sexta-feira, maio 08, 2015

Cinéfilos: Abril/15

. .


Em abril acabamos vendo poucos filmes, apenas dois: um clássico italiano e um que estava nos cinemas recentemente. Não poderiam ser dois filmes mais diferentes em tudo, ritmo, clima e importância. Viram algum destes?

Reforçando, apenas deixo as minhas (pequenas) opiniões sobre eles. Se quiser saber mais sobre o roteiro, atores e etc é só clicar no título e daí você pode ver mais informações diretamente no Filmow. E se o filme tiver algum livro no qual foi baseado, vocês verão a indicação no final. 
Três homens em conflito - Depois de ter visto um faroeste que não era bem faroeste em março, resolvemos ir para as origens e ver um clássico do estilo "western spaghetti" (os bang-bang italianos). Esse filme tem todos as qualidades do estilo, e é estrelado pelo Clint Eastwood - que eu não imaginava que era tão gato quando era novo! Tenho um pouco de problema com filmes antigos que parecem antigos. Até gostei do filme, porém ele é extremamente lento, o ritmo é muito diferente dos atuais e isso me incomodou. São minutos e minutos deles apenas se olhando para iniciar uma batalha, cansa. Porém também tem cenas engraçadas e coisas bem impensáveis para os dias de hoje, então é divertido também. Acho válido ver, o filme tem muitos fãs e para quem gosta de clássicos é imperdível - e para quem não é tão fã, é só pegar um cafezinho extra para as 3 horas de filme.
Livro: Não possui.

Chappie - Existem filmes que não sabem se definir se são ação, comédia, sérios, ficção... e este é um deles. No futuro temos muitos robôs que fazem a segurança das cidades e o inventor deles cria um novo programa que faz com que eles tenham inteligência própria. Até aí ok, um filme sério, talvez de ação. Então o robô Chappie é levado por uma gangue e começa a ficar meio... gangster. No fim das contas acho que é mais para comédia, mas daí o início e o fim não se encaixam bem. É uma comédia, com ação, lição de moral, um pouco de drama e futurista. Até me diverti em alguns momentos, mas saí com aquela sensação de ter visto um filme bem mais ou menos.
Livro: Não possui.

Um comentário:

  1. Ultimamente ando vendo poucos filmes, pois quero algo com mais ação, portanto Três homens em conflito com suas 3 horas me desanimam, por mais que eu ache faroeste legal. Chappie tem uma temática que me interessa, mas ele ser mais ou menos é uma pena :/

    ResponderExcluir