domingo, março 02, 2014

Cinéfilos #4: Fevereiro/14

. .


Hoje trago a nossa quarta postagem sobre filmes, dessa vez com os vistos em fevereiro. Entre eles estão quatro concorrentes ao Oscar, que acontece hoje: Trapaça, 12 anos de escravidão, Clube de compras Dallas e O lobo de Wall Street. Posso dizer que, dos que vi (estes e mais Gravidade), só ficaria triste se Trapaça ganhasse porque é o mais fraquinho. Os outros são filmes que considerei muito bons ou, ao menos, bem legais.

Novamente, apenas deixo as minhas (pequenas) opiniões sobre eles. Se quiser saber mais sobre o roteiro, atores e etc é só clicar no título e daí você pode ver mais informações diretamente no Filmow. E se o filme tiver algum livro no qual foi baseado, vocês verão a indicação no final.

Os filmes estão pela ordem na qual eu os assisti. Depois comentem se já viram algum ou se tem algum para indicar. Viram algo bom recentemente? E quais as apostas de vocês para o Oscar?

Larry Crowne - O amor está de volta - Uma comédia romântica com Tom Hanks, que faz um personagem inocente como em O Terminal e Forrest Gump. É engraçado, bem bonitinho e com uma história previsível. Água com açúcar, vale a pena para uma tarde que se queira ver algo light. Não é um romance meloso, e nem uma comédia que vá fazer você se matar de rir, mas é interessante. 
Livro: Não possui.

Buena vida delivery - Filme argentino. É um drama com um toque de comédia daquelas que só os filmes argentinos tem (ou seja, não é de se matar rindo também). E muitos xingamentos. É divertido, mas um pouco parado. Para quem nunca viu um filme argentino "comum", pode ser uma pedida interessante. Filmes argentinos tem um tom diferente, só vendo para entender.
Livro: Não possui.
Trapaça - Chatinho, enrolado e demorado. Para ser sincera, dormi em boa parte do filme e por isso não queria ser injusta - mas um filme que não te mantém acordada em nenhum momento é complicado. Ainda pretendo ver de novo para dar uma segunda chance (apesar da grande maioria que realmente viu o filme concordar comigo), mas é o único dos indicados que vi que realmente não gostei. Espero que não seja o vencedor, senão o Oscar vai se consagrar como a premiação em que só vence os filmes que não gosto.
Livro: Não possui.
12 anos de escravidão - Apesar de ser um pouco mais lento do que esperava, é o tipo de filme que gosto. Luta pela sobrevivência, um pouco da história da escravidão, baseado em fatos reais (não se sabe o quanto realmente é verdade) e emocionante. Tem umas cenas meio pesadas, em especial quando vão açoitar os escravos. Acho que ainda não tinha visto nenhum filme que mostrava a corda batendo e realmente tirando um pedaço de pele. Coisa de se encolher na cadeira. E de dar muita raiva.
Clube de compras Dallas - Outro que gostei bastante, apesar de também possuir algumas passagens um pouco demoradas (mas é um dos indicados mais curtos). Uma história muito legal, também baseada em fatos reais e que também envolve a luta contra o preconceito. O mais engraçado entre os que vi. Possui algumas cenas de sexo, drogas e muitos palavrões. Quase certo que o Matthew McConaughey irá ganhar como melhor ator, e vai ser muito merecido. Está quase irreconhecível!
Livro: Não possui.
O lobo de Wall Street - Já vi muitos filmes nessa vida, mas nunca tinha visto um que tivesse tanto palavrão, sexo e uso de drogas (os dois últimos bem explícitos). O filme é interessante, e é o mais agitado entre os concorrentes ao Oscar que vi - afinal, é uma festa atrás da outra. Também baseado em fatos reais, é quase impossível pensar que alguém pode ganhar tanto dinheiro por dia como esse cara ganhou (nem sempre de forma legal). Inimaginável, uma história que quase beira ao absurdo. Também gostei (mas o final também dá uma enroladinha desnecessária).

Conheça outras postagens dessa seção:
Cinéfilos #1: Novembro/13
Cinéfilos #2: Dezembro/13
Cinéfilos #3: Janeiro/14

5 comentários:

  1. Este mês eu vi muitos filmes também! Vi todos os concorrentes ao prêmio de melhor filme do Oscar e concordo que se Trapaça ganhar, será uma baita injustiça. Achei bem chatinho.
    12 anos de Escravidão está com cara de quem leva a estatueta. Realmente é um bom filme, com uma boa história. O ritmo é que não é tão legal, mas nada que atrapalhe o conjunto da obra.
    Clube de Compras Dallas é muito bacana também. Aliás, que atuações maravilhosas do Matthew e do Jared. Minha aposta para melhor ator e melhor ator coadjuvante está com eles.
    E O Lobo de Wall Street é bem escancarado quanto ao uso de drogas e ao sexo.. não curti tanto quanto algumas pessoas que conheço, mas entendi a mensagem. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas!
    Eu já assisti "Larry Crowne - O amor está de volta" e amei!!
    Agora, ansiosa por assistir "12 anos de escravidão".

    Boa semana!!

    ResponderExcluir
  3. assisti ao Clube de Compras Dallas neste feriado e AMEI!
    quero muito ver 12 anos de Escravidão e O Lobo de Wall Street.
    não sabia que 12 anos... tinha livro :O:O

    ResponderExcluir
  4. Comecei a assistir 12 anos de escravidão, mas não deu pra terminar. Quero muito ver "Clube de Compras Dallas". Depois do que um colega meu falou sobre "O lobo de Wall Street" até desanimei, então fico só com esses por enquanto.

    ResponderExcluir
  5. Olá Tami...Tudo bem??
    Nossa vou falar que quero olhar todos!! Um filme melhor que o outro!!Mas com toda certeza os filme que estou mais interessada é Trapaça, Clube de compras Dallas e 12 anos de escravidão.
    Espero poder conferir em breve!!
    Mil beijos ♥

    ResponderExcluir