Top 5: Livros da minha infância
Muito antes de Harry Potter aparecer na minha vida, já gostava muito de ler. Passei uma fase movida a revistinhas (Turma da Mônica, quase exclusivamente) mas também tive muitos livros queridinhos, que foram lidos e relidos várias vezes.
Trouxe 5 livros e séries que marcaram muito essa época da minha vida. A escolha foi difícil, gostaria de colocar muitos outros aqui. Porém fiz uma lista mais eclética, alguns desses livros me acompanharam quando era bem pequenininha, outros mais tarde, mas todos antes dos 12 anos!
Como a coluna surgiu: Top 5 não é exatamente uma coluna inovadora. Até mesmo rádios e canais de TV já tem os seus tops. Na internet está cheio de coisas assim. Porém após pesquisar encontrei apenas um blog literário que fazia algo no sentido que eu gostaria: o The broke and the bookish que tem o Top Ten Tuesday, onde outros blogs podem participar e deixar os seus links. Queria algo assim porém brasileiro, que não estivesse já na sua 117ª semana e que fosse apenas cinco. Não encontrei. A maioria dos blogs prefere fazer algo ocasional, ou nem sempre literário, e nenhum tem algo "coletivo" dessa forma.
E então, gostaram da ideia? Espero que sim! Quem tem blog e for participar (regularmente ou não), é só colocar o seu link nos comentários para que todo mundo possa compartilhar das suas listas! Até a próxima quarta :)
E então, gostaram da ideia? Espero que sim! Quem tem blog e for participar (regularmente ou não), é só colocar o seu link nos comentários para que todo mundo possa compartilhar das suas listas! Até a próxima quarta :)
13 comentários
Não conhecia nenhum desses livros... Na minha infância eu não costumava ler muito, o máximo que eu lia era os livros que a escola. Eu comecei a gostar de ler só quando já era bem mais velha, e o livro que marcou foi O Diário da Princesa.
ResponderExcluirBjs
Acredita que não li nenhum desses? hahaha
ResponderExcluirMas ja tinha visto Coisas que toda garota deve saber
Saudades da infância <3
beijos
apenas-um-vicio.blogspot.com.br
Também me senti A adolescente lendo Coisas que toda garota deve saber! Que engraçado. E li Flicts um pouco mais tarde, mas era para uma peça para crianças.
ResponderExcluirCotovia eu tenho a impressão que li (ou já vi em algum lugar), mas não tenho certeza.
obs: Gostei da coluna!!
bjs
Li Coisas que toda garota deve saber, (ou era um parecido e to confundindo haha)mas de resto não conhecia nenhum.
ResponderExcluirLia bem pouco quando era nova, porem lia. Comecei msm tem um ano ou menos, e agora leio sem parar.
beijos
Não conhecida nenhum dos livros apesar de ter lido alguns do Ziraldo e ter ouvido falar de Flicts nunca li.
ResponderExcluirOutra que não conhecia. Caramba, não lembro de muitos da minha infância....parando pra pensar só me vem à cabeça os de sitio do pica pau amarelo, que tinha uns na minha escola e eu gostava de pegar só porque via a série na tv.
ResponderExcluirNão conhecia nenhum dos livros citados. O único livro que eu lembro que li na minha infância e gostei foi A bolsa amarela.
ResponderExcluirOOoown gente que fofura! Adorei, são tantos livros que ficam conosco durante a infância que a gente acha um máximo pra depois reler mais velha e achar sem graça. Desses aí eu não conhecia nenhum, nenhum mesmo, mas aposto que se estivesse na sexta série ou na quinta ia querer 'Coisas que toda garota deve saber.'
ResponderExcluirQuando criança lia muito quadrinhos, =D
ResponderExcluirQuanto eu era criança, eu lia muuito gibi. Muito mesmo, mais que livros. Nunca li Flicts, mas eu acho que tem um episódio da série 'O menino maluquinho' que ele faz uma apresentação no colégio né? Eu assistia quando era menor u-UHAUHAUHAUH
ResponderExcluirO livro que me fez sentir, não exatamente A adolescente, mas senti que estava crescendo foi 'Miguel e a quinta série' porque eu tinha acabado de passar pra quinta série, tinha uns 11 anos rs~r~s~s~rs
Kissus
www.penseicliquei.blogspot.com
Eu também amava (ainda amo) ler Turma da Mônica! *-* Os quadrinhos foram bem presentes na minha infância, assim como os livros. A coleção salve-se quem puder realmente é muito boa! Eu gostava demais de ficar decifrando as pistas.
ResponderExcluirGostei bastante da postagem! :)
Own, que momento saudoso!!! Adorei, flor. Não conhecia a série Salve-se Quem Puder, mas o restante, AAAAH, fez parte do meu repertório leitor também (rs). É especial lembrar dos livros que nos marcaram, né? *¬* Adorei esse post.
ResponderExcluirCoisas Que Toda Garota Deve Saber também fez parte da minha vida - na adolescência. Eu li também o Mais Coisas que Toda Garota Deve Saber; li o Coisas Que Todo Garoto Deve Saber (sou muito curiosa); Coisas Que Toda Garota Deve Saber Sobre Garotos e ainda o Coisas Que Todo Garoto Deve Saber Sobre Garota. (risos)
ResponderExcluirEu adorava esses livros.
;)
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/