domingo, março 30, 2014

Eu fui: 3ª Turnê Intrínseca

. .


Para não perder a tradição, lá estávamos nós hoje de novo na Turnê Intrínseca! Chegamos de Curitiba perto do meio-dia, almoçamos e saímos para o shopping para não perder o evento. Fomos em todos até agora, e espero que continue assim porque tem sido bem legal. 
 
Esse ano mais de 600 pessoas tinham confirmado no Facebook (!) e apareceram praticamente 300 (!!). Isso só comprova o quanto o evento cresceu. Fiz um post sobre a 1ª Turnê Intrínseca aqui em Porto Alegre e dava para ver que tinha bem menos gente. Para ter uma ideia, no primeiro deu até para fazer uma gincana com os participantes! 
 
Espiem algumas fotos do pessoal:

E isso era o que eu enxergava do cantinho onde estava sentada. A quantidade de pessoas se estendia para o meio da Saraiva, mas as estantes cobriram um pedaço do povo nas fotos.

Tiveram duas diferenças na organização esse ano:
1. Não tinha cadeiras. Creio que a Saraiva nem tenha essa quantidade de cadeiras, por isso todo mundo ficou no chão mesmo. O duro foi aguentar a 1 hora de espera até o início (afinal, com essa quantidade de gente confirmada tinha que chegar mais cedo para garantir o lugar né?) mais as quase duas de evento. Saí durinha de lá!
2. Distribuição de pulseirinhas. Essa foi, sem sombra de dúvida, a melhor parte para a organização. Os sorteios foram feitos pelo número da pulseirinha, e a entrega de brindes foi mediante a retirada delas. Bem mais organizado que ano passado, que até faltou brindes no fim (mas enviaram pelo Correio depois).

O evento então começou mostrando a tradicional linha do tempo da editora, com os livros destaques de cada ano. Como é a terceira vez que ouço sobre, já quase decorei ela! rs

Depois basicamente vieram alguns slides com os lançamentos desse ano, de literatura jovem, ficção e não ficção. Não vou me estender sobre eles porque a blogosfera sempre se encarrega disso perto dos lançamentos. Mas aí estão as fotos do que vai aparecer esse ano.


Depois vieram as perguntas. Entre o que vale destacar, as sequências de WondLa, Predestinado, Ecos da morte, entre outras, estão em fase de aquisição de direitos autorais. A série A roda do tempo deve ter um livro lançado por semestre (ou seja, só uns 7, 8 anos até terminar a série!). E sobre a Bienal ainda não sabiam o que iriam levar de autores, mas estavam em fase de negociações.

Falando em Bienal, a editora anunciou um concurso super legal que vai levar o vencedor e mais um acompanhante para o encontro de blogueiros deles na Bienal esse ano! Cada região do Brasil terá um representante e a promoção inicia no dia 14 de abril. Vejam mais informações aqui: Concurso Cultural Intrínseca. Acho que vou pagar o mico de fazer mais um vídeo e tentar participar! Tem muito blogueiro forte aqui no Sul, mas a tentativa é válida né?

Para variar, não ganhei nada nos sorteios. Mas a querida da Gabi ganhou! Vem de longe mas pelo menos tem sorte né? 
Eu e a Gabi, do Fluffy

Vi por lá também a Cláudia, do Concentrófoba, e a Mirelli, do Recanto da Mi, mas acabei não indo cumprimentar antes para não perder o lugar e na saída foi aquela baguncinha geral para pegar os brindes e perdi elas de vista. Quase nunca consigo conversar com as pessoas nesses eventos (não que eu seja a pessoa mais faladora do mundo...). Vi mais alguns rostos mais ou menos conhecidos, em especial de outros eventos, mas não sei o nome de mais ninguém!



Por último, e não menos importante, os brindes! Dessa vez vieram dentro dessa maletinha marrom aí da foto.
Fizeram os marcadores pequenininhos! Acho que foi só para caber na maletinha mesmo. Mas ficaram fofos. Porém, por incrível que pareça, o que mais gostei dessa vez foi essa série de adesivos que fizeram com um local turístico de cada cidade e o "carimbo" com a data da turnê. Ficou show!

E por hoje é isso. Espero que tenham gostado e aproveitem para ir quando a Turnê aparecer na cidade de vocês! 

4 comentários:

  1. Oi Tami!

    Eu também cheguei mais cedo por causa daquelas 600 e poucas confirmações.
    O lance das cadeiras foi doloroso mesmo, mas me disseram lá na hora que avisaram no evento de Convergente que para dar mais lugar não teriam cadeiras.
    As pulseiras foram uma boa mesmo, não teve confusão assim.
    Do que anunciaram fiquei interessado naquele das meninas iluminadas, parece bem sombrio, e o último sobre o escritor. Fora algumas continuações que estou aguardando.
    Eu também não sou muito faladora hehehe e quando tá cheio assim, daí que perco todos de vista.
    Estava muito legal o evento, espero que a cidade esteja sempre no roteiro.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. aii que legal. sempre quis ir em um evento assim, mas onde eu moro nunca acontece =/
    queria só esse marcados de Esther, e já estaria bem feliz hahaha
    legal a ideia do sorteio e tudo mais através das pulseirinhas...

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui em um evento da Intrínseca, mas quero muito ir. Espero que eles venham para Campinas logo rs sobre a sua falta de sorte? Você não está sozinha hahah raramente eu ganho algo em um sorteio. E esses marcadoresssss, que fofos!

    ResponderExcluir
  4. A turnê desse ano foi realmente muito melhor do que no ano passado. As pulseirinhas foram com certeza a melhor parte - eu também fiquei sem brinde ano passado, e recebi pelo Correio. Mas aí tem que esperar, e bate muita ansiedade, né? haha!
    Adorei os marcadores pequenininhos. Ficaram fofos mesmo. Ah, nem acreditei quando ela chamou meu nome. Eu estava toda distraída lá, certa de que não ia ganhar nada, aí quando ela chamou 215 parecia que nem era comigo. Haha! Peguei a nossa foto pra colocar no meu post sobre a turnê, ok? :D
    Adorei te encontrar por lá. Tu e o Tiago são muito queridos :)
    Beijos!

    ResponderExcluir