segunda-feira, junho 08, 2015

Marcadores da Semana #122: Tintim

. .


Tintim é o protagonista de uma série de histórias em quadrinhos belga conhecida como As aventuras de Tintim, e sua primeira aparição aconteceu em 1929 (velhinho!). Em 2012 foi lançado um filme animado, As aventuras de Tintim: O segredo do Licorne, que teve opinião aqui no blog. 

Por aqui já passaram alguns (lindos!) marcadores nacionais do Tintim, da Editora Raí, no Marcadores da Semana #6. Estes são os internacionais que tenho do personagem: os dois primeiros são da Bélgica e os três últimos são da divulgação do filme na Inglaterra. Não sou fã do personagem, nunca cheguei a ler os quadrinhos, mas acho os marcadores muito bonitos. Os dois primeiros tem um ar bem retrô e os três últimos são grandões, coloridos. Aliás, acho que devíamos ter mais marcadores de divulgação de filmes por aqui também!

O que acharam dos marcadores de hoje?

11 comentários:

  1. adorei os marcadores.
    nunca pensei em fotografar e verificar os marcadores que eu tenho.
    só sei que eu queria muito marcadores de cinquenta tons de cinza e cabei ganhando os dois que faltavam, mas nunca fiz coleção de ficar tentando conseguir o marcador em questão saca.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Noooossa... que lindo... adoro Tintin '-'
    Eu fui ver o filme quando estreiou na época, adorei o filme, ainda nao li os quadrinhos, mas imagino que seja tao empolgante quanto o filme.

    ResponderExcluir
  3. Ai gente!! Eu amava o Tim Tim!! Não sei bem o que aconteceu que passei a não mais graça nele, eu lembro que tinha uma animação dele eu eu via todo dia!! Eu nem fui ver o filme no cinema! Mas uma coisa que queria perguntar a você Tami, onde você consegue esses marcadores??? Que marcado negro é esse? Preciso saber porque tem uns marcadores que quero ter e nunca encontro!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alisson, esses internacionais costumo conseguir em trocas no Mirage Bookmark. Falei um pouco mais sobre os locais onde costumo trocar nesse post aqui: http://gavetaabandonada.blogspot.com.br/2014/09/onde-trocar-marcadores.html

      Excluir
  4. Oi Tami, tudo bem? Nunca vi "As Aventuras de Tintim", nem li os quadrinhos. Quantos aos marcadores, particularmente eu preferi os nacionais, achei eles mais bonitos. Dos estrangeiros, eu gostei mais dos bélgicos, e realmente esse estilo mais retrô ficou legal. Realmente, marcadores de divulgação dos filmes seria bem legal aqui, mas sinceramente não gostei muito desses.

    Adoro os seus posts de marcadores!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente? Eu gostei muito mais dos marcadores retrô. São cheio de charme!

    ResponderExcluir
  6. Ai, to com inveja de vc. Eu coleciono marcadores e não tenho nenhum destes.
    Lindos, lindos.
    Internacionais são mais complicados de conseguir, né?
    afff, #mimimi
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu já cheguei a assistir uns episódios da animação de Tintim mas não cheguei a ver o filme :(
    Os marcadores maiores são lindos!

    ResponderExcluir
  8. As aventuras de Tintim, <3 Os marcadores estão lindinhos ameii... :D

    ResponderExcluir
  9. Tami-flor, que marcadores LINDOS! Eu adoro Tintim. Acho-o um personagem inteligente, íntegro e bom. Como é que você consegue acesso aos marcadores estrangeiros? Que belíssimas ilustrações eles trazem e dá para perceber que até o material é de qualidade. Fiquei muito curiosa.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já vi a adaptação para o cinema que fizeram dos quadrinhos do personagem, e confesso que acho o filme bastante divertido. Apesar de não ser fã do personagem, acredito que ele seja exemplo de bons valores, pois é íntegro e bastante perspicaz. Além disso, sou suspeita para falar porque adoro animações hahahaha Gostei muito da arte dos marcadores, dá pra ver os últimos foram inspirados no filme.

    ResponderExcluir