segunda-feira, março 16, 2015

Marcadores da Semana #110: Clássicos

. .


Sei que não costumo trazer muitos marcadores de época para cá, mas é porque encontro poucas editoras que os fazem nesse estilo por aqui. Porém sempre achei os marcadores de época muito bonitos, e esses da Espanha achei espetaculares. Se quiserem ver em formato maior é só clicar na foto.

Todos são de autores clássicos: Jane Austen, Georges Ohnet, Frances Burney, Elizabeth Gaskell, Mary Elizabeth Braddon e Anna Katharine Green. Não conhece vários deles? Não se preocupe, é porque muitos não vieram para o Brasil mesmo. Não é uma pena saber que livros considerados clássicos em outros países nunca tenham chegado aqui?

Os marcadores são da editora espanhola dÉpoca Editorial. Ela se propõe justamente a trazer para a Espanha livros clássicos que, por um motivo ou outro, nunca haviam sido publicados no país. Os quatro primeiros são da coleção "Tesoros de época" e os dois últimos da "Misterios de época". Será que alguma editora no Brasil se propõe a fazer isso também? E, se alguma publicar, vocês acreditam que teriam leitores?

4 comentários:

  1. Oi Tami,
    Desses eu só conheço a Jane Austen que é minha autora favorita de todos os tempos!! Achei os marcadores lindos e é uma pena não termos aqui. Seria uma ótima notícia se alguma editora brasileira aprovasse esse projeto e, não sei se teria muitos leitores, mas com certeza eu seria uma!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tami! Olha, eu acredito que se publicassem, teria pessoas interessadas em lê-los. Eu pelo menos sou fã de clássicos. ^^ Desses autores só conheço mesmo a Jane Austen. Nem preciso dizer que os marcadores estão lindos. *-*

    ResponderExcluir
  3. Sou fã de romances de época. Adorei o marcador da minha diva Jane Austen. Tenho alguns dela feito em linho que são uma fofura.

    ResponderExcluir
  4. muito bonitos mesmo, e eu mesmo nunca vi nenhum marcador neste estilo ;O

    ResponderExcluir