quarta-feira, janeiro 21, 2015

Resenha: Poder

. .


O Rei decide que seu filho precisa de uma aventura, visto que está se tornando muito mimado e irresponsável. Por isso decide enviá-lo, junto com o Caçador, a um reino que está sob o efeito de uma forte magia. A floresta mágica se fechou em torno do reino, cheia de espinhos e tão densa que os habitantes ficaram para sempre perdidos lá. Ao encontrarem o local descobrem que todos estão em um sono profundo, inclusive uma bela princesa. Quando a acordam, todo o reino desperta junto e muitos mistérios que estavam adormecidos também reaparecem.
"Aquela primavera estava quente, por isso o rei e a rainha tomavam o café da manhã na varanda de seus aposentos particulares, onde podiam aproveitar o ar fresco sem ser perturbados por nenhum tipo de protocolo." (pág. 7, primeiras linhas)
O livro segue a fórmula dos anteriores, com muita mistura entre os clássicos, uma linguagem leve e algumas cenas mais pesadas - algumas que podem causar uma certa repulsa até. Este creio que tenha sido o que mais misturou os contos-de-fadas, e ficou muito legal. A base da história é de A Bela Adormecida, mas vemos muitos outros personagens por aqui. Um que tem certo destaque é Rumpelstiltskin, que é pouco conhecido por aqui - praticamente devido apenas ao Shrek III - mas que tem um destaque maior em outros países. Aparece até na música The Monster do Eminem!

Cronologicamente o livro se passa antes dos anteriores, mas a autora explica que os escreveu de forma que pudessem ser lidos em qualquer ordem - e dependendo de por qual você iniciasse, iria gostar mais ou menos de alguns personagens. Pensando bem, creio que seja verdade. Porém ainda aconselho a ler na ordem de publicação, até porque considero que os livros foram melhorando.
Capa brasileira / capa original
A diagramação também segue o padrão (bonito) dos outros livros e no final deste temos o marcador da série (que vocês podem ver na foto do início do post). O marcador ficou lindo! No final temos uma entrevista com a autora, que conta um pouco mais sobre o processo de criação da saga. Gosto da capa, mas sigo com a opinião de que as capas originais são lindas! Imaginem em uma capa dura?
"- Eu devia beijá-la - murmurou ele.
- Não, você não devia, não. - Petra olhou para o príncipe. - Isso seria completamente errado. Se alguém me beijasse sem minha permissão, fosse um príncipe bonito viajante ou não, eu lhe daria um tapa." (pág. 62)
Gostei bastante do livro e acho que foi um final digno para a história. Continuo com a mesma ressalva: é uma história que não se aprofunda em detalhes e é importante ter um mínimo de conhecimento sobre os contos mais famosos para conseguir entender essa mistura toda. No geral é um ótimo livro para passar o tempo, curto e bem divertido.
4/5 - Muito bom
Mais informações:
Poder
Título original: Beauty
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única (Site | Twitter | Facebook)
Páginas: 224
Links: Skoob | Goodreads
Saga Encantadas 
#1. Veneno
#2. Feitiço
#3. Poder

6 comentários:

  1. Adorei! Eu já tinha ouvido falar da série, mas não sabia especificamente do que se tratava. Eu gosto bastante dos contos de fadas:33
    Eu conheço a história do Rumpelstiltskin desde pequena, mas não sabia o nome dele, djasijdiajdija. Tem uma série, Once Upon a Time que também destaca bastante a figura dele :)
    E, essa capa original <3333 Muito linda!
    Vou adicionar o primeiro livro dessa série no skoob pra eu não esquecer! Tô ansiosa agora, uahahahha xD
    E, simplesmente adorei esse quote: "Se alguém me beijasse sem minha permissão, fosse um príncipe bonito viajante ou não, eu lhe daria um tapa." HAHAHA
    Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, no OUAT também aparece bastante. Não consegui ver muito da série, não me prendeu :/

      Excluir
  2. Achei que autora se perdeu nesse último livro. A mistura aparição e desaparição dos personagens me incomodou um pouco. O livro que mais curti foi Feitiço. Nem foi no final o incomodo, até achei que foi bom, mas o desenrolar... hmm... não sei não :P

    Esses livros em capa dura...socorro, imagina?

    Adorei saber a sua opinião, principalmente, pq não foi tão parecida com a minha. Pude explorar seus argumentos. :D


    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  3. Nao li nada desse livro ate hoje acredita, vejo basstante resenhas por ai mas nao me interessei muito pela historia me parece que falta algo a mais no contexto da historia.

    ResponderExcluir
  4. Tami! Eu tô morrendo de medo de tirar o marcador dele e rasgar kkk Ele não tá totalmente alinhado </3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha acontece! Usa o pontilhado para dobrar ele para dentro e para fora que ajuda a sair, depois é só tirar devagarinho ^^

      Excluir