segunda-feira, junho 29, 2015

Marcadores da Semana #125: Trilogia O Século

. .


Não sei se isso acontece com frequência para vocês, mas existem alguns autores que eu leio um livro, me apaixono pela escrita e... acabo não lendo outros (normalmente por esquecimento ou falta de tempo). Ken Follett é um destes escritores para mim. Em janeiro de 2013 li Os Pilares da Terra e fui surpreendida muito positivamente pela história. Desde então me programo para ler a continuação (Mundo sem fim) e iniciar a trilogia que hoje apresento os marcadores.

A trilogia O século acompanha cinco famílias de cinco países diferentes durante praticamente todo o século XX. Deve ser uma bela aula de história, com narrativas percorrendo o mundo entre as várias guerras que aconteceram no período. Quem já leu diz que é excelente mesmo. No site do autor tem um resumo dos principais livros, e dessa trilogia tem uma linha do tempo dos grandes acontecimentos nos anos em que se passam os livros 2 e 3.

Os marcadores são simples e bonitos. Não sei porque a editora fugiu do padrão no último, na imagem e no tamanho, mas sabemos que isso acontece (para a infelicidade dos colecionadores chatos). Curiosamente, queria ter postado essa trilogia antes mas sempre achava que estava me faltando o primeiro (já que separo meus marcadores por editora). Essa semana, arrumando alguns, acabei encontrando o primeiro lá junto com os outros da Sextante, enquanto os dois últimos ficam na caixa da Arqueiro! Já estou pensando em trocar minha forma de organização...

2 comentários:

  1. Oi, Tami!
    Ao menos você leu algo do autor… Eu sempre apanho os livros dele nas mãos e os deixo de volta nas prateleiras (rs). Dizem que Ken Follett é formidável justamente pela qualidade histórica dos seus livros. Ainda não sei qual série devo ler primeiro, mas essa (Trilogia do Século) parece uma ótima pedida. Não sabia que eram 5 famílias no século XX.
    Sobre os marcadores… Menina, confesso para você que achei muito simples. São bonitos, claro, mas poderiam ser melhores. O fato de que o terceiro marcador fugia do padrão foi a primeira coisa que me chamou a atenção (rs). Faz parte.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Confesso que já ouvi falar muito do autor, e, particularmente, desta trilogia. Mas também preciso admitir que a trama não é uma das que mais me chamem atenção. Tenho um pouco de receio que, por conta dos muitos períodos históricos em que o livro se desenrola, as descrições sejam enormes, o que, para mim, acaba tornando a leitura um tanto quanto monótona. Mesmo assim ouço muitos elogios por parte da escrita detalhista do autor, e achei interessante a trama acompanhar diferentes personagens em diferentes lugares do mundo. Os marcadores são bem simples mesmo, mas nem por isso deixam de ser bonitos. Confesso que a arte dos dois primeiros me agrada mais.

    ResponderExcluir