sexta-feira, junho 06, 2014

Sobre séries: Orange is the new black

. .



Já fazia algum tempo que queria trazer para o blog uma seção de séries (coisa que adoro tanto quanto livros) porém não encontrava o como começar. E hoje pareceu um bom momento.

Hoje, 06 de junho, é a estreia da segunda temporada de Orange is the new black, uma série da Netflix, e a editora Intrínseca está fazendo uma campanha para a divulgação da mesma. Acho que não teria série melhor para iniciar do que uma da qual tenho gostado tanto ultimamente.

Para quem não conhece, o Netflix é um sistema de vídeo por streaming. O usuário paga uma mensalidade (atualmente R$ 17,90) e tem acesso a um catálogo de filmes, séries, programas de tv e documentários com várias opções. É só clicar e começar a assistir - tendo uma internet razoavelmente boa, claro. Eu gosto bastante e hoje acho quase indispensável, é ótimo poder assistir a um filme na hora que quiser. E as séries que eles tem produzido estão ficando muito boas! Então hoje vamos falar sobre uma delas. Ah, e tem uma promoção bem bacana no fim do post ;)

A série:
A história é sobre Piper Chapman, uma mulher que está noiva e é enviada para a prisão por um crime que cometeu há alguns anos. Ela era namorada de Alex Vause, uma traficante internacional de drogas, e foi pega com uma mala cheia de dinheiro do tráfico. Piper, uma garota rica que sempre teve o que precisava, então tem que se adaptar à cadeia, um local aparentemente apenas de mulheres perigosas. Porém Piper vai percebendo que aquelas detentas são mais parecidas com ela do que ela jamais imaginou.

É uma série que vai te viciando aos poucos. Vamos conhecendo a vida e o passado de suas colegas a cada episódio, assim como o de Piper. É muito bom para ir se despindo de preconceitos, ao ver que algumas tem histórias que poderiam muito bem ter acontecido com a gente. Tem personagens muito queridas e muito engraçadas. Cada pessoa tem sua personalidade ali dentro, e ver Piper amadurecer na série é muito bom. Quando a gente percebe, não consegue mais deixar de assistir!

Gosto muito de todos os personagens, mas tem duas que se destacam. "Crazy eyes" é uma detenta meio louquinha (entenderam o apelido?) e logo nos primeiros episódios decide que Piper será sua esposa na prisão. A outra é Taystee, uma personagem muito engraçada e animada que não leva desaforo! 
Taystee toda feliz com a nova mecha loira!
Tem cenas pesadas, e bastante cenas de nudez e sexo, então não recomendo para pessoas muito novas. Estou praticamente finalizando a primeira temporada (falta apenas um episódio!) e mal posso esperar para continuar. Cada episódio tem em torno de 50 minutos. O bom do Netflix também é que eles lançam os 13 episódios todos hoje, então quem quiser fazer uma maratona e ver todos em um dia pode. Só vai ficar mais tempo esperando até a terceira...
A atriz que interpreta Piper e Piper Kerman
Recomendo para: todos aqueles que estão procurando uma série de comédia e drama, mas que também traga "algo a mais". É garantia de se divertir, se emocionar e até se chocar com tudo o que acontece com as meninas. Para quem confia no meu gosto, vai sem medo!


O livro
O livro, que foi escrito pela própria Piper, foi lançado aqui no Brasil pela editora Intrínseca em maio. Aqui temos a mesma história, porém com o relato fiel da autora - visto que a série é uma adaptação, várias coisas foram criadas ou adaptadas para um personagem ou outro. Um exemplo é o próprio sobrenome da autora, que na série foi trocado para Chapman ao invés de Kerman.
 
Dizem que nesta segunda temporada a série começa a se afastar mais da história real de Piper, até para poder focar mais em outros personagens. O relato de Piper é uma crítica ao sistema carcerário dos EUA, e creio que seja excelente para todos lerem - principalmente para aqueles que acham que apenas no Brasil as coisas são ruins e não funcionam. A autora se envolveu com a reforma do sistema prisional e atualmente participa do conselho da Associação de Mulheres na Prisão. 
 
Pelo visto ela fez a sua parte e seu tempo na cadeia realmente serviu para algo. Espero que a personagem siga pelo mesmo caminho.

Querem saber de uma coisa muito legal? A editora cedeu um exemplar do livro e uma camiseta da série para sorteio! Vamos participar?

Prêmio: Um exemplar do livro "Orange is the new black" e uma camiseta da série.

Regras:
1. Ter endereço no Brasil.
2. O sorteio não tem entradas obrigatórias! Escolha as opções que mais lhe agradem e, a cada uma preenchida, você tem mais chances no sorteio. Caso não saiba usar o Rafflecopter, dê uma olhada neste manual.
3. A promoção inicia hoje e vai até o dia 07/07.
4. O sorteio será feito em até uma semana após o dia 07/07. Enviarei um email para o vencedor e aguardo em até 72h o retorno. Caso o vencedor não responda, será feito um novo sorteio, e assim sucessivamente até que alguém responda.
5. O resultado sairá nesta mesma postagem e será divulgado nas redes sociais do blog.
6. O envio dos prêmios será de responsabilidade da editora.

Entendido? Qualquer dúvida é só perguntar nos comentários! Boa sorte!

13 comentários:

  1. Adorei essa ação da Intrínseca
    Boa sorte para todos
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito da série, fiquei bastante interessada em ler o livro! #OITNB

    ResponderExcluir
  3. Netflix é demais, né? Está salvando minhas férias. rs Ainda não tive oportunidade de assistir a essa série, até porque estou assistindo outra no momento, mas me falaram muito bem da série e espero ainda conferir.

    ResponderExcluir
  4. Super participando, não tenho tempo pra ver a série, mas vou adorar fazer essa leitura!!!

    ResponderExcluir
  5. ultimamente ando vendo muuuuuitos comentários positivos sobre esta série e estou super curiosa para ler!!
    não sabia que estava na segunda temporada já... pensei que estava só começando hahaha
    o livro me deixou curiosa principalmente por mostrar este lado dos EUA. quero ver o qual parecido (ou pior) lá é do que aqui hehe
    vou participar do sorteio, e aproveitar esses dias da copa, já que não vou ter aula (*-*) para assistir :D

    ResponderExcluir
  6. Muito intrigante a série, espero não me decepcionar quando eu for assistir. Obrigada por compartilhar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu nao assisto a serie, mas li algumas coisas sobre ela qndo saiu cenas da serie com o livro A culpa é das estrelas... mas nao sei se faz meu tipo nao :/ acho que eu n gostaria muito de assistir nao! sou viciada em series que tenham um romance gostoso e n sei se uma serie numa penitenciaria me conquistaria

    ResponderExcluir
  8. Eu to loka pr assistir essa serie já ouvi muitas criticas boas sobre ela. Quero muito ganhar esse livro pr entender melhor a serie e de quebra uma blusa super legal ? to dentro! .s2

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. participando e torcendo!! já reservei uns dias de férias para assistir a série e quem sabe também não ganho o livro?
    Patricia Gomes
    patygomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Participando..espero ganhar!!
    Seguidora GFC: Lininha
    Seguidora Face: Aline Costa
    Email: aline.menininhadedeus@gmail.com
    Twitter: @LineRamosCosta

    ResponderExcluir