quarta-feira, novembro 05, 2014

Cinéfilos: Outubro/14

. .


Outubro foi um mês fraco para filmes. Minha ansiedade pelas férias e a inesperada catapora também não ajudaram muito na motivação para ver os longas. Mesmo assim assisti três filmes, entre eles um lançamento e dois mais antigos. Cinema tá meio fraco por enquanto né? Mês que vem chegam coisas boas (A esperança *.*), estou na torcida!

Reforçando, apenas deixo as minhas (pequenas) opiniões sobre eles. Se quiser saber mais sobre o roteiro, atores e etc é só clicar no título e daí você pode ver mais informações diretamente no Filmow. E se o filme tiver algum livro no qual foi baseado, vocês verão a indicação no final. 

8 mile: Rua das ilusões - Considerando que sempre fui fã de Eminem, a primeira vez que vi este filme foi no meu aniversário em 2003, logo que estreou no cinema. No mês passado resolvi rever, aproveitando que estava no Netflix e que o marido ainda não havia assistido. É um filme interessante, que "não é sobre a vida do Eminem" apesar dele fazer um personagem pobre que é rapper e enfrenta preconceito dos negros.  Eu gosto, marido gostou, mas não é um filme memorável. A única coisa que me irrita é que termina bem no momento onde deveria começar a história! Fica meio sem final sabem? Mas vale pela curiosidade. É insano como eles conseguem fazer aquelas batalhas de rap, com tudo saindo da cabeça na hora!
Livro: Não possui

 
A testemunha - Outro que resolvemos ver no Netflix. É um filme de 85, e não nega a idade! Achei que seria um bom filme de ação, suspense, policial, mas é bem paradinho. Tem uma história que, hoje, daria um bom filme mas não acho que foi bem aproveitada para esse. Talvez na época tenha sido um bom filme... a única coisa que achei legal foi que mostra uma comunidade amish, tema que aparece bem pouco em filmes. Decepcionou.
Livro: Não possui
Drácula - A história nunca contada - Hum... o que dizer... não é um filme ruim, mas está longe de ser bom. Algumas coisas ficaram mal explicadas, a mocinha é bem sem sal, muitas situações previsíveis. O ponto positivo é que mesmo que Vlad já tenha matado milhares de pessoas, o ator consegue passar uma bondade para o personagem e realmente não achamos que ele é tão ruim assim. No final ainda deixam, sem sutileza nenhuma, a ideia de que terá continuação (totalmente desnecessário). Esperava bem mais do filme, foi uma decepção tipo Thor. Pensando bem, talvez quem tenha gostado deste outro goste desse também. Ah, nos trailers passa o comunicado da TV Capital do filme A esperança.
Livro: Não possui

4 comentários:

  1. Só fiquei interessada em 8 mile: Rua das ilusões.
    Também me decepcionei com Thor, então passo longe desse Drácula.
    Bjs, Tami <3

    ResponderExcluir
  2. Tami :}
    Tudo bom?
    Também to no aguardo de A esperança, e olha, to muitoo ansiosa *.*
    Como você disse, o cinema tá meio fraco esse mês, e não gostei de nenhum dos filmes.
    Drácula parece que vai ser muito bom, mas não faz meu gênero .. :]
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  3. sério que você pegou catapora?? nossa, a quanto tempo não vejo gente falando isso... hahaha
    já assisti 8 Mile várias vezes, e apesar de não ser uma história memorável mesmo, eu gosto :P
    também assisti Dráculo e fiquei com pensamentos bem contraditórios quanto a ele...
    também achei a mocinha bem ruim ;x
    fiz resenha sobre ele lá no blog onde sou resenhista, quer dar uma olhada??
    http://www.futilmasinteligente.com/2014/10/filme-dracula-historia-nunca-contada.html

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Eu também estou ansiosa para a estreia de A Esperança e eu não sabia que esse filme do Drácula era assim tão fraquinho,mas eu ainda quero o assistir mas só por que tem o Luke Evans.E eu achei bem bacana esse em que o Eminem atua claro,tirando a parte do não final.

    ResponderExcluir