sexta-feira, março 13, 2015

Cinéfilos: Janeiro e Fevereiro/15

. .


Janeiro e Fevereiro foram meses light de filmes para nós, e deixamos de ver vários dos mais famosos e dos que concorriam ao Oscar. Mesmo assim conseguimos assistir quatro, bem diferentes entre si, todos com alguma coisa legal ao menos. Mas posso confessar? Se tiverem que escolher um da lista para assistir, escolham o último!

Reforçando, apenas deixo as minhas (pequenas) opiniões sobre eles. Se quiser saber mais sobre o roteiro, atores e etc é só clicar no título e daí você pode ver mais informações diretamente no Filmow. E se o filme tiver algum livro no qual foi baseado, vocês verão a indicação no final. 

Os pinguins de Madagascar - Sinceramente fui bem receosa no cinema porque não sabia se apenas eles iam dar conta de segurar a história. E me surpreendi, achei o filme bem legal! Inclusive melhor que Madagascar 3 - que foi meio fraquinho. Conhecemos como o Recruta se juntou ao time, e vemos um lado tão queridinho deles que é impossível não se apaixonar. Certamente agrada crianças e adultos.
Livro: Não possui

Acima das nuvens - Fui ver no cinema porque estavam falando muito bem das atuações, que o filme era uma reflexão sobre o envelhecimento, etc etc mas... não é ruim, mas tá longe de ser um filme bom ou empolgante. Não cheguei a dormir, mas também não dá para dizer que não dá um soninho. Parece querer ser meio cult. E não sou contra a Kristen Stewart, mas parece que ela faz sempre o mesmo papel! Não tanto pela atuação, mas a característica das personagens que ela tem feito recentemente parecem todas a mesma. Enfim, não é um filme que recomendaria muito.
Livro: Não possui
Um casamento à indiana - Quase todo verão a gente consegue ir em uma mostra de cinema que tem na nossa praia e ver uns filmes diferentes. Esse ano foi esse. Ele é bom porque mostra de forma mais sincera a cultura indiana (não tanto como as novelas da Globo), mas os atores pecam um pouco nas atuações. A história é simples e várias coisas dá para imaginar o desfecho, porém tem personagens interessantes com realidades bem diferentes. Não é excelente ou inesquecível, mas no geral gostei.
Livro: Não possui
O jogo da imitação -  Sou levemente suspeita para falar desse filme por dois motivos. Primeiro: se passa na Segunda Guerra Mundial, tema que eu adoro e que dificilmente faz algum filme terrível (uns ruinzinhos até que tem por aí). Segundo: sou formada em Ciência da Computação e o Turing é considerado o pai da área. É difícil ser ruim né? Mas sinceramente não achava que fosse ser tão legal. No início dão uma forçada porque criam um Turing que mais parece o Sheldon (The Big Bang Theory), mas eu gostei e me diverti. Conta uma história real que poucos devem conhecer de forma bem acessível (claro que com algumas diferenças do que aconteceu realmente). É difícil não rir - e se emocionar - com a história dele. Uma pena que o livro ainda não foi publicado no Brasil.


5 comentários:

  1. Oi, Tami!
    Gostei das dicas e quero muito assistir Os Pinguins.
    Adoro esses bichinhos!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Os pinguins de Madagascar já assisti, é muito fofo, mas sou suspeita, porque adoro filmes de animação.
    O jogo da Imitação é um filme que quero muito ver, pois só leio resenhas positivas sobre ele, e depois um filme com indicações ao Oscar, creio que não seja ruim.

    ResponderExcluir
  3. Olá Tami!
    Eu não assisti nenhum desses filmes. Os pinguins de Madagascar, bem.. eu pretendo assistir, mas, sei lá, não fui de ficar na vibe >>TENHO QUE VER NO CINEMA << entende? (eu sou péssima para explicar coisas, mas vamos lá) Eu não sabia nada sobre o enredo e agora fiquei curiosa :3
    Acima das nuvens eu nem tinha ouvido falar...e o que me surpreendeu foi que a Kristen tá no elenco o_O (e pelo que vi, a Moretz tb) Eu não ouvi ninguém falar, sério. Isso é estranho. Mas enfim, eu não sou fã dela a ponto de assistir assiduamente todos os filmes em que ela atua, então... talvez algum dia eu assista.
    Sobre O jogo da imitação, esse eu queria assistir logo que vi divulgando, haha. Eu gosto da área e tô me aprofundando um pouco há algum tempinho e fico louca procurando filmes que tenham relação com programação. Pretendo assistir o quanto antes!
    (wow, eu não sabia que tu era formada em Ciências da Computação, haha \o/)
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tamires, estou super fraca no quesito filmes. Haha Só vi 3, inclusive Os pinguins de madagascar está entre eles. A história também me agradou e ri bastante durante o filme. E aquele excesso de fofura no final?! Haha
    Quero muito ver O jogo da imitação! Já recebi várias recomendações.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. eu não assisti Madagascar 3, mas assisti Os pinguins e adorei, muito divertido :P
    não vi Acima das Nuvens ainda, mas não tô tão empolgada assim não hehe
    eu adorei O jogo da imitação também! *-*
    realmente, o turing parece o Sheldon mesmo kkkkk

    ResponderExcluir