quarta-feira, abril 15, 2015

Old but gold #7

. .


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Old but gold! Para quem não conhece (ou não lembra) sobre o que é a coluna, vamos recapitular:
Old but gold é uma expressão em inglês que significa algo como "velho, mas valioso". Nesta seção vamos trazer livros não tão recentes, mas que estão sendo muito bem avaliados. O nosso critério para boa avaliação é: mais de 100 avaliações e nota igual ou superior a 4,5 no Skoob.
Hoje trouxe cinco livros de drama, que é um gênero que gosto bastante. Ainda não li nenhum destes indicados, apesar de ter o último em casa. Dois já estavam na minha lista de desejados também. Vamos conhecer?

A esperança de uma mãe - Nota 4.6 e 102 avaliações. Não lembro como conheci esse livro, acho que foi navegando pelo Skoob mesmo. Apesar de pouco conhecido (apenas 102 avaliações) todas as resenhas elogiam muito o livro e a autora - que possui outros publicados no Brasil. 

Quando você voltar - Nota 4.6 e 331 avaliações. Este não é muito antigo (lançamento de 2013) e a autora creio que já seja bem conhecida da maioria. Já li dois da autora e sei que ela tem o dom de fazer dramas "gente como a gente", o que costuma trazer histórias bem interessantes. Minha mãe é fã da autora.

Uma herança de amor - Nota 4.5 e 437 avaliações. Autora brasileira na lista. Este parece ser o que tem a maior mistura com romance entre os cinco citados. Foi lançado por uma editora menor em 2012 e relançado em 2013 por outra editora, e a autora já tem vários outros livros publicados.  

Dezenove minutos - Nota 4.6 e 130 avaliações.  A autora já tem alguns livros publicados no Brasil, entre eles "A guardiã da minha irmã" que deu origem ao emocionante filme "Uma prova de amor". Esse livro parece ter uma história tão boa quanto.

A casa do céu - Nota 4.5 e 358 avaliações. O maior livro do grupo (448 páginas) é um relato real de uma jornalista que passou 15 dias presa em cativeiro. Já ouvi falar que o início é meio lento mas que o livro tem uma história excelente e que não vale a pena desistir por isso. E, convenhamos, uma história real sempre tem o seu "quê" a mais não acham?

Gostaram das dicas dessa semana? Já conheciam a maioria dos livros ou não?
Caso saibam de mais livros que sejam "Old but gold", comentem!

3 comentários:

  1. Oi Tami, tudo bem? Gostei bastante dessa coluna... as vezes ficamos tão ligados nos lançamentos que nem lembramos dos livros mais antigos e que são muito bons. Desses eu só conhecia "Quando Você Voltar" que eu tenho visto até bastante resenhas ultimamente, e tenho muita vontade de ler algum livro da autora e "A Casa do Céu" que parece ser uma história bem tocante. Da Jodi Picoult eu tenho muita vontade de ler "Um Mundo à Parte".

    Acho que adicionaria a lista: "O Caçador de Pipas" (2005) e "A Cidade do Sol" (2007) ambos do Khaled Hosseini, eles estão com a nota um pouquinho abaixo do 4,5 mas são livros muito bons e ambos são bastante profundos e trata sobre a vida no Afeganistão.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, já acrescentei na minha eterna lista kkk
    http://voceprecisadecor.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho aqui o livro A esperança de uma mãe e ganhei tbm Dezenove minutos da Jodi Picoult já li um livro da Jodi e gostei muito estou ansioso pra que chegue esse Dezenove minutos :D

    ResponderExcluir