quarta-feira, maio 21, 2014

Cinéfilos: Abril/14

. .


Mês passado não teve a seção de Cinéfilos, porque não assistimos UM FILMEZINHO sequer. Que belos cinéfilos esses! Porém em abril voltamos a nossa programação normal e conseguimos ver algumas coisas - e boas! 

A nossa quinta postagem traz os filmes: Rio 2, Hotel Ruanda, O mordomo da Casa Branca e Divergente. Tirando o primeiro, considerei os outros muito bons! Adoro histórias baseadas em fatos reais, e na lista tem duas muito boas.

Reforçando, apenas deixo as minhas (pequenas) opiniões sobre eles. Se quiser saber mais sobre o roteiro, atores e etc é só clicar no título e daí você pode ver mais informações diretamente no Filmow. E se o filme tiver algum livro no qual foi baseado, vocês verão a indicação no final.

Os filmes estão pela ordem na qual eu os assisti. Depois comentem se já viram algum ou se tem algum para indicar. Viram algo bom recentemente? 


Rio 2 - Uma história média, bem colorida e com várias músicas, o que deve agradar as crianças. Para os adultos é um pouco fraco, gostei mais do primeiro. Parece que apenas utilizaram a Copa como razão para criar mais um filme... Gosto muito do colorido do Rio, chega a ser animador de ver. As músicas, que trazem bastante samba (mesmo que gringo as vezes) também animam, e dão um toque diferente em relação a outras animações. Só o roteiro que poderia ser mais trabalhado mesmo.
Livro: Não possui.


Hotel Ruanda - Paul Rusesabagina é um homem hoje reconhecido internacionalmente pelas suas ações durante o Genocídio de Ruanda (1994), que é a história deste filme. Sempre fico abismada com a coragem destas pessoas que conseguem mudar a história tendo que lutar contra todo o mundo. Simplesmente excelente, um filme que todo mundo deveria ver. Além de ser uma aula de história sobre esse episódio da África, continente que normalmente aprendemos pouquíssimo no colégio.
Livro: Paul escreveu uma autobiografia que não foi lançada no Brasil, chama-se "An ordinary man". 

O mordomo da Casa Branca - Outra história baseada em fatos reais e muito boa. Aqui acompanhamos Eugene Allen, um mordomo negro que acompanhou nada menos do que oito presidentes. Ele começou a trabalhar na Casa Branca em 1952, época ainda crítica da segregação racial nos EUA. Mais um filme excelente para acompanharmos um pouco da história, desta vez dos Estados Unidos. Recomendo demais.

Divergente - Primeiro queria deixar registrada a minha indignação quando fui em um dos cinemas aqui de Porto Alegre e praticamente só tinha versão dublada para olhar, em um sábado de noite! O único que não era dublado era do IMAX, mas não estava afim de gastar 30 reais para um filme. Enfim, tivemos que ver dublado. Mesmo assim o filme me surpreendeu muito! Fiquei meio receosa com os best-sellers depois de ver "Dezesseis Luas" (que bomba...) e não podia estar mais enganada. Um ótimo filme, com bastante ação e aventura, sem triângulo amoroso e que fiquei torcendo pela continuação! 
LivroDivergente

Conheça outras postagens dessa seção:
Cinéfilos #1: Novembro/13
Cinéfilos #2: Dezembro/13
Cinéfilos #3: Janeiro/14
Cinéfilos #4: Fevereiro/14

3 comentários:

  1. Rio 2 é legalzinho... achei o primeiro bem melhor.
    assisti Divergente e adorei! *-*

    ResponderExcluir
  2. Quero ver muito Divergente e rio, n tive tempo :/

    Esse mes quero ver mais filmes!

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu queria assistir Rio 2, mas que pena que ele não é tão bom quanto o primeiro :/
    Também estou com bastante vontade de assistir Mordomo da casa branca, esse filme parece ser muito bom!
    O único que eu assisti é Divergente, e eu amei <3 Mas também fiquei indignada, na minha cidade só tinha uma sessão dele legendado e era a tarde, e o filme saiu do cinema muito rápido...
    Beijos!

    ResponderExcluir