quinta-feira, janeiro 30, 2014

Old but gold #2

. .


Hoje trago a segunda edição do Old but gold! Acho que vocês gostaram da ideia não é? Para quem não conhece (ou não lembra), vamos recapitular:
Old but gold é uma expressão em inglês que significa algo como "velho, mas valioso". Nesta seção vamos trazer livros não tão recentes, mas que estão sendo muito bem avaliados. O nosso critério para boa avaliação é: mais de 100 avaliações e nota igual ou superior a 4,5 no Skoob.
No primeiro post trouxe livros relacionados à Segunda Guerra. Neste vocês irão conhecer cinco romances, alguns bem conhecidos e outros não tanto. Um deles já passou aqui pelo blog e posso garantir que vale a nota que está recebendo! Vamos conferir e aumentar a lista de desejados?

A culpa é das estrelas - Nota 4.6 e 42125 avaliações. Esse dispensa apresentações não é? Livro famoso, autor queridinho do momento e filme chegando esse ano (já viram o trailer? Tem alguns spoilers!). Um livro para quem quer rir e se emocionar! (E nada de eu ler ainda...)

Como eu era antes de você - Nota 4.6 e 3423 avaliações. A autora tem três livros publicados no Brasil, e os três com boa nota, mas esse por enquanto possui a melhor. Me interessei desde o lançamento, e muitos o citam como emocionante e com lição de vida. Adoro livros assim!

Entre o agora e o nunca - Nota 4.5 e 4530 avaliações. Primeiro livro da série homônima, parece ser o mais "romance" da nossa lista e o único que é parte de uma série. Conheci o livro apenas depois das primeiras resenhas, que começaram a elogiá-lo bastante. Vamos torcer para que a continuação seja tão boa quanto este promete ser.

A luz através da janela - Nota 4.5 e 531 avaliações. Esse é um livrão de 544 páginas! É de longe o maior entre estes livros. Tenho, ainda não li, mas minha mãe já leu e adorou. Ela tem gostado muito desta autora, aliás. E normalmente concordo com ela!

O pássaro - Nota 4.6 e 333 avaliações. Ótimo livro que já foi resenhado aqui no blog. Um romance estilo antigo (comparei ele com uma novela da 18h na resenha), muito gostoso de se ler! O único nacional nesta lista, e a autora está mostrando a sua habilidade: seu segundo livro, "Quero ser Beth Levvitt", também está sendo super bem avaliado! Vai lá Samantha!

Gostaram das dicas dessa semana? Já conheciam a maioria dos livros ou não?
Caso saibam de mais livros que sejam "Old but gold", comentem!

Confira outros posts da mesma seção:
Old but gold #1

2 comentários:

  1. ACÉDE é maravilhoso, não tenho o que reclamar desse livro. Quero muito ler o livro da Jojo, espero gostar dele.
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ACEDE, Como eu era Antes de Você e Entre o Agora e o Nunca eu já li e estão entre os meus livro preferidos!
    são ótimos, principalmente o livro da Jojo, que é muito emocionante.
    já vi o trailer de ACEDE e acredito que o filme me emocionará muito mais que o livro, já que com o livro eu quase não chorei e talz kkkkkkk
    Jojo tem 3 livros? quais?? eu só conheço este e o que será lançado aqui em breve... (ou já foi lançado) hahaha
    sinceramente, eu acho que a J.A. Redmerski não conseguira fazer uma continuação tão incrível como o primeiro livro, mas espero que não seja tãããão decepcionante assim :P
    quanto A Luz Através da Janela e O Pássaro, já vi muitas resenhas positivas e pretendo ler logo :D
    estou adorando a coluna. por favor, continue com ela *o*

    ResponderExcluir