Resenha: Feitiço
Depois de uma certa decepção com a leitura de Veneno resolvi dar uma chance para Feitiço, segundo livro da Saga Encantadas. Caso não tenha lido o primeiro, pode ficar tranquilo: esta resenha não contém spoilers da série.
"O inverno tinha chegado cedo. Seu hálito causticante arrancou as folhas das árvores antes mesmo que tivessem ficado secas e douradas, e, mesmo a um mês do ano-novo, a cidade já estava coberta de branco havia várias semanas." (pág. 9, primeiras linhas).
Nesta releitura conhecemos Cinderela, uma garota que mora com sua madrasta, seu pai e sua meia-irmã. Acompanhamos o momento em que todo o reino está em alvoroço por causa do baile onde o príncipe irá escolher sua futura esposa. A madrasta fica alucinada querendo que sua filha seja a escolhida e que ela possa voltar a ter uma vida no castelo, e para isso coloca a pobre garota (que aqui não tem nada de metida) sob rigorosa dieta e aprendizados sobre a corte. Cinderela fica morrendo de inveja da irmã e braba com seu pai que não a defende. Então na noite do baile aparece a fada madrinha, que lhe dá um visual impecável e um par de sapatinhos mágicos que fará com que o príncipe só tenha olhos para ela. Para isso pede apenas uma coisa em troca: que Cinderela, após se mudar para o palácio, verifique cada um de seus cômodos.
Diferente do primeiro, este livro prende a atenção desde o início. Não chega a ser muito profundo, mas acompanhamos a personagem mais de perto, o que facilita a identificação. Apesar de também possuir cenas de sexo, são menos e mais rápidas do que as narradas no livro anterior, mas ainda dispensáveis.
Além da história, também gostei mais desta segunda capa brasileira. Porém estas capas originais são lindas demais! Ficaram com cara de livros de contos de fada mesmo. A diagramação da editora continua linda para este livro, cheia de detalhes internos. Não encontrei erros de revisão.
Diferente do primeiro, este livro prende a atenção desde o início. Não chega a ser muito profundo, mas acompanhamos a personagem mais de perto, o que facilita a identificação. Apesar de também possuir cenas de sexo, são menos e mais rápidas do que as narradas no livro anterior, mas ainda dispensáveis.
![]() |
Capa brasileira / Capa original |
É legal ver como as histórias se entrelaçam e, apesar de trazerem personagens diferentes, é necessário ler o primeiro livro antes. Novamente conhecemos personagens secundários que remetem a outras histórias (João e Maria, Robin Hood) e temos uma narrativa que já deixa pedaços de história que provavelmente vão se desenrolar no terceiro livro. O mistério deste não é difícil de ser imaginado, porém o final novamente surpreendeu. E o epílogo é de ficar de boca aberta com as ideias da autora - de onde ela tira essas loucuras?
"Você não desconfiou nem por um momento de que um homem tem de ser muito tolo e egocêntrico para reconhecer a mulher que diz amar apenas porque o pé dela se encaixa num sapato?" (pág. 135)
Gostei e não me arrependo de ter dado uma segunda chance para a trilogia. Agora vamos torcer para que o último seja mais parecido com o segundo do que com o primeiro! Aliás, a trilogia já apareceu por preços bem baixos na internet, então aproveitem quando virem. Desta vez, recomendo a leitura para quem gosta destas novas visões dos clássicos.
![]() |
4/5 - Muito bom |
Mais informações:FeitiçoTítulo original: CharmAutora: Sarah PinboroughPáginas: 248Saga Encantadas
#1. Veneno
#2. Feitiço
#3. Poder
5 comentários
é chato quando começamos a ler uma série e logo o primeiro livro já desanima a gente né...
ResponderExcluirmas que bom que você não desistiu! :D
estou bem curiosa para ler esta série pois amo livros neste estilo! *-*
Olá Tami, tudo bem?
ResponderExcluirEu estou bastante interessado nessa série nos últimos dias. Talvez lerei.
PS: Adorei a capa original. Beijos!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Ganhei em top comentarista a trilogia completa fiquei muuiito feliz
ResponderExcluirate porque me encantei pela coleção , seja na capa e na historia!
Não vejo a hora de chegar
Oi Tami :}
ResponderExcluirComprei a trilogia, e assim como você me decepcionei com o primeiro livro..
De todos acho que o segundo foi realmente o melhor, é onde as histórias
começam a tomar sentido !
Logo que a "fada madrinha" (que de fada não tem nada,rs) pede essa troca pra
Cinderela eu já sabia o que esperar disso, só não sabia quanta coisa ainda tinha por vir!
Concordo que as capas originais são lindas, mas as brasileiras são perfeitas, e além disso acho
que combinam mais com as histórias !! ;)
Bj ;*
Ahhhhhhhhhhh meu Deus é a primeira resenha que leio dessa série!! Ela ta na estante esperando para ser lida!! Então comprei por que me disseram que ela segue o mesmo estilo de Once Upon A Time onde os contos de fadas não são exatamente o que pensamos. Adorei a resenha e pelo que li o livro é exatamente o que eu esperava, quanto a capa ambas são lindas sinceramente não sei qual escolheria!! Logo logo irei ler essa saga!
ResponderExcluirXo
Re.View