domingo, outubro 05, 2014

Cinéfilos: Setembro/14

. .


Setembro foi um mês que trouxe uma adaptação literária muito esperada para os cinemas (Se eu ficar) e no início de Outubro já tivemos outro best-seller chegando (Garota exemplar), ambos se tornaram ótimos filmes na minha opinião. Além desses vi mais outros dois filmes que infelizmente não passaram de medianos. E vocês, o que viram de bom no último mês?

Reforçando, apenas deixo as minhas (pequenas) opiniões sobre eles. Se quiser saber mais sobre o roteiro, atores e etc é só clicar no título e daí você pode ver mais informações diretamente no Filmow. E se o filme tiver algum livro no qual foi baseado, vocês verão a indicação no final. 

Se eu ficar - Não havia conseguido ler o livro antes de ver o filme, mas estava com expectativa por tudo o que falavam. É um filme bem bonito porém não traz nada de muito novo, não entendi porque todo o fuzuê sobre a história. De qualquer forma chorei, me diverti e fiquei durante todo o tempo torcendo pelo casal. Um bom filme e um daqueles romance para se emocionar.
LivroSe eu ficar


Chamada de emergência - Nunca achei que um filme pudesse ter tantos e tantos clichês. Gente, é tudo previsível! É bom de acompanhar (apesar de as vezes dar vontade de bater nos personagens), mas não passa de um filme de suspense para a sessão da tarde.
Livro: Não possui

O corajoso coração de Irena Sendler - Não encontrei poster brasileiro do filme, talvez tenha vindo para cá apenas através do Netflix mesmo. Adoro filmes de segunda guerra e ainda mais aqueles baseados em fatos reais como este, porém o filme é fraco. A história é bonita e é emocionante ver a verdadeira Irena ao final do filme, mas o roteiro é batido e não chega a prender atenção. É interessante para conhecer mais uma pessoa boa desse período, mas nada além disso - nem tem muitas informações sobre a guerra em si.

Garota exemplar - Também não havia lido o livro, então toda a história foi uma boa surpresa. Adorei! Cheio de reviravoltas, personagens diferentes e interessantes e uma história realmente nova. É um filme grande (praticamente duas horas e meia) mas não achei enrolado, desde o início fiquei envolvida e ansiosa pelo tal "final surpreendente". Porém meu pai já viu e acho um pouco arrastado, então vai de cada um mesmo. Dizem que já é um dos favoritos ao Oscar!

6 comentários:

  1. Ainda n li Garota exemplar mas estou louca p ver o filme!
    Ele é longooo msmo hein!
    Ainda n assisti Se eu ficar...vou sperar p assistir em casa p poder chorar a vontade..hehe

    ResponderExcluir
  2. eu também assisti Se eu Ficar, mas sem ler o livro... gostei da adaptação. amei a trama dele, mas pelos comentários esperava muito mais...
    ainda não assisti Garota Exemplar, mas quero ler pois vi muitos comentários bons sobre ele tabmém...

    ResponderExcluir
  3. Olá Tami...Tudo bem?
    Das adaptações não tive a oportunidade de ler e nem de assistir,apesar de já ter os dois na estante...Mas estou com grandes expectativas, principalmente com Garota exemplar, vi o filme Chamada de emergência e simplesmente adorei, foi de tirar o fôlego.Ótima postagem! Beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tami :}
    Assisti Se eu ficar essa semana, e estou na metade do livro .. Chorei tanto com o filme, e já to ficando muito emocionada com o livro, é lindo !
    Chamada de emergência apesar de clichê para ser muito bom, ainda não assisti, mas quero ver em breve ..
    O corajoso coração de Irena Sendler eu não conhecia, e acho que não vou gostar muito, parece um filme meio devagar !! Acabei de ganhar o livro Garota Exemplar e se não assistir ao filme vou pirar, rsrs !! Pena que no cinema da minha cidade demora mto pra chegar, e como amo filmes vivo na internet procurando onde tem a imagem melhor para assistir!!
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  5. Oie Tami!!
    Eu também assisti Se Eu Ficar e passei a metade do filme chorando! Nossa simplesmente amei tudo o que vi, o filme te uma fotografia maravilhosa e a trilha sonora é impecável assim que puder vou comprar! Ainda não consegui ver Garota Exemplar, mas eu vi Maze Runner que é uma adaptação fantástica e já arrecadou mais de 250 milhões mundialmente, Vi também O Doador de Memorias e achei o filme bem mediano, mas ainda assim gostei, espero que ele receba uma segunda chance e lancem a sequencia.

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  6. Ja li o livro Se eu ficar, ainda ainda não assisti o filme! Estava cheias de expectativas em relação o livro
    e foi bem como pensei. um otimo livro. Garota exemplar eu comecei ler atraves do PC mais odeio
    ler no computador , então parei no começo do segundo capitulo!

    ResponderExcluir