quinta-feira, julho 17, 2014

Cinéfilos: Maio e Junho/14

. .


Como mês passado não teve a seção, hoje o post vem com vários filmes - alguns deles já até saíram dos cinemas - que vi entre Maio e Junho. Tem de tudo! E o melhor: todos esses da lista são, no mínimo, bons. Desta vez dei sorte de não ver nenhum que não gostei. Caso já tenham visto alguns, podem ver se a nossa opinião bate ou não.

Reforçando, apenas deixo as minhas (pequenas) opiniões sobre eles. Se quiser saber mais sobre o roteiro, atores e etc é só clicar no título e daí você pode ver mais informações diretamente no Filmow. E se o filme tiver algum livro no qual foi baseado, vocês verão a indicação no final. 

O espetacular Homem-Aranha - Eu não estava com grandes expectativas para esse filme por ainda ter bem fresco na memória os últimos filmes do super-herói com o Tobey Maguire e por achar que esses lançamentos tão poucos anos depois eram apenas um belo caça-níquel (e são). Porém tive que me render a esse. O entrosamento do casal ficou maravilhoso, o Homem-Aranha ficou muito mais queridinho que o anterior e a história ficou excelente! Superou tudo o que eu esperava e quebrou meus preconceitos. Super recomendo!
Livro: Não possui.


O segredo dos seus olhos - Esse assistimos por recomendação. Mais um filme argentino com o Ricardo Darín (que parece ser o único ator existente lá, de tanto filme que faz), desta vez em um clima meio suspense/investigação. Uma trama bem interessante, com aquela "calma" natural dos filmes argentinos. Gostei bastante! Ele recebeu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010.

Mulheres ao ataque - Comédia romântica "girl power" clichê mas muito legal. Me diverti horrores com a história e essas três protagonistas. O filme dá ótimas dicas do que fazer com um homem que trai! Certamente deve preencher alguma sessão da tarde ou Tela Quente daqui uns anos. Também recomendo!
Livro: Não possui.

X-Men: Dias de um futuro esquecido - Quando vi o primeiro X-Men dessa nova leva de filmes, achei legal mas alguma coisa não havia me prendido totalmente. Porém esse filme ficou ótimo. Muita ação, com uma excelente trama, que te deixa angustiado e te faz rir nos momentos certos. Eu que não acompanhei os filmes "extras" (como Wolwerine), nem conheço a história direito, consegui acompanhar bem apesar de ter perdido uma ou outra ligação. Só é importante ter visto o primeiro filme, senão realmente pode te deixar meio perdido. Recomendo muito!
Livro: Não possui.

Malévola - Sabe quando a gente cria muita expectativa por um filme? Bom, para mim isso não acontecia desde a série Harry Potter mas aconteceu com Malévola (talvez pela Bela Adormecida ser a princesa que eu mais gostava). O trailer era ótimo, a imagem era linda, a música te envolvia e... o filme não chegou a tudo isso. Não é um filme ruim, mas não estava nem perto de tudo o que eu imaginava. Gostei da história por mostrar uma visão diferente do conto, porém a atriz da Aurora me pareceu fraca, o final ficou corrido e alguns personagens simplesmente "mudaram" de personalidade de uma hora para a outra. É um filme legal, porém acho que poderia ter sido muito mais. Ou eu fui com muita expectativa mesmo.
Livro: Não possui.

Os pinguins do papai - Bom, esse estava passando na Sessão da Tarde e parei para assistir. E é bem o que se espera de um filme que passa esse horário: engraçadinho, leve e com alguma lição a ser aprendida. Eu gostei! Acabou me prendendo enquanto assistia e realmente cumpre o seu papel. Os pinguins são bem engraçadinhos!

A culpa é das estrelas - Quem acompanha o blog pelo Facebook ou pelo Twitter viu a minha opinião logo no dia do lançamento, mas não me importo de repetir. O filme ficou muito bom! Recém havia terminado de ler o livro (consegui!) e mesmo com a história fresquinha tudo se encaixou muito bem. Claro que uma ou outra coisa sempre muda, mas no geral foi uma das melhores adaptações que já vi. Um filme triste para sair fungando do cinema, mas também com cenas cômicas e muitas coisas para pensar. Um pouco clichê, mas ao mesmo tempo totalmente fora de clichês. O filme é um pouco de tudo e se torna muito bom por isso.

Conheça outras postagens dessa seção:
Cinéfilos #1: Novembro/13
Cinéfilos #2: Dezembro/13
Cinéfilos #3: Janeiro/14
Cinéfilos #4: Fevereiro/14
Cinéfilos: Abril/14

4 comentários:

  1. eu assisti Mulheres ao Ataque e achei divertido, mas bem sem noção :S
    também tive a mesma decepção quando fui assistir Malévolo. muita expectativa também... :S
    aaah, A Culpa é das Estrelas é muito amoooor ♥

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Adorei os filmes,só homem aranha que ainda prefiro o com o Tobey.
    Já assisti os pinguins do papai e adorei,é ótimo pra ver no final da tarde.
    Estou super ansiosa com Malévola e A culpa é das Estrelas, ainda não tive a oportunidade de ver a estreia dos dois.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Na minha cidade não tem cinema! geralmente vejo os filmes na internet e desses aí o único que assisti foi Malévola que tinha muitas expectativas e acabei me decepcionando.
    A culpa é das estrela não vi por medo de não gostar ou de chorar tanto ou mais quando estava leno o livro.;)

    ResponderExcluir
  4. Gostei de X-Men,mas confesso que esperava mais dele, já que adorei o anterior.Decidi não assistir A Culpa é das Estrelas, pois não me agradou a escolha dos atores principais.

    ResponderExcluir