terça-feira, outubro 21, 2014

Resenha: Termine este livro

. .


Termine este livro é mais um de Keri Smith (conhecida pelo Destrua este diário) que tem como objetivo ser um livro interativo. Neste temos que ajudar a autora a desvendar o conteúdo de um livro misterioso encontrado em um parque que possuía o título Manual de Instruções. Para isso o leitor deve passar por quatro etapas: Treinamento de Espionagem, Métodos de Documentação e Observação, Procedimento de Exame de Artefatos e, então, conhecer o Manual de Instruções.

Tive acesso a ele através de um booktour organizado pela editora. Foram criados grupos de quatro pessoas e cada uma deveria fazer algumas atividades do livro antes de enviar para a próxima. Fui a primeira a receber, portanto trabalhei apenas nas duas primeiras seções - mas é claro que dei uma espiada no livro inteiro!

Existem atividades de todos os tipos. Para desenhar, se disfarçar (olha a foto ali embaixo!), decifrar códigos, pesquisar, encontrar maneiras diferentes de se fazer algo, memorizar... enfim, para exercitar todo o possível do cérebro e da criatividade.

Creio que o mais legal deste livro seria poder compartilhar e comparar o que foi feito. Combinar com um grupo de amigos, por exemplo, datas para ir fazendo as tarefas e depois vendo como cada um a percebeu. Isso o tornaria mais agradável e divertido - apesar de o livro dar as instruções de não se compartilhar o que foi feito. Fazer o livro todo sozinho (sem motivação externa) me parece uma atividade que poucos fariam. A editora tem uma biblioteca de imagens onde você pode compartilhar o que fez ou está fazendo, caso não tenha com quem trocar experiências: Biblioteca Termine Este Livro. Tem umas imagens bem legais lá!

É um livro que eu certamente recomendaria para crianças e jovens, seriam muitos poucos os adultos que realmente tirariam tempo para fazer as tarefas. Eu mesma não tenho certeza se faria até o final. Porém é um exercício interessante para se fazer em um campo ou na praia, naqueles momentos mais de folga. Comprar um para si, um para seu filho e fazer as comparações que mencionei antes certamente será uma brincadeira divertida e que preencherá as férias por um bom período.
3/5 - Bom
Mais informações:
Termine este livro
Título original: Finish this book
Autores: Keri Smith
Editora: Intrínseca (Site | Twitter | Facebook)
Páginas: 208
Links: Skoob | Goodreads 

7 comentários:

  1. que legal! hahaha
    é, acho que ele é destinado mas aos jovens mesmo, porque eu não teria paciência para fazer todas as atividades :S kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. O livro parece interessante e divertido, acredito que os jovens possam gostar. Agora, Destrua esse diário é um livro totalmente idiota.

    Adorei a tua foto! rsrrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Minhas expectativas para Destrua esse diário eram maiores do que para este livro!

      Excluir
  3. Oii Tami :)
    Eu tenho "Destrua esse diário" e não consegui cumprir a maioria das coisas que se pede nele porque ficou morrendo de dó, rs! To louca por Termine este livro, ele parece bem divertido e achei ele mais "interativo" que o Destrua esse diário.. Pretendo comprar logo, mas já te falo, muitas coisas que pede eu vou fazer só "mentalmente" por medo de destruir o meu livro, rsrsrs !!
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o Destrua este diário mais não consegui destruir ele
    de forma alguma! Tenho vontade mais quando pego pra fazer as coisas
    eu não consigo! Serio! Adoooorei este livro ''Termine este Livro'' kkkk
    gostei de sua criatividade em cumprir as coisas1

    ResponderExcluir
  5. Eu acho beeem interessantes esse livros interativos!! Mas não me interessei por Destrua esse Diário e Termine Esse Livro, mas gostei de outros!! Talvez eu compre o Diário da Seleção!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  6. Meio estranho, não consegui ficar interessada... :(

    ResponderExcluir