domingo, janeiro 04, 2015

Planos para 2015

. .



Para iniciar o ano do blog, resolvi trazer os planos para 2015. Quero tentar ficar mais focada nos planos e com isso planejar como fazer para atingi-los. Se possível, vou "comemorar" com uma postagem sempre que uma meta for alcançada. Vocês já fizeram os seus planejamentos ou não tem esse hábito?

Tenho várias outras metas, pessoais e para o blog, mas selecionei estas porque são as principais e serão as que terão meu maior foco. Falando em itens gerais, quero ser mais organizada, para conseguir dividir melhor o meu tempo entre as coisas que gosto, manter tudo em uma ordem razoável e não ficar perdendo tanto tempo em coisas desnecessárias. Ao contrário do que pensava antes, percebi que um pouco de controle na organização nos ajuda muito mais a relaxar do que ficar fazendo as coisas quando dá vontade (ou fazer tudo correndo quando não tem mais jeito). Ainda tenho muito o que melhorar nessa área, e espero que 2015 seja um ano em que possa focar nisso.

Então estes são os itens que selecionei para o ano:

Blog e marcadores
- Postar ao menos três vezes por semana. Ideias não me faltam, o que falta é organização mesmo... 
- Chegar a 4 mil curtidas no Facebook (atualmente está em 3.249).
- Catalogar ao menos 500 marcadores. Queria colocar um número maior, mas como nunca consegui fazer isso de uma forma que considerasse boa resolvi deixar com uma meta mais baixa.
- Finalizar as postagens sobre a viagem para Ushuaia, El Calafate e ao menos iniciar outra. Portugal, Orlando/Miami e Buenos Aires estão na lista de espera.
- Ler mais de 40 livros no ano. Em 2014 consegui chegar aos 45 - terminando o último no dia 31 - e quero manter essa boa meta.
- Ler ao menos três livros de assuntos diversos, para estudo ou aperfeiçoamento pessoal. Qualquer um que não seja de narrativa, história. 
- Escrever três textos sobre assuntos diversos. Perdi o hábito de escrever textos com as coisas que penso, e sinto um pouco de falta.

Pessoais
- Colocar aparelho. Depois de mais de 10 anos enrolando, será que esse ano vai?.
- Finalizar meu ponto-cruz do Garfield. Está parado há anos, está virando uma questão de honra!
- Participar do Desafio de Organização do Vida Organizada (sempre que for possível, pois já vi que o mês de janeiro não é focado em uma área que temos em casa).
- Viajar para fora do Brasil (local a decidir, de acordo com as promoções!).
- Manter a rotina de fazer exercícios duas vezes por semana, por pelo menos quatro meses.
- Reformar o quarto.

Espero conseguir cumprir todas estas metas aqui colocadas! Vamos torcer para que 2015 seja um ano ainda melhor do que foi o ano que passou e que nos traga a paz e a saúde necessárias para podermos ir atrás do que queremos. Se já fizeram as suas listas e quiserem compartilhar, coloquem nos comentários!

6 comentários:

  1. Oie!
    Tenho o costume de fazer planos e metas.
    Vou olhar o blog Vida Organizada pra me 'inspirar', rsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tami,

    Eu não tenho o costume de fazer metas, mas acho muito legal.

    Um beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não fiz minhas listas, Tami! :/
    Mas espero muito que você consiga cumprir suas metas, e tô ansiosa pra ver os posts sobre essas viagens que você fez!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz minhas metas e algumas são as mesmas que fiz no ano passado! Mas o negócio é não desistir nunca! Vou postar no blog em breve :)

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre faço minha listinha, mas tô com uns problemas aqui para postar no blog, então, ele tá parado desde novembro T_T
    Enfim, metas em comum que temos: colocar aparelho, que todo ano eu falo que vou colocar, mas sempre surge uma rasteira da vida que diz ESSE ANO NÃO, rs; e meta de leitura: ano passado fiquei com uns quarenta, sendo que nem fiz meta (eu sempre faço de 50 livros) por causa dos estudos.
    Esse ano, é ler e comprar, \o/
    Enfim, que você consiga cumprir suas metas \o/

    ResponderExcluir
  6. Tambem fiz uma lista de metas para 2015 espero que de tudo certo! So torcer e ter paciencia para tudo se encaixar bem!

    ResponderExcluir