terça-feira, janeiro 28, 2014

Resenha: Guardians - Volume 3

. .


"Fora apenas um breve cochilo, do qual Sofie não queria mais acordar. Sonhara com Hikari, com Marco e com Giulia..." (pág. 13, primeiras linhas)
E encerra-se a primeira série que tem todos os livros resenhados no blog! Caso você ainda não conheça os livros anteriores, pode olhar as resenhas do primeiro e do segundo livro aqui. Não canso de dizer que Guardians foi uma série que me surpreendeu, e torço para que você leitor que gosta de aventura jovem dê uma chance e seja surpreendido também. 

Neste livro final temos o desfecho da luta pela qual os guardiões esperavam. A barreira dos youkais está muito próxima da abertura total, e eles ainda precisam resgatar os três guardiões que foram para o outro lado da barreira, assim como Sofie, e ainda não voltaram. Além disso, muitos guardiões ainda tem grandes incertezas sobre os seus futuros - como qualquer jovem adulto teria.

A história em si não foge muito dos clichês, e não foi difícil adivinhar o que iria acontecer em seguida. Mas sabe aquele clichê bom de ler, que a gente fica torcendo mesmo assim? Para mim, este livro é isso. Inclusive, achei o terceiro melhor que o segundo pois foi mais direto, partindo logo no início para o desfecho da luta e, então, para o futuro dos personagens.

Boa parte do livro se dedica ao destino dos personagens - e isso foi algo que me surpreendeu. Grande parte das histórias se encerra após o conflito e temos uma vaga ideia do que pode ter acontecido, mas aqui Luciane traz tudo. Sem deixar escapar nenhum personagem, ficamos sabendo o futuro de todos, e a série não poderia ter tido desfecho melhor.

A escrita de Luciane continua fácil e em um nível de detalhamento ideal. Desde o início temos estes treze personagens principais e conseguimos nos conectar com cada um, os identificando facilmente pelas personalidades - alguns com características quase caricatas de seus signos. Os três livros contam com as ilustrações da Ana Claudia Coelho, que sempre nos ajudam a não esquecer da carinha de cada personagem também.

Em resumo, repito, quem tiver a oportunidade, leia e se divirta! Guardians é uma série jovem, e que só não indico para pessoas muito novas por trazer assuntos como abuso, morte e violência. Nada muito explicito, mas é sempre bom nivelar um pouco a idade. 

Como este foi o último livro, gostaria de deixar um agradecimento especial para a autora por disponibilizar estes booktours que me fizeram conhecer estes personagens queridos. Muito obrigada e te desejo muita sorte neste e nos próximos livros! (Aliás o próximo livro dela, Tenshi, já será publicado neste ano!)
"No fundo, acho que ninguém é feliz por completo. Sempre falta alguma coisa, não é? Seja algo realizável, como o Eric, que quer fazer sucesso com sua banda, ou impossível, como a Mic, desejando que seu pai estivesse vivo." (pág. 194)
Muito bom!
Mais informações:
Guardians  - Volume 3 (Guardians #3) 
Autora: Luciane Rangel
Editora: Lexia (Site | Twitter | Facebook)
Páginas: 392
Links: Skoob
Série: Guardians
#1. Guardians - Volume 1
#2. Guardians - Volume 2
#3. Guardians - Volume 3

0 comentários:

Postar um comentário