sábado, junho 06, 2015

Eu fui: 1º Mochilão Record

. .


E em uma sexta-feira no meio de um feriadão (para alguns sortudos), dia em que resolveu CAIR O MUNDO quase 17 horas, aconteceu o 1º Mochilão da Record em Porto Alegre! Saí rapidinho do trabalho, e com a ajuda do Waze conseguimos chegar sem muitos contratempos (apenas várias sinaleiras com pane ou desligadas) até o outro lado da cidade em um tempo razoável e pegamos nossas senhas para o evento que começaria às 19h. Para alguns pode parecer muito cedo, mas considerando o movimento que tem tido nesses eventos de editora é melhor não abusar da sorte.

Da editora vieram o Guilherme e a Shirley que apresentaram alguns dos lançamentos desse segundo semestre. Não tenho palavras para descrever como os dois são queridos como apresentadores, e as apresentações do Guilherme eram quase um stand-up de tão divertidas! Muito carismáticos e muito engraçados, tiraram do comum as falas sobre os livros e pareciam realmente amar o que estavam fazendo. Algo legal é que eles não tinham receio de mencionar outras editoras, o que tornava tudo muito natural. Vai dizer que não tem algumas editoras que tratam outras como "Você-Sabe-Quem", achando que vai dar azar dizer algum nome? Juro que nunca entendi porquê!

Os livros abaixo são cinco que escolhi entre os vários lançamentos que mostraram. Parecem ser bem legais, vale a pena ficar de olho!
Na ordem: Memória da água (distopia), Brilhantes (já está com a adaptação para os cinemas a caminho), A garota no trem (estilo Garota Exemplar), Naomi & Ely e a lista do não beijo (David Levithan, dispensa comentários) e Red hill (da autora de Belo Desastre, um apocalipse).

Um dos diferenciais legais que teve foi que passaram pela plateia dois livros, o Manual do Império e Os lugares mágicos de Harry Potter. Simplesmente distribuíram para que o pessoal conseguisse folhear e observar os livros durante o evento (coisa que o pessoal gosta pouco né?). Ambos são lindos para fãs das séries!
Depois teve uma conversa com a autora Bianca Briones, onde o foco foi a interação com o público que pode fazer várias perguntas. Até eu tomei coragem e fiz uma! A autora também foi super simpática e atenciosa. No final, a autora tirou fotos e autografou os livros do pessoal.

No fim do evento, tiveram os famosos sorteios. Gente, acho que foram uns vinte livros sorteados, além de duas mochilas que vinham com três livros cada. Como dizia o Guilherme: "a gente sorteia mais livros que a Intrínseca!" - e acho que daqui para frente isso deveria se tornar uma saudável competição, não concordam? ;) É claro que, para não perder a tradição, a gente não foi sorteado em nada. Não adianta, acho que podem sortear um livro para cada um do evento e mesmo assim os nossos números não saem. Ao menos trouxemos para casa o kit do evento, que vinha com uma sacola, bloquinho, bottom e cinco marcadores. Vi pessoas com marcadores diferentes, mas o meu e o do marido vieram iguais.
Em resumo foi um evento muito legal e muito bem organizado. Acabou tendo apenas uma sessão aqui, mas tenho certeza de que se tivesse acontecido em um final de semana teria ido bem mais gente. Espero que o evento cresça (falaram em se tornar semestral!) mas que consiga manter essa energia e organização vista ontem. Estão de parabéns e aguardamos o 2º Mochilão!

13 comentários:

  1. Yay, que bacana o evento!

    Pelo que eu vi é bem no estilo da turnê intrínseca, né? Gostei bastante de ver a galera entrando na moda, haha. Estou ansiosa para o evento que acontece domingo que vem aqui em SP. Espero ter sorte para ganhar alguma coisa mas minha sorte é bem parecida com a sua. :P

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que evento bacana! Quando vi pela primeira vez me lembrou um pouco a turnê intrínseca e eu estava em dúvida se ia ou não, mas agora estou louca para ir haha

    Beijos!
    http://aluafoiaocinema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou convencendo minha mãe para ir no evento de São Paulo (e madrugar é claro, pois ir de trem e pegar senha ainda por cima!). Acho interessante esses eventos que mostram os futuros lançamentos da editora e os brindes é claro! haha
    Esses sorteios com números também tenho um baita azar, tipo chama os números anteriores e posteriores mas não chama o meu!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo o evento... nunca fu em um evento assim, tomara que tenha aqui em BH que vou querer ir com certeza, Concordo com vc, as editoras deviam competir pra ver quais fazem mais sorteios... hahahahahah

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh que inveja eu fiquei agora Tami!! Eu moro em Aracaju-SE e esse tipo de evento aqui em meu estado (nem vou falar cidade) é um achado, esse ano a Intrínseca enfim deus as caras aqui, eu queria muito ter participando desse evento porque além de amar os livros da Galera adorei o kit e fiquei doido pelo marcador do livro Cinderela Pop. Quem sabe no ano que vem eles decidem vir para cá né?

