quarta-feira, setembro 11, 2013

Top 5: Livros que deveriam virar filme

. .


Finalmente o livro A menina que roubava livros virou filme. Sempre que isso acontece os fãs ficam um pouco receosos: será que a adaptação vai ficar à altura do livro? Nunca sabemos. Temos ótimos exemplos e filmes que ficaram uma porcaria.

Porém o que me intriga até hoje é a escolha. Por que alguns best-sellers viram filme e outros não? Existem livros que é só dar uma lida que já conseguimos imaginar um filme inteiro por trás! Por que esses não são logo escolhidos?

Então hoje trago 5 livros que gostei, adoraria ver na telona e que realmente acho que seriam de fácil adaptação. Quase todos já foram resenhados aqui no blog, se quiserem acessar a resenha é só clicar no título do livro. Mas e vocês, quais livros gostariam de ver nos cinemas?

Para quem ainda não sabe, esse é um dos livros que recomendo para qualquer um ler. E até o momento não decepcionei ninguém com essa indicação. A história é lindamente triste e seria um drama lindo para trazer às telas. Além disso, traria uma visão um pouco diferente da 2ª Guerra Mundial com a qual estamos bem acostumados, pois ele foca no Stalin e nos campos de concentração da Sibéria. Não seria o máximo?

Marina
Até o momento é o único livro que li do Zafón, e é excelente. Marina é o tipo de livro que a gente já lê imaginando perfeitamente as cenas. Creio que seria um filme com bastante aventura - e acho que daria um pouco de medo! Seria um filme bem interessante e dinâmico, perfeito para quem gosta de aventura. E um pouco de drama.

Landulfo conseguiu colocar no livro uma ambientação e um embasamento que não é para qualquer história. Uma aventura com ficção científica, tipo de filme que é muito pouco explorado pela indústria nacional ainda (na verdade, não me veio nenhum exemplo agora). Creio que seria uma história ótima para dar um gás diferente nas produções nacionais. Alguém se habilita?

Melancia
Ainda não sei porque os livros da Marian Keyes não viraram filme. Seriam ótimos! Algo no estilo de Bridget Jone mas com ainda mais loucura. Escolhi Melancia pois foi o primeiro que li da autora e me apaixonei, porém Los Angeles também daria um filme bem engraçado. Talvez um pouco pesado para uma Sessão da Tarde, mas para uma Tela Quente por que não?


Traição em família
O autor virou meu queridinho em questão de investigação. São livros bem elaborados e cheios de reviravoltas. A história acho que teria uma venda bem boa: envolve a família do presidente dos Estados Unidos. Não sei vocês, mas eu adoro esse tipo de trama. E fugiria um pouco do clichê pois ele envolve a família de forma diferente (não apenas "vamos invadir a Casa Branca!"). Muita ação e investigação, adoro!

Como a coluna surgiu: Top 5 não é exatamente uma coluna inovadora. Até mesmo rádios e canais de TV já tem os seus tops. Na internet está cheio de coisas assim. Porém após pesquisar encontrei apenas um blog literário que fazia algo no sentido que eu gostaria: o The broke and the bookish que tem o Top Ten Tuesday, onde outros blogs podem participar e deixar os seus links. Queria algo assim porém brasileiro, que não estivesse já na sua 117ª semana e que fosse apenas cinco. Não encontrei. A maioria dos blogs prefere fazer algo ocasional, ou nem sempre literário, e nenhum tem algo "coletivo" dessa forma. 

E então, gostaram da ideia? Espero que sim! Quem tem blog e for participar (regularmente ou não), é só colocar o seu link nos comentários para que todo mundo possa compartilhar das suas listas! Até a próxima quarta :)

15 comentários:

  1. De todos esses só li Traição em familia, e gostei muito. Concordo que devia virar um filme, mas se for bom, porque se for pra ser feito um filme ruim prefiro que nem tenha haha
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum desses, porém comprei Marina na bienal e parece ser um livro muito bom!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Marina deveria virar filme mesmo e se fosse bem feito, seria perfeito!!
    Os outros livros ainda não li, então não posso opinar. Mas pelo que já li sobre A vida em tons de cinza, merece mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Acho que A seleção - Kiera Cass também deveria!
    Adorei suas indicações!
    Acho que vou fazer a tag também!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Também concordo com vc que Melancia deveria virar filme, seria uma comédia deliciosa, e Marina também é claro, um livro maravilhoso!! Os outros não li ainda, mas pretendo ler !Bjão! :)

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu não li nenhum, então passei meio "por cima" - morro de medo de ler algum spoiler sem querer!

    Mas você tem razão, alguns livros poderiam virar filmes facilmente!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Acredita que eu não li nenhum desses livros? OH, que ruim, agora não vou poder aprovar ou não suas escolhas! HAHAHA
    Mas falam tão bem do Zafón que o livro dele eu concordo sem hesitar.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Ei Tami,

    Da lista só li Melância e Marina, nenhum deles são os meus preferidos dos respectivos autores hehe, mas são legais.
    Tem vários filmes também que eu gostaria de ver no cinema, fico só imaginando.
    A vida em tons de cinza eu comprei, mas não li até hoje.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. De toda essa lista ainda não li nenhum '-'
    Realmente fico me perguntando porque alguns viram filmes e outros não.
    Ainda bem que uma das minhas séries favoritas irá virar filme, Hush Hush, mas tem outros que eu li que dariam ótimos filmes também.

    Beijos da Lua!
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhum desses, mas tenho uma imensa vontade de ler algum livro do Zafón, por que vejo críticas muitos positivas sobre ele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Tamires.
    Desses eu li 'A vida em tons de cinza' e concordo que deveria virar filme. Inclusive acabei de fazer uma resenha sobre ele.
    Vou fazer a tag e posto o link depois. :)
    Adorei seu blog.
    Beijos e boas leituras.

    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Dos citados, já li "A vida em tons de cinza" e concordo plenamente com a indicação.

    ResponderExcluir
  13. O único que eu li é Melancia e eu também acho que poderia virar um filme, eu amei esse livro. Eu também acho que os livros da Marian Keyes seriam ótimos filmes.

    ResponderExcluir
  14. Eu queria muito ver Marina no cinema, esse livro é excelente mesmo e daria um bom filme. Esse é o único livro citado que eu li, quero muito ler Melancia, mas devo demorar pra ler ainda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita curiosidade de ler Marina e Melancia. Nenhum desses eu li. :(

    ResponderExcluir