sábado, janeiro 17, 2015

Old but gold #6

. .


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Old but gold! Para quem não conhece (ou não lembra) sobre o que é a coluna, vamos recapitular:
Old but gold é uma expressão em inglês que significa algo como "velho, mas valioso". Nesta seção vamos trazer livros não tão recentes, mas que estão sendo muito bem avaliados. O nosso critério para boa avaliação é: mais de 100 avaliações e nota igual ou superior a 4,5 no Skoob.
Hoje trouxe cinco livros para servir de dica para a leitura das férias. Tem um pouco de tudo: histórico, romance, drama, distopia... Já li dois dos cinco mencionados abaixo, e os outros três estão na minha lista de desejados. Vamos conhecer?
Os pilares da terra - Nota 4.5 e 1.057 avaliações. Este já teve resenha aqui no blog (confira clicando aqui!) e foi um livro que me surpreendeu. Esta capa é da edição mais recente, que traz as duas partes da história - antes eram dois livros. Pode assustar um pouco pelas suas 941 páginas, mas garanto que vale a pena. Estou louca para ler os outros do autor.

Sob o céu do nunca - Nota 4.5 e 422 avaliações. Outro que já teve resenha aqui no blog (confira clicando aqui!). É o primeiro da trilogia distópica "Never Sky" e o único lançado no Brasil por enquanto. Ainda não se tem previsão de quando os outros devem ser publicados, então (apesar de ter gostado do livro) recomendo esperar ao menos a editora confirmar o segundo - que deve sair pela Rocco.

A sombra do vento - Nota 4.6 e 13.166 avaliações. O mais lido entre os cinco, é o primeiro da trilogia "O cemitério dos livros esquecidos". Do autor só li Marina e me apaixonei. Diferentemente do livro anterior, este já teve todos os livros da trilogia publicados - e quase sempre aparece nas promoções por 10 reais!

Quero ser Beth Levitt - Nota 4.6 e 331 avaliações. Mais um romance escrito pela autora brasileira Samantha Holtz. Dela já li O Pássaro e me apaixonei. Ela tem um dom para escrever romances e pelo visto com esse livro não é diferente. 

O palácio de inverno - Nota 4.5 e 1.346 avaliações. Como adoro um romance histórico, não poderia passar a oportunidade de indicar um. Para quem não sabe "Palácio de inverno" é como é chamado um palácio imperial de São Petersburgo (Rússia), então a história se passa por lá. Tem uma sinopse bem interessante e é escrito pelo John Boyne (de "O menino do pijama listrado").

Gostaram das dicas dessa semana? Já conheciam a maioria dos livros ou não?
Caso saibam de mais livros que sejam "Old but gold", comentem!

6 comentários:

  1. Não conhecia nenhum desses livros, acho que já vi a capa do A sombra do vento em algum lugar, mas não me recordo onde.
    Eu me interessei pelo primeiro (941 páginas me animam, adoro livros grandes, uhadushau), A sombra do vento ("O cemitério dos livros esquecidos" parece ser uma boa série, adorei esse nome *u*).
    Adorei as dicas, vou marcar estes no skoob pra eu não esquecer!
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei porque ainda não li O Palácio de Inverno. Acredito que ele deva ser muito bom!!

    Beijo.

    Miriam ♥ Livros, Bobagens e Guloseimas!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a coluna, mas gostei muito. Já conhecia a maioria desses livros e tenho muita vontade de ler A sombra do vento, os pilares da terra e o palácio de inverno.

    Beijos!
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei essa coluna!
    Infelizmente ainda não li Os Pilares da Terra, mas já assisti o primeiro filme e amei!! Amooo esse gênero!
    Também quero muito ler Never Sky, pois amo distopia!
    Bjs, Tami <3

    ResponderExcluir
  5. Dois da lista eu já li: Never Sky (amei ♥) e A Sombra do Vento (um dos meus favoritos do autor ♥). Da lista, quero muito ler o livro da Samantha, vivo procurando promos dele ;P
    Adorei a coluna. Os comentários curtinhos são bacanas também ;D


    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  6. Tenho vontade de ler palacio de inverso adoro livros com tramas historicas é emocionante! Os outros nao conheço muito bem.

    ResponderExcluir