terça-feira, fevereiro 11, 2014

Old but gold #3

. .


Hoje trago a terceira edição do Old but gold! Acho que vocês gostaram da ideia não é? Para quem não conhece (ou não lembra), vamos recapitular:
Old but gold é uma expressão em inglês que significa algo como "velho, mas valioso". Nesta seção vamos trazer livros não tão recentes, mas que estão sendo muito bem avaliados. O nosso critério para boa avaliação é: mais de 100 avaliações e nota igual ou superior a 4,5 no Skoob.
Dessa vez temos cinco livros aleatórios e de estilos bem diferentes. Creio que ao menos um deles deve agradar vocês. Todos são da minha lista de desejados e, dessa vez, ainda nenhum foi resenhado no blog.

A seleção - Nota 4.5 e 9658 avaliações. Caramba, sabia que o livro era "famosinho" mas não imaginava que tanta gente já tinha lido. É o primeiro livro da série distópica que possui o mesmo nome.

Estudos sobre veneno - Nota 4.6 e 495 avaliações. Primeiro livro da série "As lendas de Yelena Zaltana". Não é muito conhecido e é muito elogiado por quem já o leu, em especial por ter uma forte protagonista mulher (sem muito nhenhenhé)

Jogador Nº 1 - Nota 4.6 e 2161 avaliações. Parece ter uma história bem diferente, que mistura distopia com jogos (como uma realidade virtual). Para quem gosta de muita aventura!

O nome do vento - Nota 4.7 e 4963 avaliações. Primeiro livro da série "A crônica do matador do rei" e o mais bem avaliado da seleção. Uma fantasia de quase 700 páginas (e a continuação é maior ainda!) que tenho curiosidade em ler.

Sob a luz dos seus olhos - Nota 4.5 e 206 avaliações. Mais um romance nacional que vem sendo bem avaliado. Esse tenho em casa e só não li por falta de tempo mesmo. Acho a capa bem bonitinha, foi um dos que comprei por causa da capa (confesso!).

Gostaram das dicas dessa semana? Já conheciam a maioria dos livros ou não?
Caso saibam de mais livros que sejam "Old but gold", comentem!

Confira outros posts da mesma seção:
Old but gold #1
Old but gold #2

11 comentários:

  1. Olá Tami!! Eu já li A Seleção ( consequentemente A Elie e tô pirando por A Escolha hahaha) e é muiiito bom, incrível!!!
    Agora estou super curiosa pra ler O Nome Do vento, essa capa é linda e parece ser um livro bem bacana!!

    Beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. já li A Seleção e adoooro a série :D
    O nome do vento eu li a muuuuitos anos atras, nem me recordo mais da história hahaha

    ResponderExcluir
  3. Desses só li A Seleção e amei!
    Muito legal essa coluna =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Desses livros, eu só li O Nome do Vento, e sou só amores por ele <3 estou louca para ler O Temor do Sábio. Quero muito ler também Jogador Nº1, todos falam muito bem, quero tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  5. Essa coluna é muito bacana!
    Eu conhecia 3 dos livros, e deles 2 estão na minha lista de leitura há um tempo: Jogador nº 1 e A Seleção.
    O Nome do Vento eu conhecia, mas não faz meu estilo.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia A seleção, que inclusive quero muito ler e O nome do vento, mas tenho dúvidas se leria ou não. Realmente a capa de Sob a luz dos seus olhos é bem bonita. :)

    ResponderExcluir
  7. Já tenho A Seleção aqui em casa e vai ser uma das minhas próximas leituras!
    Já tinha ouvido falar do O Nome do Vento e do Jogador nº1. A cap de Sob a Luz dos Seus Olhos é realmente linda! *-*

    ResponderExcluir
  8. Desses quero ler A Seleção e já li Estudos Sobre Veneno e simplesmente amei esse livro! Já tenho o segundo e espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  9. Já Li A Seleção e confesso que esperava mais. Só tem romance e nada de distopia, mas mesmo assim é um bom livro.
    Jogador Nº 1 é muito bom!! Li em 2 dias! Recomendo!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tami! Que coluna bacana, adorei! E os livros nem são tão velhos assim né, só o pessoal já não comenta mais tanto, o que é uma ótima dica pra relembrarmos.
    Já conhecia quase todos os livros, e o que eu mais tive vontade de ler A Seleção, mas alguns falam bem, outros nem tanto. E O Nome do Vento me chama muita atenção, mas, levando-se em conta a minha lista de livros pra ler, ele é grande demais pra entrar na fila por enquanto, hahaa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Já li "A seleção" e mesmo não sendo a melhor história que já li, a escrita é viciante. Achei que a nota foi muito merecida. Quanto aos outros, nunca criei muito interesse. Se bem que já li uma resenha de "Jogador nº 1" que me deixou com gostinho de quero mais. O problema é a falta de tempo e a lista infinitas de livro que já tenho pra ler.

    ResponderExcluir