quarta-feira, abril 16, 2014

Old but gold #5

. .


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Old but gold! Para quem não conhece (ou não lembra) sobre o que é a coluna, vamos recapitular:
Old but gold é uma expressão em inglês que significa algo como "velho, mas valioso". Nesta seção vamos trazer livros não tão recentes, mas que estão sendo muito bem avaliados. O nosso critério para boa avaliação é: mais de 100 avaliações e nota igual ou superior a 4,5 no Skoob.
Hoje os livros que vamos apresentar são todos de investigação/thriller/suspense. É o tipo de livro que costumo gostar muito pois esse "estilo" (apesar de ter mencionado três) tem histórias que prendem a atenção até o fim. Já li dois dos cinco mencionados abaixo, e ambos se tornaram favoritos! Vamos conhecer?
Os homens que não amavam as mulheres - Nota 4.6 e 13828 avaliações. Primeiro da mundialmente famosa série Millennium, que já teve até dois filmes: o "original" da suécia e o de Hollywood. Bem no início do blog saiu resenha dele (se quiser ler, clique aqui) e é um dos meus favoritos! 

Sob a redoma - Nota 4.6 e 1872 avaliações. Livro do mais do que conhecido Stephen King, um dos autores mais bem sucedidos da atualidade. É um "tijolão" de mais de 900 páginas e ótima avaliação! Ele foi adaptado para a tv como uma série, que possui o mesmo nome

Esconda-se - Nota 4.6 e 275 avaliações. Segundo da detetive D. D. Warren (lançado fora de ordem no Brasil), é daquelas "séries" que seguem apenas um detetive, mas as histórias são diferentes a cada livro (como Sherlock). Ouço muitos elogios e tenho o livro, mas ainda não consegui ler.

Precisamos falar sobre o Kevin - Nota 4.6 e 3678 avaliações. Outro favorito. É impossível sair dessa leitura de forma "impune", sem sentir nada. Entramos na loucura de Kevin e da sua mãe, e sofremos junto com ela. Possui filme (também muito bom, apesar de terem modificado algumas situações) e também se tornou um dos meus favoritos. Também já teve resenha aqui no blog, há muito tempo atrás. Para conferir, clique aqui.

Novembro de 63 - Nota 4.7 e 303 avaliações. Stephen King aparecendo de novo na lista! Não falei que era bom o cara? Ouvi falar pouco desse por enquanto, que é um dos mais recentes trazidos para o Brasil. A nota por enquanto é a maior dos cinco!

Gostaram das dicas dessa semana? Já conheciam a maioria dos livros ou não?
Caso saibam de mais livros que sejam "Old but gold", comentem!

Confira outros posts da mesma seção:
Old but gold #1
Old but gold #2
Old but gold #3
Old but gold #4

6 comentários:

  1. tenho curiosidade em ler Os Homens que não Amavam as Mulheres, porque amei o filme!
    Sob a Redoma e Novembro de 63 também está na minha lista de desejados. :)
    eu assisti Precisamos falar sobre Kevin antes de ler o livro, ai quando peguei o livro para ler, a leitura foi bem arrastada... não consegui proceguir com ela :S

    ResponderExcluir
  2. Oi Tami...Acho demais esta tua coluna!!Já conhecia todos os livros, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum deles...Tenho bastante curiosa ler Sob a Redoma e Esconda-se!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nenhum desses livros, estou esperando meu dinheiro voltar hahah mas quero ler logo Sob a Redoma e Novembro de 63 <3 e como assim não tem Harlan Coben nessa lista?

    ResponderExcluir
  4. Oie, eu não li nenhum desses livros que você citou, mas quero ler Precisamos Falar sobre o Kevin.

    ResponderExcluir
  5. Sou louca para ler Sob a redoma, Esconda-se e Precisamos falar sobre o Kevin, esses três são os que estão como preferidos em lista de leituras old but gold para mim. Acho que são escritores com uma bagagem muito boa de aceitação, não por acaso suas notas são tão boas no skoob

    ResponderExcluir
  6. Os Homens que não Amavam as Mulheres é ótimo,assim como tosa trilogia.Esta série tem tudo na media certa suspense,ação e quando eu terminei de ler fiquei com Depressão Pós Livro( me marcou bastante).Precisamos Falar sobre Kevin morro de vontade de ler,pois adorei o filme.
    Esconda-se ainda não li,mas se for parecido com Viva pra Contar sei que vou gostar.
    Bjs

    ResponderExcluir