sábado, março 15, 2014

Old but gold #4

. .


Após pouco mais de um mês, sejam bem-vindos a mais uma edição do Old but gold! Para quem não conhece (ou não lembra) sobre o que é a coluna, vamos recapitular:
Old but gold é uma expressão em inglês que significa algo como "velho, mas valioso". Nesta seção vamos trazer livros não tão recentes, mas que estão sendo muito bem avaliados. O nosso critério para boa avaliação é: mais de 100 avaliações e nota igual ou superior a 4,5 no Skoob.
Hoje temos cinco livros, que podem ser divididos em drama e distopia. Da lista de hoje li apenas um, e a maioria dos outros está entre os desejados. Livros bem diferentes e com ótimas avaliações. Espero que gostem!
Como viver eternamente - Nota 4.6 e 1252 avaliações. Esse descobri por acaso, quando estava vendo outros livros de autores que desejo ler. Parece ser uma história linda e triste.

Dançando sobre cacos de vidro - Nota 4.7 e 403 avaliações. Desde o lançamento o livro me chamou atenção, mas ainda não tive oportunidade de ler. Tem tudo para ser uma história de amor tocante, linda. E é o livro com a nota mais alta desta seleção. 

Terras metálicas - Nota 4.6 e 141 avaliações. Recentemente li e fiz resenha deste (você podem conferir clicando aqui). É um livro que fico bem feliz de ver com esta boa avaliação, porque merece. Uma aventura distópica bem jovem!

Ensaio sobre a cegueira - Nota 4.5 e 13029 avaliações. Creio que este seja o livro mais famoso do Saramago, autor que ainda não li. Possui filme com o mesmo título, que também é muito elogiado. Curiosidade: este é o primeiro livro cadastrado no Skoob, possui o número 1!

Divergente - Nota 4.6 e 11561 avaliações. Mais uma distopia queridinha do público, que terá seu filme esse ano. Também ainda não li, mas por tudo o que falam tenho curiosidade. 

Gostaram das dicas dessa semana? Já conheciam a maioria dos livros ou não?
Caso saibam de mais livros que sejam "Old but gold", comentem!

Confira outros posts da mesma seção:
Old but gold #1
Old but gold #2
Old but gold #3

5 comentários:

  1. Nossa Tami ainda não li nenhum desses livros, mas todos parecem ser muito bons, deles tem alguns na minha lista: Dançando sobre cacos de vidro, Ensaio sobre a Cegueira e Divergente!!!! Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  2. desses ai só li Dançando sobre Cacos de Vidro, e amei!!!!! livro lindo demaaaaais *-*
    Divergente eu tenho curiosidade em ler porque logo logo o filme está ai né hahaha

    ResponderExcluir
  3. Dançando sobre Cacos de Vidro é muito amor, adorei esse livro. Entrou para a lista dos favoritos (: Quero ler logo a trilogia Divergente e o Terras Metálicas parece ótimo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Tami...Adorei esta sua postagem...Sempre antes de comprar algum livro dou uma olhadinha no Skoob, para conferir sua avaliação, ainda não tive oportunidade de ler nenhum deles, mas Divergente e Dançando sobre os cacos de vidro esta na minha lista de desejados!!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Ai meu Deus, eu estava prestes a falar do Divergente, que quero ler, mas fico receosa com livros que fazem muito sucesso e bla bla bla, quando vi que você está lendo Enfeitiçadas!
    Para tudooooo, eu amei esse livroo! Está gostando? *-*
    Beijinhos,
    Ana
    Sombrinha Azul

    ResponderExcluir