quarta-feira, fevereiro 18, 2015

Desafio de organização: Fevereiro (antes)

. .


Quem acompanhou meu post de planos para 2015 talvez tenha visto que uma das metas era participar, sempre que possível, do Desafio de Organização do blog Vida Organizada. Todo mês será lançado um desafio para arrumar um cantinho ou cômodo da casa, e neste mês vou participar! Serão dois posts, um com a explicação do desafio do mês e como pretendo arrumar (o "antes") e um depois mostrando o que foi feito e como ficou (o "depois").

Para fevereiro o desafio é organizar o cantinho de leitura ou trabalho/estudos. Não tenho um canto específico para isso em casa, mas resolvi organizar minhas estantes de livros. Como estive de férias vou ter que dar uma corrida para finalizar tudo o que gostaria neste mês - e deixar alguns detalhes de lado.

Este é o meu "problema" atual:
E não tinha me dado conta de como estava visualmente feio até tirar esta foto (juro!). Além destas duas estantes ainda tenho livros espalhados por outros locais da casa, e não vou conseguir diminuir essa quantidade por enquanto (nem quero, oras...). 

Uma opção seria uma terceira estante, mas acho que ficaria muito pesado para o visual da sala. Também teria a opção de fazer uma estante específica para o local, que aproveitasse melhor o espaço e tudo mais, mas além de não ser a prioridade financeira no momento, recém compramos estas duas então não vale a pena agora. Gostaria de fazer algumas coisas que sei que não dará tempo para este desafio, como trocar o estofado destas duas poltronas por algum mais atual por exemplo. Então vamos ficar como está por enquanto.

O que será feito? Vou retirar todos os livros da estante para poder limpar direito e dar uma revisada se os cupins realmente não encontraram meus livros. Retirar tudo o que não é da estante e o que está em cima das poltronas. Evitar deixar livros na horizontal na estante e arranjar outro local para os que sobrarem. Se possível arrumar a parede com alguns quadros para não ficar tão vazia. E para ficar realmente legal, queria conferir todos os livros no Skoob se estão certinhos no meu perfil (os que comprei recentemente, os que já não tenho mais, etc)- mas esse acho que vai levar mais tempo!

Ufa! Parece um local pequeno, mas é bastante coisinha para se fazer. Será que dá? E mais alguém aí quer participar?

Post do desafio de fevereiro no Vida Organizada: Desafio de Organização - Fevereiro 2015

7 comentários:

  1. aaah, o seu cantinho nem tá tão bagunçado assim... você ainda não viu o meu! kkkkk
    ah, esses dias eu tentei atualizar meu skoob enquanto arrumava minha estante, mas demorou tanto tempo... tanto tempo... que na metade eu desisti hahahah
    você podia fazer um post sobre como você vai arrumar e limpar sua estante né?! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou! Mas depois que conseguir arrumar direitinho, provavelmente no fim do mês :)
      Ah, não encontrei tua resenha do 50 tons :/ Passa o link!

      Excluir
  2. Tami :D

    Se você olhar o meu "cantinho" vai ver o que é bagunça, rs! O correto seria sempre que chegar um livro novo eu organizasse a prateleira para coloca-lo, e sabe o que eu faço? Coloco ele na frente mesmo e quando dá arrumo, ou seja, um ano depois organizo, rsrs!
    Meu skoob pelo menos anda atualizado, eu acho!
    Vou esperar o próximo post para ver como ficou..

    Beijos.
    http://passeandocomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui acontece o mesmo! O "depois arrumo" sempre fica pra depois! rs

      Excluir
  3. Amo livros, mas nessa foto, não consegui tirar os olhos do minion <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha é lindo né? Só não sei mais onde colocar, ocupa muito espaço!

      Excluir
  4. Que legal esse projeto! Eu não tenho um lugar específico assim de estudo. Fica tudo no meu quarto mesmo, mas eu tenho planos de poder montar um cantinho assim um dia. Por enquanto só tenho uma estante e ela ainda não está completa.
    Você já pensou em comprar alguns nichos ou prateleiras mesmo pra organizar o restante dos livros? Tô ansiosa pra saber como vão ficar as mudanças! :D

    ResponderExcluir