sábado, junho 21, 2014

3 anos de Gaveta Abandonada

. .


Adivinha que dia é hoje?
Ano passado o aniversário do blog caiu bem no dia da maior manifestação que tivemos. Este ano novamente foi em um período histórico: depois de 64 anos, uma nova Copa no Brasil. E novamente na minha cidade! É nesta animação que ontem o blog completou 3 aninhos de vida.

Sendo a favor ou contra a Copa, e gostando ou não de futebol, é inegável a quantidade de estrangeiros que apareceram por aqui e o quanto isso é bom para o Brasil e suas cidades-sede. Não sou uma pessoa muito ligada em futebol, mas Copa do Mundo sempre foi uma paixão. Não esqueço o jogo em que Portugal perdeu na semifinal em 2006, sendo treinados pelo Felipão, e depois acabou depois ficando em quarto lugar. Acho que foi o jogo mais sofrido que já vi! Como sou meio portuguesa (por parte de mãe) e meio brasileira (por parte de pai) não consigo deixar de torcer pelo nosso time e por Portugal. Ainda bem que quase nunca se enfrentam. Amanhã vou fazer uma coisa da qual sempre tive vontade (apesar de quase ter desistido pelo preço dos ingressos): ir em um jogo da Copa. Tudo bem que não é de nenhum time grande (Argélia x Coréia do Sul), mas jogo é jogo e simplesmente vou torcer por muitos gols, seja de que lado for!
Minha amiga-irmã Nati, eu, o marido e o Fuleco
Três anos é bastante tempo não? Nunca pensei que conseguiria tocar dois projetos pessoais de forma independente por tanto tempo (o blog e a minha coleção de marcadores). Não porque seja uma pessoa que desiste fácil, mas simplesmente porque minha cabeça sempre mudou muito e coisas que me interessavam num ano deixavam de ser importantes no próximo. Acho que encontrei nesse tempo duas paixões que devem durar bastante. Bom, três. Se não falar do marido ele vai ficar com ciúmes!
A medida que o tempo passa algumas coisas mudam e vamos precisando nos adaptar. Neste período casei, mudei de casa e tenho assumido novas funções no trabalho. Consegui viajar para lugares que sempre sonhei (Disney!) e temos vários planos em andamento. Com isso sinto que acabei diminuindo um pouco o ritmo por aqui - ou melhor, deixando em um ritmo mais sustentável com o meu modo de vida. Dificilmente consigo postar todos os dias como fazia antes, e até evito fazê-lo para não ficar colocando qualquer coisa apenas pela obrigação de postar. Sei que para o blog seria melhor e mais atrativo ter coisas legais todos os dias, mas pensar em um colunista também nunca foi uma opção. Sou ciumenta com o Gaveta, e pretendo continuar egoistamente apenas eu publicando por aqui. É algo pessoal, e pretendo que continue sendo. A não ser que um dia mude de ideia. Sabe como é.
O blog chega aos 3 anos com quase 2600 curtidas no Face, quase 1000 a mais que no ano passado! Para um blog de humor isso é irrisório, mas para um blog de literatura (e para um blog meu!) é bem interessante :)

Algumas editoras apareceram e outras se foram nesse ano. Infelizmente não fui selecionada para renovar com a Arqueiro/Sextante, que eram as editoras parceiras mais antigas do blog, mas em compensação Callis, Intrínseca, RecordGalera Record, Valentina, Farol e Única/Gente apareceram por aqui. As vezes a gente ganha, e as vezes perde, é da vida. Porém estou muito animada por ter conseguido estas parcerias - algumas que já tentava desde que o blog iniciou!

Sempre por último - e nunca menos importante - gosto de falar aquelas palavrinhas clichês para todos os que aparecem por aqui. Seja participando do Top Comentarista, comentando de vez em quando ou apenas vindo visitar o blog, obrigada por acompanhar. Espero que continuem gostando do que trago e que sempre que tiverem alguma reclamação ou sugestão a fazer, que façam. Estou sempre aberta para melhorias por aqui! Muito obrigada por darem condições para que o blog continue sendo o que ele é, e por terem me dado o gás necessário para que ele continuasse até hoje! Parece bobinho, mas sem leitores um blog (assim como um livro) não é nada, então agradeço a todos os que aparecem para visitar, sempre!

E que venham os 4 anos!

PS: Os sorteios das promoções de aniversário já foram feitos, os resultados estão nos formulários e os vencedores vão receber um e-mail entre hoje e segunda-feira :)

5 comentários:

  1. Parabéns, Tami!
    Desejo-lhe sucesso e felicidades!!

    ResponderExcluir
  2. Copa é tudo de bom. Eu adoro! Gostaria muito de ter ido/ir em algum jogo, mas realmente é os preços do ingresso são um pouco salgados. Fico feliz que tenha conseguido ir em um, por mais que não tenha sido Brasil, já está valendo, não é mesmo? Sobre o blog, eu só tenho que parabenizá-la! Assim como disse, por mais que não tenha todos os dias postagens, não deixa de ser um ótimo blog. Na minha opinião, o que é de fato importante, é o conteúdo e o seu já tem. Principalmente porque é só uma pessoa que administra, o que é bem complicado, afinal, você tem uma vida, né? Mas enfim, parabéns pelo blog! Muito sucesso e muitas futuras parcerias. Sempre que possível, irei vir para participar!

    ResponderExcluir
  3. apesar de ter um estadio à algumas cidades da minha, não consegui comprar ingresso para nenhum. mas sinceramente, acho que vale o preço, apesar de caro... quando veremos outra copa aqui no Brasil???
    3 aninhos é bastante tempo. e não se sinta mal em ser egoista e não querer colunista. assim você sabe que este blog é realmente sua segunda casa... aqui você faz o que quiser, sem ter que dividir nada com ninguém hahaha te intendo! se eu tivesse um blog acho que também não iria querer dividir ;x
    adorei o post, e parabéns pelos 3 aninhos. espero estar aqui para poder comemorar outros anos com você! *-*

    ResponderExcluir
  4. Eu sinceramente amo copa, porque eu amo futebol *----* mas so acho q nao deveria ter sido no brasil kkkkkk mas enfim... que venha o Hexa \o/
    Parabeeeeeeeens pelo aniversario do blog. eu comecei a acompanhar esse mes e adorei tudo nele!! obrigada vcs por cada post e pelo carinho de vcs!! que venha muito mais sucesso pela frente!!

    ResponderExcluir
  5. Ta de parabéns pelo blog. Vc merece tudo de bom.
    Viu ?? tbm posso usar clichês kkk...s2

    ResponderExcluir