quarta-feira, outubro 08, 2014

Resenha: Feitiço

. .


Depois de uma certa decepção com a leitura de Veneno resolvi dar uma chance para Feitiço, segundo livro da Saga Encantadas. Caso não tenha lido o primeiro, pode ficar tranquilo: esta resenha não contém spoilers da série.
"O inverno tinha chegado cedo. Seu hálito causticante arrancou as folhas das árvores antes mesmo que tivessem ficado secas e douradas, e, mesmo a um mês do ano-novo, a cidade já estava coberta de branco havia várias semanas." (pág. 9, primeiras linhas).
Nesta releitura conhecemos Cinderela, uma garota que mora com sua madrasta, seu pai e sua meia-irmã. Acompanhamos o momento em que todo o reino está em alvoroço por causa do baile onde o príncipe irá escolher sua futura esposa. A madrasta fica alucinada querendo que sua filha seja a escolhida e que ela possa voltar a ter uma vida no castelo, e para isso coloca a pobre garota (que aqui não tem nada de metida) sob rigorosa dieta e aprendizados sobre a corte. Cinderela fica morrendo de inveja da irmã e braba com seu pai que não a defende. Então na noite do baile aparece a fada madrinha, que lhe dá um visual impecável e um par de sapatinhos mágicos que fará com que o príncipe só tenha olhos para ela. Para isso pede apenas uma coisa em troca: que Cinderela, após se mudar para o palácio, verifique cada um de seus cômodos. 

Diferente do primeiro, este livro prende a atenção desde o início. Não chega a ser muito profundo, mas acompanhamos a personagem mais de perto, o que facilita a identificação. Apesar de também possuir cenas de sexo, são menos e mais rápidas do que as narradas no livro anterior, mas ainda dispensáveis.
Capa brasileira / Capa original
Além da história, também gostei mais desta segunda capa brasileira. Porém estas capas originais são lindas demais! Ficaram com cara de livros de contos de fada mesmo. A diagramação da editora continua linda para este livro, cheia de detalhes internos. Não encontrei erros de revisão.

É legal ver como as histórias se entrelaçam e, apesar de trazerem personagens diferentes, é necessário ler o primeiro livro antes. Novamente conhecemos personagens secundários que remetem a outras histórias (João e Maria, Robin Hood) e temos uma narrativa que já deixa pedaços de história que provavelmente vão se desenrolar no terceiro livro. O mistério deste não é difícil de ser imaginado, porém o final novamente surpreendeu. E o epílogo é de ficar de boca aberta com as ideias da autora - de onde ela tira essas loucuras?
"Você não desconfiou nem por um momento de que um homem tem de ser muito tolo e egocêntrico para reconhecer a mulher que diz amar apenas porque o pé dela se encaixa num sapato?" (pág. 135)
Gostei e não me arrependo de ter dado uma segunda chance para a trilogia. Agora vamos torcer para que o último seja mais parecido com o segundo do que com o primeiro! Aliás, a trilogia já apareceu por preços bem baixos na internet, então aproveitem quando virem. Desta vez, recomendo a leitura para quem gosta destas novas visões dos clássicos.
4/5 - Muito bom
Mais informações:
Feitiço
Título original: Charm
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única (Site | Twitter | Facebook)
Páginas: 248
Links: Skoob | Goodreads
Saga Encantadas 
#1. Veneno
#2. Feitiço
#3. Poder

5 comentários:

  1. é chato quando começamos a ler uma série e logo o primeiro livro já desanima a gente né...
    mas que bom que você não desistiu! :D
    estou bem curiosa para ler esta série pois amo livros neste estilo! *-*

    ResponderExcluir
  2. Olá Tami, tudo bem?

    Eu estou bastante interessado nessa série nos últimos dias. Talvez lerei.

    PS: Adorei a capa original. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ganhei em top comentarista a trilogia completa fiquei muuiito feliz
    ate porque me encantei pela coleção , seja na capa e na historia!
    Não vejo a hora de chegar

    ResponderExcluir
  4. Oi Tami :}
    Comprei a trilogia, e assim como você me decepcionei com o primeiro livro..
    De todos acho que o segundo foi realmente o melhor, é onde as histórias
    começam a tomar sentido !
    Logo que a "fada madrinha" (que de fada não tem nada,rs) pede essa troca pra
    Cinderela eu já sabia o que esperar disso, só não sabia quanta coisa ainda tinha por vir!
    Concordo que as capas originais são lindas, mas as brasileiras são perfeitas, e além disso acho
    que combinam mais com as histórias !! ;)
    Bj ;*

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhhhhhh meu Deus é a primeira resenha que leio dessa série!! Ela ta na estante esperando para ser lida!! Então comprei por que me disseram que ela segue o mesmo estilo de Once Upon A Time onde os contos de fadas não são exatamente o que pensamos. Adorei a resenha e pelo que li o livro é exatamente o que eu esperava, quanto a capa ambas são lindas sinceramente não sei qual escolheria!! Logo logo irei ler essa saga!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir