segunda-feira, fevereiro 03, 2014

Cinéfilos #3: Janeiro/14

. .


Hoje trago a nossa terceira postagem sobre filmes, dessa vez com os vistos em janeiro. Duas adaptações que estava bem curiosa para assistir estão na lista. E posso jurar que vi mais algum durante o mês, mas não consigo lembrar...

Novamente, apenas deixo as minhas (pequenas) opiniões sobre eles. Se quiser saber mais sobre o roteiro, atores e etc é só clicar no título e daí você pode ver mais informações diretamente no Filmow. E se o filme tiver algum livro no qual foi baseado, vocês verão a indicação no final.

Os filmes estão pela ordem na qual eu os assisti. Depois comentem se já viram algum ou se tem algum para indicar. Viram algo bom recentemente? Já viram "A menina que roubava livros" também? Se viram, digam se concordam com o que achei.

Um novo despertar - Um homem com depressão encontra um fantoche de castor e começa a se comunicar com as pessoas apenas através do boneco. Se você também achou que esse seria um filme puxado para o lado da comédia, se enganou tanto quanto eu. É um drama e praticamente só drama. Possui uma ou outra cena engraçada, mas chega a ser quase só aquele engraçado triste, onde ficamos com pena do personagem. É um filme para refletir, mas no final das contas achei bem mais ou menos.
Livro: Não possui.

Garota, Interrompida - Um filme bem interessante, mas que não correspondeu exatamente as minhas expectativas. Adorei demais o livro, e acho que o filme ficou um pouco superficial em algumas partes. Algumas cenas foram alteradas (normal) e o que me incomodou foram as cenas escolhidas para serem modificadas. Foram coisas cruciais do livro, e não gostei da forma como foram adaptadas. É um bom filme no final das contas (muito elogiado pela crítica inclusive), mas não tem metade da profundidade que o livro tem.
Frozen - Uma aventura congelante - Depois de ver ótimos filmes infantis (como Detona Ralph, que é do mesmo criador deste), acabei me decepcionando. É um filme legalzinho, contudo é bem para o lado infantil. Muitas (muitas!) músicas, como só um filme de princesa da Disney é capaz de fazer. Já não sou mais muito fã de filmes assim, prefiro os que vão para o lado mais comédia (ou filmes "infantis para adultos", como alguns gostam de chamar). Tirando toda a cantoria, o filme é bonitinho. Foge um pouco dos clichês e até ri de alguns comuns em filmes de princesa. O ponto alto é quando o Olaf aparece na trama (esse bonequinho de gelo aí do cartaz), ele traz toda a comédia que estava esperando! De resto, é um filme que indicaria mais para crianças mesmo.
Livro: Não possui.
A menina que roubava livros - Expectativa demais, acho que isso define o que senti. Estava muito ansiosa pela adaptação, e creio que isso (como sempre) acabou atrapalhando um pouco. O filme é muito bonito, contudo o achei um pouco devagar em algumas partes - assim como também acho o início do (excelente) livro. Não sei comparar cenas faltantes e coisas do gênero pois faz muito tempo que li a história, mas achei o filme bem construído. É uma bela história passada na 2ª Guerra e que certamente emociona. O que me atrapalhou mesmo foi a expectativa, porque achei um bom filme (e choreeeei, choreeeeei). 

Conheça outras postagens dessa seção:
- Cinéfilos #1: Novembro/13
- Cinéfilos #2: Dezembro/13

11 comentários:

  1. Quero muito assistir Frozen - Uma aventura congelante , amo os filmes da Diney e sei que esse eu irei amar se eu assistir . Ansiosa para assistir o filme A menina que roubava livros .

    ResponderExcluir
  2. Quase não assisti filmes no último mês. Dos que estão na sua lista, só Frozen. Achei bem diferente para uma animação da Disney. Uma história em que o amor entre irmãs é o foco, não é tão comum quanto os romances!
    Também estou super ansiosa para assistir A Menina que Roubava livros, mas vou tentar ler o livro primeiro.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Preciso voltar a assistir filmes urgentemente. E preciso assistir logo A Menina que Roubava Livros *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu amei o livro A menina que roubava livros e por isso estou com um pouco receosa de ver o filme. Exatamente por não querer me decepcionar. Mas, vou ver o filme =)
    Não li Garota interrompida, mas fiquei curiosa sobre a história. Vou tentar ler o livro antes de ver o filme.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ver A menina que roubava livros! O livro está entre os meus favoritos e espero gostar da adaptação. Claro que não dá pro filme ser exatamente igual ao livro, né? Mas que ao menos siga o "roteiro". Estava até pensando em reler o livro, pois também não lembro de muitos detalhes.
    Frozen também parece ser um ótimo filme. Está sendo super bem comentado! Amo filmes de criança, então acho que eu gostaria de vê-lo.
    Já tinha ouvido falar de Um novo despertar. Tenho interesse em vê-lo também.

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que Garota Interrompida tinha um filme. Que legal!!
    Eu vou no cinema essa semana ainda assistir A Menina que Roubava Livros! Estou ansiosíssima... só ouvi comentários positivos até agora. :)

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não assisti Frozen nem A menina que roubava livros! Quero muito vê-los logo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Tami,
    Assisti A Menina que Roubava livros e adorei, achei a adaptação bem boa. Fico feliz em saber que não fui a unica a inundar o cinema rsrs. Como já faz tempo que li o livro não lembrava de nenhum detalhe, então achei bem legal *-*

    ResponderExcluir
  9. Olá Tami!! Quantos filmes bacanas!!! Estou pirando por A Menina que Roubava livros e Frozen, hehehe!! Garota Interrompida também me deixou um pouco curiosa!! Beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti nenhum desses 4 filmes. Quero assistir Frozen, adoro animações e só ouvi elogios sobre o filme, mesmo que ele seja só "legalzinho" rs. Já tive oportunidade de assistir Um Novo Despertar, mas depois de assistir ao trailer percebi na hora que muito provavelmente eu não iria gostar desse filme.

    ResponderExcluir
  11. Desses filmes, só assisti "Garota, Interrompida" (li o livro depois de já ter assistido) e "A menina que roubava livros". E diferente de você, mesmo com altas expectativas, foram adaptações que conseguiram me surpreender. Como faz tempo que assisti "Garota, Interrompida", pretendo rever, mas lembro bem que achei o filme bem tocante e o livro conseguiu superar a profundidade sem tirar o mérito do filme. Com "A menina que roubava livros" chorei do início ao fim, achei que foi bem fiel ao livro com modificações que não alteraram muita coisa. Adorei a fotografia, os cenários, as atuações e a maneira como conseguiram empregar o contexto histórico mostrando exatamente como era na Segunda Guerra.

    ResponderExcluir