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  6. Oii Tami, tudo bem? Adorei as fotos, e nossa, como eu queria ir... mas além de ter uma prova no dia, aqui no Rio está tão perigoso, que dá até medo de ir ao um evento a noite no centro da cidade. Minha amiga é de Porto Alegre e foi, e ela foi uma das ganhadoras da mochila, muito sortuda. Também sou dessas, que se tiver sorteio e cada um ganhar um livro, eu não ganharei... mas pelo menos dou sorte em sorteios online.

    Também não entendo essa rixa das editoras, sério, cada uma tem seu público, e uma não vai tomar o lugar da outra. Então achei bem legal essa atitude de falar das outras editoras sem problema. Quero muito " Naomi & Ely e a lista do não beijo" e "Os lugares mágicos de Harry Potter" que deve ser maravilhoso, eu tenho o de Criaturas e é perfeito!! Fiquei bem interessada também em "A Garota no Trem".

    Adorei o kit de brindes que deram, e espero que continue fazendo sucesso!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Uma amiga minha foi a esse evento mas acho que foi em Pernambuco eu nunca fui a esse tipo de evento então imagino que seja muito bom, afinal tudo que tem livros é :)
    Achei os brindes lindos!

    ResponderExcluir
  8. Ai meu. Sou de Poa e não fiquei sabendo deste evento.
    A faculdade tá acabando comigo, não sei de nada... to por fora de tudo :/
    Adorei os brindes *-*

    ResponderExcluir
  9. Fiquei sabendo do evento , acho super legal...

    ResponderExcluir
  10. Que legal!! Como eles são simpáticos, né? Eu tb fui a esse evento, mas no RJ. Aqui a presença foi da autora Brittainy C. Cherry, que escreveu "Sr. Daniels". Aliás, ela é uma simpatia e distribuiu sorrisos do início ao fim. Uma fofa!! Tive a sorte de ser uma das sorteadas e ganhei o livro dela, devidamente autografado no fim do evento. Vc já leu? É maravilhoso!!! Eu li num dia só de tão envolvente que é, rsrs. Foi a 1ª vez que fui a um evento desses e amei!!! Saí querendo alguns livros que eles mostraram lá como "A Garota no Trem", "Beleza Perdida", "Entrelinhas", "Brilhantes" e "Naomi & Ely" que fiquei apaixonada pela capa fofa!!!
    Bom, espero que vc tenha mais sorte no próximo mochilão rsrs ;)
    Bjinho

    ResponderExcluir
  11. Tami *O*
    Morro de inveja desse pessoal que pode ir nos eventos das editoras .. Eu moro em cidade pequena, então NUNCA teve e provavelmente nunca terá algum evento (mesmo pequeno) por aqui .. Adorei as fotos, principalmente as do livro Os lugares mágicos de Harry Potter, imagino que deve ser lindo! E claro que iria adorar que a Bianca autografasse meus exemplares das obras dela. A mochila é linda, até eu quero uma, rsrs.
    Beijos :*
    Blog Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  12. Tami-flor,
    Que evento maravilhoso! Adoro quando tudo é bem organizado (e quanto todo mundo ganha lembranças especiais, hahaha). A Record é incrível, pois detém muitos selos importantes na literatura e sempre nos traz diferentes novidades. Entre os livros que citou serem lançamentos, quero muito ler Red Hill e Memória da Água. Sobre esse último ainda não encontrei nenhuma resenha, mas li vários comentários MUITO apreciativos, que me deixaram curiosa. Se você o ler, me convida a ver sua opinião, viu?

    Parabéns por ter participado de um evento tão divertido.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Realmente acho super interessante esses eventos, acredito que eles aproximam ainda mais os leitores de autores e editoras, o que é super positivo para todas as partes. A organização é com certeza um elemento indispensável a eventos grandes como este, e pelo que tu falou, a editora conseguiu manter tudo direitinho e muito bem organizado. Acho sempre válido os brindes e as apostas que as editoras apresentam aos leitores, e acho que as minhas escolhas de livros teriam sido bem parecidas com as suas hahahahahaa

    ResponderExcluir