sexta-feira, janeiro 03, 2014

Cinéfilos #2: Dezembro/13

. .


Vamos a nossa segunda postagem de filmes. A primeira (Cinéfilos #1) foi com os filmes que vi em novembro e agora trago os vistos em dezembro. Alguns bem legais e um bem fraquinho!

Novamente, apenas deixo as minhas (pequenas) opiniões sobre eles. Se quiser saber mais sobre o roteiro, atores e etc é só clicar no título e daí você pode ver mais informações diretamente no Filmow. E se o filme tiver algum livro no qual foi baseado, vocês verão a indicação no final.

Os filmes desta vez estão pela ordem na qual eu os assisti. Depois comentem se já viram algum ou se tem algum para indicar. Viram algo bom recentemente? Dicas para melhorar a coluna também são bem-vindas! 


Questão de tempo - Fofo, fofo, fofo! A dupla "romance/drama + viagem no tempo" nunca me decepciona. Filme para ver juntinho, rir, chorar, fazer alguns "óóóunnnsss" e, como todo filme de viagem no tempo, refletir um pouco. Fazia tempo que não via um romance tão queridinho! Achei o protagonista o máximo, um garoto desajeitado e muito engraçado. Um filme leve e engraçado, adorei!
Livro: Não possui.

A vida secreta de Walter Mitty - Outro filme bem legal. Engraçado (apesar de menos do que eu pensava) e leve, também serve para refletir. Gosto bastante do Ben Stiller, e ele não decepciona. Teve uma ou outra cena que poderia ser um pouquinho menor, mas nada que atrapalhe ou deixe muito cansativo. Também gostei bastante!
Livro: Na verdade é baseado em um conto: The secret life of Walter Mitty, de James Thurber.
O Hobbit: A desolação de Smaug - Que. Filme. Chato. Caramba, sei que não sou fã do Senhor dos Anéis e tudo mais, mas esse filme é muito ruim! Só enrolação, acho que se tem uns 30 minutos que sejam indispensáveis para a história é muito! Nem os fãs da série tem gostado desse filme, para ver o nível do negócio. Total e completamente dispensável. Se bem que quando disseram que iam transformar um livro pequeno em TRÊS filmes, dava para esperar isso cedo ou tarde. O primeiro é bem mais legalzinho, e talvez o último também seja, mas esse é péssimo.
LivroO Hobbit

5 comentários:

  1. Oieeee *-* Como foi a virada? Haha. Feliz ano novooo <3
    Ai, eu quero assistir esse Questão de Tempo! Amoo os filmes da Rachel, ela é uma fofa. E ainda mais sendo romance, vou amar! Hahaha
    Agora acho que esses outros dois não fazem muito meu estilo não p.p
    Beeeijos, Flá.

    ResponderExcluir
  2. Não assisti nenhum desses 3 filmes (já estava escreve do livro O.o o que está acontecendo comigo? rs), mas assistiria primeiramente Questão de Tempo, acho a Rachel McAdams uma fofa.

    ResponderExcluir
  3. Eu não curto senhor dos anéis, então nem me atrevo a assistir qualquer outro filme da saga.. sei que vai ser uma perca de tempo para mim!
    Enfim, não sabia que Questão de Tempo era sobre viajem no tempo *--* é o segundo filme do gênero que vejo com essa atriz e no primeiro ela não me decepcionou! Vou correndo procurar esse para assistir =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  4. Ah eu queria que "Questão de tempo" tivesse um livro, :\

    ResponderExcluir
  5. Noossa Tami me pareceu bem bacana o filme Questão do tempo, gostei da capa! hehehe! Vou assistir depois!

    bjs

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir