçadíssimas ali! Espero que tenha continuação, seria o máximo mostrar o cérebro de Riley na adolescência.
Livro: Não possui.


Minions - Certamente a animação mais esperada do ano pela maioria. Estava curiosa também, mas já com um receio muito alto porque o trailer não era lá essas coisas. Mas se deu certo com os Pinguins de Madagascar, porque não daria certo com os Minions? E... não deu. O filme ficou muito fraco, com poucas cenas realmente engraçadas e longe de ser tão divertido quanto Meu Malvado Favorito. Em vários momentos achei cansativo. Uma coisa que também me incomodou foi a dublagem pois que não traduziram tudo o que os Minions falavam (e nem falavam muito!). Apesar de na maioria do tempo apenas fazerem sons, em mais de uma cena falam alguma palavrinha em inglês (ou espanhol) e não era traduzido, como em um momento que um responde "so so" ("mais ou menos") e simplesmente ficou no original, muito estranho! Esperava muito, muito mais da história. Os adultos com quem conversei também acharam mais ou menos, mas as crianças tem saído satisfeitas. 
Livro: Não possui.

4 comentários:

  1. Fiquei impressionada com a repercussão de Minions. Fui ao cinema semana passada assistir Jurassic World e enquanto esperava na fila quilométrica, escutava a moça do cinema dizer que Minions estava esgotado em todos os horários. O filme deve ser realmente bom!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que quando assistir o trailer de Divertida Mente, não sabia que seria esse sucesso todo, pois não achei nada demais nele, mas assim que assistir ao filme, me encantei, ele é muito lindo, incrível. <3 E sobre os Minions, ainda não tive a oportunidade de assistir, mas já estou ansiosa desde o anuncio do filme. Abçs!

    ResponderExcluir
  3. Adoro desenhos animados, pareço criança assistindo. Já vi comentários positivos sobre Divertidamente e assisti ao trailer, o que me deixou morrendo de vontade de assistir ao filme.
    Vi também o trailer de Minions no cinema e dei muitas risadas, mas não fiquei com tanta vontade de assistir como fiquei com divertidamente.

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Eu não sou muito fã de animações,são poucas as que eu realmente gosto.É uma pena o filme dos Minions não ser tão bom,já que muitos estavam ansiosos para essa estreia.E se eles já falam pouco,imagina então eles deixando de dublar algumas palavras,é o fim.
    beijos

    ResponderExcluir